Publicidade - OTZAds
dicas de estudo

Como estudar para concurso

COMO ESTUDAR PARA CONCURSO

Começar a estudar para concurso pode ser confuso, por isso hoje eu vou te mostrar como estudar para concurso. Se você quer começar a estudar para concurso e sonha em ser concursado, deseja ter um bom salário e estabilidade financeira, então assiste o vídeo e veja como eu estudo para concurso e mais algumas dicas de como se preparar para concurso público.

Eu comecei a estudar para concurso em janeiro de 2019, sim eu tenho um ano estudando para um concurso que sabemos que pode sair a qualquer momento ou talvez demore. Estudar para concurso exige dedicação e organização. Em dezembro de 2018 foi quando eu decidi que me dedicaria a esse mundo dos concursos e também não sabia como.

<
Publicidade - OTZAds

Fiz o meu primeiro concurso em dezembro de 2018 e obvio que não passei, não tinha estudado nada, e fiz apenas para saber como era fazer um concurso, faltou 2 pontos para eu ser aprovada, foi aí que comecei a pesquisar muito sobre concursos e como estudar. Dessa forma escolhi o meu foco e claro comecei a estudar pesado

Comprei material, consegui algumas vídeo aulas e comecei a estudar. Em julho comecei a estudar para um concurso com edital aberto, os assuntos eram quase os mesmo exceto a parte especifica. Realizei a prova no inicio de setembro e fui aprovada, mas não consegui a classificação, entretanto isso só me fez querer estudar mais. Por isso continuo estudando, atualmente vou fazer um outro concurso, se passar ficarei feliz, se não serve de experiencia.

Não tem segredo de como estudar para concurso, existe a força de vontade para estudar. Tem dias de desanimo e por isso eu separei 5 dicas de como se manter motivado para estudar para concurso.

Você precisa sempre ter um concurso em mente, e também uma área. Pois não adianta fazer todos os tipos de concurso. Por exemplo tem carreiras administrativas que é a área que estudo. Mas tem carreiras policias e outras. Você sempre precisa definir sua área antes.

Publicidade - OTZAds

Depois de definir a área é hora de escolher o material e o método que você deseja seguir. Para isso existe um monte de cursos para concurseiro desde presencial até online. Mas cuidado na hora de escolher o seu curso, pesquise sobre o curso e a porcentagem de aprovados e se o método combina com o seu.

Procure um ambiente tranquilo para começar a estudar para concursos. Além disso, mantenha uma rotina organizada para o seu cérebro se acostumar com o estudo.

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

4 maneiras de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias no verão Penteados para cabelos curtos Linha antiquebra imunehair para proteger, limpar e recuperar os cabelos Resenha corretivo dailus pele negra pele negra
%d blogueiros gostam disto: