Cliques

7 Dicas infalíveis para fotografar o seu bebê

Conheça as 7 dicas infalíveis para fotografar o seu bebê, aqui neste artigo. Você irá aprender alguns detalhes essenciais que fazem qualquer ensaio se tornar profissional para ter um book perfeito dos melhores momentos da infância do seu pequeno.

ensaio-bebe

O momento de começar a guardar as lembranças de seu filho (a), já se inicia durante a descoberta da gravidez, no qual as mamães podem tirar fotos de suas primeiras descobertas e realizar um ensaio gestante para registrar todas as fases desse período especial e inesquecível.

Toda fase de crescimento do pequeno é única, por isso, muitas mulheres não deixam de comemorar com diversos cliques os primeiros meses de vida do bebê. No instagram, Pinterest e demais redes sociais, podemos acompanhar os famosos “Mesversário”.

Para tirar fotos do seu bebê é preciso seguir algumas dicas para que saia tudo como o desejado, pois quando desejamos economizar contratando um fotógrafo profissional, é preciso saber detalhes importantes e dicas de fotografia. Confira:

Dicas para fotografar o seu bebê

ensaio-bebes

Encontre a melhor luz

Esqueça todas as configurações sofisticadas de flash na sua câmera. Enquanto houver luz do dia, você poderá obter lindas fotos de bebês com luz natural, independentemente de estar usando um gadget descartável ou de primeira linha.

Coloque um pano, tapete felpudo, EVA, entre outros, no chão em um espaço que tenha sol do lado de fora da casa, em um parque, ou, na frente de uma janela e porta de vidro, depois posicione o pequeno e inicie os cliques.

Horário certo para tirar fotos

Os fotógrafos profissionais adoram janelas voltadas para o norte, porque deixam entrar a luz do sol indireta, por não pegar os raios fortes que podem ofuscar a imagem.

Você pode obter resultados semelhantes, aguardando a hora certa do dia para tirar suas fotos. Fotografe seu bebê na frente de uma janela voltada para o oeste pela manhã ou uma janela voltada para o leste durante a tarde, para impedir que o bebê aperte os olhos ou se sinta desconfortável.

O ideal é aproveitar o que alguns fotógrafos chamam de Hora Mágica, que geralmente é a primeira hora após o nascer do sol ou as duas últimas horas antes do pôr do sol. A luz é mais suave e a temperatura menos quente, as sombras são mais longas e todo mundo fica lindo – especialmente seu bebê.

ensaio-bebes-

Fotografe o crescimento a cada mês

Para aproveitar cada fase, registrar os melhores momentos e futuramente mostrar aos seus filhos como eles eram fofinhos quando bebê, planeje uma sessão mensal de fotos.

Você pode fazer o registro comemorativo do mês de aniversário com fotos do bebê esmagando o bolo, fotos ao lado de uma fita de crescimento, sentá-lo em uma cadeira grande ao lado de um bicho de pelúcia, etc.

Capture os detalhes

Os rostos são fabulosos, mas também os detalhes nos quais você normalmente não focaria, são além de fofinhos, uma ótima referência para registrar as mudanças físicas.

Certifique-se de dar zoom em pequenas coisas como as mãozinhas, os pés, a boquinha, furinhos na bochecha, sorrisinho enquanto está dormindo, etc.

Os smartphones, normalmente, não são bons para captar esses detalhes com precisão, mas mesmo sem uma lente zoom profissional, você pode tirar fotos que destacam os pés do seu bebê, seu perfil, seu nariz, seu primeiro dente solitário.

Os detalhes de um bebê é a coisa mais doce que você não vai querer esquecer, à medida que ele cresce aumenta.

ensaio-bebes-s

Crie um pano de fundo simples

Uma dica simples de foto de bebê para obter resultados profissionais em casa: elimine a confusão de fundo, colocando os objetos e demais elementos decorativos do ensaio, num cenário simples.

Essa dica é importante quando os ensaios não serão realizados ao ar livro e precisam de um cenário, pois deixar o fundo simples, evita fotos chamativas demais, com um aspecto não profissional.

Mantenha o bebê confortável

Em algumas fases, os bebês podem ficar irritados e sem paciência para o ensaio, portanto, é importante verificar se ele está bem descansado, bem alimentado e confortável (com uma fralda limpa e roupas que não estejam muito quentes ou muito apertadas).

Planeje sua sessão de fotos dentro de meia hora depois de alimentar seu bebê e mantenha ele com roupa simples. Se você quiser capturar fotos em seu traje de aniversário e o clima não estiver muito agradável, pode deixar um ventilador ou aquecedor próximo, caso não tenha ar-condicionado, dependendo da temperatura ambiente.

Aplicativos de fotos

Se você não tem uma câmera profissional, pode utilizar aplicativos de edição, com filtros e demais funcionalidades, que ajudam a melhorar a qualidade de imagem.

O Instagram é uma rede social maravilhosa, a qual acessamos através do App que possui filtros divertidos e nos permite editar imagens, além de salvá-las no celular.

Fotografe cada movimento do bebê no ensaio

Não é preciso tirar apenas fotos com bebê sorridente, quietinho e parado no lugar. Fotografar os momentos em que ele está em movimento, deixará as fotos lindas. Clique o jeito que ele engatinha, como chora, sorri, entre outros.

Essas são algumas dicas simples, mas quando seguidas podem fazer book do seu bebê, ficar maravilhoso!

Categorias:Cliques, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.