Colágeno ajuda a perder barriga?

Publicidade - OTZAds

O colágeno ajuda a perder barriga? O colágeno é uma proteína estrutural, que tem como prioridade proteger os membros, tecidos e órgão que precisam resistir a impactos. A perda de barriga é caracterizada pela oxidação de células adiposas (células de gorduras). Essa perda de barriga pode ser feita através da junção da alimentação, rotina de treinos, qualidade e sono e consumo de água.

<
Publicidade - OTZAds

Alguns suplementos são utilizados para complementar esse “tratamento” para perda de gordura na barriga.

No caso do colágeno, ele pode agregar esse tratamento como uma suplementação afim de melhorar a estrutura da pele, permitindo uma menor flacidez, se toda a alimentação e treinos estiverem corretos.

Publicidade - OTZAds

O Colágeno não tem a função prioritária de ajudar no emagrecimento, no entanto, como se trata de uma proteína, ele não possui calorias e também ajuda na saciedade.

Indiretamente o Colágeno pode sim contribuir ajudando na estrutura na pele ao você eliminar as gorduras, no entanto não é ele o responsável por essa perda de barriga.

As suplementações são estratégias que podem melhorar os resultados do emagrecimento. Alguns suplementos aceleram o processo e outros ajudam na conclusão do processo, assim como o Colágeno.

O Colágeno da Nutriblue é reconhecido por ser um colágeno natural que atua tanto na manutenção da pele e diminuição de rugas quanto na estrutura dos ossos, tendões e cartilagem.

Quais os principais benefícios do colágeno?

O Colágeno é um grupo de proteínas que estão espalhadas em diversas estruturas do organismo para protege-las de impactos, melhorar flexibilidade, diminuir atrito, aumentar mobilidade, melhor estruturais entre outros.

O Colágeno pode ser dividido em cinco grupos nos quais cada um desempenham um papel importante no organismo:

Tipo I: é o colágeno mais abundante no organismo. Fica responsável pelos locais que precisam diminuir os impactos como tendões, na derme, ossos e dentes.

Tipo II: esse tipo de colágeno é responsável para melhorar a resistência de áreas que sofrem pressões como a cartilagem das articulações e discos intervertebrais, com isso diminui o impacto.

Tipo III: está localizado mais nos músculos lisos que formão os órgãos como fígado, rins, estômago, intestinos, pulmões, coração e vasos sanguíneos.

Tipo IV: tem como função sustentação e revestimento do tecido epitelial. É visto em uretra, bexiga, tireoide entre outros.

  • Protege as articulações;
  • Auxilia na melhora da firmeza e elasticidade da pele;
  • Redução de celulites, estrias e rugas;
  • Ajuda no fortalecimento dos cabelos e unhas;
  • Proteção do sistema circulatório;
  • Melhora na construção muscular.
  • Promove o conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações;
  • Auxilia no alívio da dor e inflamação nas articulações;
  • Ajuda a lubrificar as articulações;
  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;

Tanto o Colágeno Hidrolisado quando o Colágeno tipo II da Nutriblue oferece uma suplementação mais completa e segura.

O Colágeno Hidrolisado com peptídeos bioativos, Vitamina “C”, zinco e selênio Nutriblue é uma evolução do colágeno hidrolisado normal. Essa formula possui nanopartículas de colágeno que é absorvida com mais facilidade e eficiência. Se tornando eficiente para pele, diminuição de rugas, celulites e estria e marcas de expressão.  

Já o Colágeno tipo 2 da Nutriblue possui junto vitaminas e minerais que irão ajuda a diminuir o desgaste nas articulações além de atuar na reconstrução das cartilagens.

Vale a pena tomar colágeno?

 A suplementação vale a pena a partir do momento em que se sabe que a diminuição da produção de colágeno começa a reduzir com 30 anos. Com 50 anos a queda da produção de colágeno é ainda pior e com isso o corpo começa a sentir a ausência dessa proteína tanto nas membranas, cartilagens, articulações, tendões, podendo prejudicar a qualidade de vida dessa faixa etária.

Fora isso, existe as condições que podem ser pioradas com a ausência de colágeno como artrite, artrose. Por mais que essas patologias não sejam ocasionadas apenas pela ausência do colágeno, a falta dele prejudica a recuperação.

Na Nutriblue você encontra o melhor suplemento de colágeno tipo 2 e colágeno hidrolisado, com o melhor preço e altíssima qualidade.

Referências

BOMBANA, Vanessa Barbieri; Zanardo, Vivian Polachini Skzypek. Uso do colágenohidrolisado na prevenção do envelhecimento cutâneo. Disponível em: http://www.uricer.edu.br/site/pdfs/perspectiva/161_750.pdf

MARTINS, Francisco Isaque et al. Colágeno hidrolisado: beneficios do uso oral. Mostra Científica da Farmácia, [S.l.], v. 5, mar. 2019. ISSN 2358-9124. Disponível em: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/mostracientifica farmacia/article/view/2960.

SILVA, Tatiane Ferreira da; Penna, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: características químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, v. 71, n. 3, p. 530-539, 2012. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/122273.

Thais Fideles

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

2 thoughts on “Colágeno ajuda a perder barriga?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: