dicas de estudo

Ensino fundamental: O que é?

Algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre até que série é o ensino fundamental, com tantas mudanças e reformulações na séries isso é comum. Mas o que é o ensino fundamental? Como escolher a escola de ensino fundamental?

imagem-como-escolher-a-escola-de-ensino-fundamental

Imagem: Eleva Elite

O ensino fundamental é considerado a etapa da educação onde ocorre a transição da educação infantil para o ensino médio, ou seja, o ensino fundamental fica entre esses dois. É no ensino fundamental que é iniciada a alfabetização e depois são introduzidos novos conhecimentos de diferentes áreas.

O ensino fundamental é do 1º ao 9º ano e geralmente é para crianças dos seis aos 14 anos de idade. É um periodo mais longo da educação básica e por isso  dividido em ensinos iniciais e finais. Ele é a base para a formação do aluno, ninguém pula rapidamente para o ensino médio, não existe isso.

É no ensino fundamental que o aluno começa a  identificar suas áreas de interesse que provavelmente vão definir a profissão futura. Por isso é importante que os pais devam escolher bem a escola de ensino fundamental onde seus filhos devem estudar, alguns não se importam tanto com essa escolha, mas devem.

O Eleva Elite leva o Ensino fundamental leva em consideração as experiencias de vida dos alunos, isso faz com que a aprendizagem seja mais eficaz.

É no ensino fundamental que o aluno desenvolve o hábito de estudo e a escola de ensino fundamental Elite prima por isso, e também pelo convívio social. Na escola de ensino fundamental Elite, esse ensino é dividido em Ensino fundamental 1 e 2.

O ensino fundamental 1 também pode ser chamado de anos iniciais é para crianças a partir dos 6 anos e além das disciplinas comuns eles também oferecem aulas de Xadrez, Teatro, Artes, Educação, Física e Inglês.

album-o-que-c3a9-o-ensino-fundamental-no-elite-4

Foto: Eleva Elite

No Ensino fundamental 2 atende pré-adolescentes e adolescentes dos 11 aos 14 anos, e dar continuidade ao trabalho praticado nos anos iniciais, é nele que é estimulado o convívio social e as múltiplas habilidades.

 

Percebe-se que é na escola de ensino fundamental que a criança vivência boa parte da sua vida, passa por transições e transformações, por isso é necessário que se escolha um ambiente que permita que a criança tenha a melhor experiencia de vida, que possa desenvolver bons hábitos como o habito de estudar, que possa ter um bom convívio social e aprender a conviver em social e que desenvolva habilidades que farão parte de toda sua vida.

Deixe uma resposta