A calça fazia parte do armário masculino, mas foi sendo introduzida aos poucos na moda feminina, e um das primeiras mulheres a usar a calça foi a estilista Coco Chanel, graças a ela as calças finamente entraram de vez para o armário feminino e hoje é uma das peças que as mulheres amam.
É uma peça básica, confortável, estiloso, permito melhor mobilidade e existe modelos para todos os gostos. Eu mesmo amo usa-la com um tênis, uma t-shirt e me sentir pronta para arrasar em qualquer lugar.
A moda permitiu que exista tipos de calças para ir para todos os lugares, desde a faculdade até mesmo à um casamento. Pesquisei algumas fotos no Pinterest de formas de usar calça e está sempre na moda, vários estilos de calças diferentes para todos os estilos.
Quais os modelos de calça mais usadas atualmente? Qual seu modelo favorito?
Jeans: a calça jeans é o modelo mais utilizado, pois é básico e dar para ir para lugares mais casuais, a calça jeans pode incorporar outros modelos dentro dela como por exemplo: calça jeans flare, calça detroyed (calças com rasgos, desbotadas, etc.), calça skinny (modelos mais justos), calça mom e vários outros modelos.
Calça flare: conhecida no passado como boca de sino, por ter uma barra mais larga a calça flare é um modelo que faz o maior sucesso atualmente.
Calça jogger: A calça apertada na perna da calça e na cintura, e mais folgada no resto além de confortável dar para montar looks fashion e estilosos.
Além dessas tem a calça pantacourt, calça clochard e várias outras.
30 formas de usar calça:










A calça mom jeans voltou a moda e ela faz parte da maioria dos looks de muitas mulheres antenadas em moda. Inspirada nas calças usadas nos anos 90 como as nossas mães.


A calça xadrez também vem ocupando um lugar no coração da mulherada. Já quero uma para o meu guarda roupa fashion. Na Shein você encontra esse e outros modelos.

















Pingback: 30 formas de usar calça e está sempre na moda – Glouky – Sharing Entertainment
Pingback: 10 ideias de looks com botas para você usar e arrasar - Crescendo aos Poucos