Decorando

Dicas infalíveis para decorar cozinha pequena

Quem disse que cozinha pequena não pode ser bem decorada e um cômodo agradável?

Embora, por ser um ambiente repleto de eletrodomésticos, possa ser um desafio decorar cozinha pequena, com algumas dicas, a cozinha pequena pode ser  organizada e aconchegante.

Uma opção para quem quer aprender sobre decoração é fazer o curso online de decoração de espaço.

Conheça abaixo algumas dessas dicas! E acesse a plataforma cursos rápidos grátis que oferece mais de 2000 mil cursos totalmente online, de forma rápida e de fácil entendimento.

1. Móveis na medida

Para quem pode, móveis planejados, aqueles feitos sob medida são uma ótima opção para economizar espaço e ainda oferecer mais funcionalidade.

Porém, se o bolso não permitir, vale apostar em móveis com rodinhas, retráteis e menores, que são mais funcionais e ainda podem ficar escondidos ou recolhidos após seu uso.

Não esquecendo que investir em cores claras e espelhos são escolhas mais assertivas, pois são um trunfo na decoração de pequenos espaços.

Cores claras passam uma sensação de ambiente maior, já que refletem mais a luz. Por isso, prefira móveis e eletrodomésticos que tenham tons neutros.

Vale saber que materiais como espelhos e vidros são ótimas opções para cômodos pequenos, além do efeito de reflexão da luz, como a cor clara, passam mais leveza ao ambiente.

Assim, além da sensação do ambiente ser maior, ainda oferece sofisticação e leveza.

2. Tire proveito verticalmente

Nada de encher a cozinha de armários ou prateleiras, deixando-a tumultuada.

Procure ocupar a parte mais alta do cômodo, ganhando espaço de armazenamento e deixando a cozinha clean e aconchegante.

Por outro lado, invista em panelas e outros objetos interessantes à mostra, assim sua cozinha fica com muito estilo a vista.

Uma cozinha organizada, não só passa a impressão de um ambiente maior, como de um ambiente limpo e harmonioso. Por isso, procure manter os objetos em seus devidos lugares e, de preferência, sem ficarem à mostra.    

A organização, com certeza, ainda facilita a rotina, com cada coisa em seu lugar específico.

3. Troque as cadeiras por banquinhos

Outra dica para quem quer otimizar pequenos espaços, é trocar as tradicionais cadeiras por banquinhos, que podem ser dobráveis, ou mesmo, ficar escondidos embaixo da mesa ou bancada.

Assim como os eletrodomésticos.  A indicação é para eletros embutidos, esse modelo vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações. Embora muita gente não saiba, mas o mercado oferece versões de eletrodomésticos embutidos, o que garante mais espaço e praticidade, um efeito de “cozinha clean”.

Anúncios

4. Invista em uma boa iluminação

A iluminação na decoração está cada vez mais valorizada, e quando o assunto é cozinha, é fundamental investir nesse elemento.  Mais do que sua funcionalidade, uma boa luz pode ajudar a ampliar o ambiente e destacar, ou esconder, alguns elementos.

Como por exemplo o botijão de gás.  Se você caprichou em cada detalhe mas se esqueceu de esconder o botijão de gás? Saiba que não tem como uma cozinha ser charmosa e aconchegante com um botijão de gás à mostra.

Por isso, a dica é, caso não possa mantê-lo na área de serviço ou abaixo da pia, lance mão de biombos próprios para esse fim, ou invista em um móvel falso para essa finalidade.

Enfim criatividade é tudo, não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma casa organizada, funcional e agradável, e a cozinha, claro, não pode e nem deve, ser esquecida.  Mesmo que pequena, pode ser um espaço super charmoso e cheio de personalidade.

Seguindo essas dicas você terá uma cozinha incrível sem gastar muito!

Deixe sua cozinha sempre limpa, cheirosa, organizada e funcional e, pronto, apesar de pequena, terá uma cozinha bem decorada e super aconchegante!

Confira algumas ideias de cozinha pequena:

ideias de decoração de cozinha pequena
cozinha pequena
ideias de cozinha pequena
cozinha pequena como decorar
Anúncios

Deixe uma resposta