Comportamento

Afaste-se de pessoas negativas

pexels-photo-3681653

Como diz o ditado: “antes só, que mal acompanhado”. Pessoas negativas perto da gente só nos faz mal, imagine ficar ouvindo pessoas negativas falando o tempo inteiro, é agonizante.

Existe uma porção de pessoas negativas por aí, geralmente essas pessoas são infelizes ou tem medo de alguma coisa, geralmente elas tem tanto medo de algo dá errado, sendo assim pensam sempre que realmente vai dá algo errado, e no final dá mesmo, porque o nosso pensamento é muito forte e atraímos o que pensamos.

Pessoas negativas reclamam de tudo, tudo mesmo, estão sempre estressadas, cansadas, falando de como a vida de fulano é boa e de como sua vida é ruim, nada melhora, nada muda, e continua reclamando. Pessoas negativas só atraem negatividade, isso porque elas só pensam em coisas negativas, só falam em coisas negativas então tudo na vida dela vai ser negativo. Você quer alguém assim perto de você?

Eu tinha uma colega, nossa como ela reclamava da vida dela, parecia que tudo na vida da dita cuja dava errado, quando ela vinha conversar comigo eu já previa que a conversa ia durar, como ela se lamentava, como falava  o quanto a vida dela era ruim. Sinceramente evitava conversar com essa  pessoa, porque a negatividade pega, e quando uma pessoa reclama tanto  a gente sempre quer ajudar e acaba absorvendo os problemas dessa pessoa para gente, então eu comecei a evitar conversar com esse tipo de gente.

Pessoas negativas não ouvem, elas só querem falar, falar não, reclamar.  Quando você conta algo bom que aconteceu, ela vai te mostrar todas os lados ruins da situação, quando você sair de perto dela, não vai mais saber se você está feliz ou não, porque a coisa boa que aconteceu, já não será tão boa.

Pessoas negativas não ficam felizes com as conquistas de ninguém, geralmente esse tipo de gente desenvolve inveja, então evite contar suas conquistas para alguém assim. “Tem gente que bota olho gordo”.

Eu me afastei de muitas pessoas negativas, e as que não pude me afastar por completo, geralmente eu tento não ficar muito perto, evito contar meus planos, minhas conquistas e minha felicidade, apenas ouço, tento mudar de assunto quando dá, e no final da conversa faço com que tudo que eu ouvi fique no passado. Tem funcionado bastante, dessa forma parei de absorver os problemas alheios, pois todos nós temos problema, devemos buscar resolve-los ao invés de encher o saco do amiguinho se lamentando.

Seja grato por cada coisa na sua vida, e sempre que se deparar com alguém negativo depois agradeça por sua vida ser maravilhosa. Se a vida da pessoa não é maravilhosa não é culpa sua. Caso você seja a pessoa negativa, procure encontrar coisas que te deixam felizes, pratique a gratidão mesmo quando tudo parecer está perdido.

Deixe uma resposta