Dica do dia

Colágeno ajuda a perder barriga?

O colágeno é uma proteína estrutural, que tem como prioridade proteger os membros, tecidos e órgão que precisam resistir a impactos. A perda de barriga é caracterizada pela oxidação de células adiposas (células de gorduras). Essa perda de barriga pode ser feita através da junção da alimentação, rotina de treinos, qualidade e sono e consumo de água.

Alguns suplementos são utilizados para complementar esse “tratamento” para perda de gordura na barriga.

No caso do colágeno, ele pode agregar esse tratamento como uma suplementação afim de melhorar a estrutura da pele, permitindo uma menor flacidez, se toda a alimentação e treinos estiverem corretos.

O Colágeno não tem a função prioritária de ajudar no emagrecimento, no entanto, como se trata de uma proteína, ele não possui calorias e também ajuda na saciedade.

Indiretamente o Colágeno pode sim contribuir ajudando na estrutura na pele ao você eliminar as gorduras, no entanto não é ele o responsável por essa perda de barriga.

As suplementações são estratégias que podem melhorar os resultados do emagrecimento. Alguns suplementos aceleram o processo e outros ajudam na conclusão do processo, assim como o Colágeno.

O Colágeno da Nutriblue é reconhecido por ser um colágeno natural que atua tanto na manutenção da pele e diminuição de rugas quanto na estrutura dos ossos, tendões e cartilagem.

Quais os principais benefícios do colágeno?

O Colágeno é um grupo de proteínas que estão espalhadas em diversas estruturas do organismo para protege-las de impactos, melhorar flexibilidade, diminuir atrito, aumentar mobilidade, melhor estruturais entre outros.

O Colágeno pode ser dividido em cinco grupos nos quais cada um desempenham um papel importante no organismo:

Tipo I: é o colágeno mais abundante no organismo. Fica responsável pelos locais que precisam diminuir os impactos como tendões, na derme, ossos e dentes.

Tipo II: esse tipo de colágeno é responsável para melhorar a resistência de áreas que sofrem pressões como a cartilagem das articulações e discos intervertebrais, com isso diminui o impacto.

Tipo III: está localizado mais nos músculos lisos que formão os órgãos como fígado, rins, estômago, intestinos, pulmões, coração e vasos sanguíneos.

Tipo IV: tem como função sustentação e revestimento do tecido epitelial. É visto em uretra, bexiga, tireoide entre outros.

  • Protege as articulações;
  • Auxilia na melhora da firmeza e elasticidade da pele;
  • Redução de celulites, estrias e rugas;
  • Ajuda no fortalecimento dos cabelos e unhas;
  • Proteção do sistema circulatório;
  • Melhora na construção muscular.
  • Promove o conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações;
  • Auxilia no alívio da dor e inflamação nas articulações;
  • Ajuda a lubrificar as articulações;
  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;

Tanto o Colágeno Hidrolisado quando o Colágeno tipo II da Nutriblue oferece uma suplementação mais completa e segura.

O Colágeno Hidrolisado com peptídeos bioativos, Vitamina “C”, zinco e selênio Nutriblue é uma evolução do colágeno hidrolisado normal. Essa formula possui nanopartículas de colágeno que é absorvida com mais facilidade e eficiência. Se tornando eficiente para pele, diminuição de rugas, celulites e estria e marcas de expressão.  

Já o Colágeno tipo 2 da Nutriblue possui junto vitaminas e minerais que irão ajuda a diminuir o desgaste nas articulações além de atuar na reconstrução das cartilagens.

Vale a pena tomar colágeno?

 A suplementação vale a pena a partir do momento em que se sabe que a diminuição da produção de colágeno começa a reduzir com 30 anos. Com 50 anos a queda da produção de colágeno é ainda pior e com isso o corpo começa a sentir a ausência dessa proteína tanto nas membranas, cartilagens, articulações, tendões, podendo prejudicar a qualidade de vida dessa faixa etária.

Fora isso, existe as condições que podem ser pioradas com a ausência de colágeno como artrite, artrose. Por mais que essas patologias não sejam ocasionadas apenas pela ausência do colágeno, a falta dele prejudica a recuperação.

Na Nutriblue você encontra o melhor suplemento de colágeno tipo 2 e colágeno hidrolisado, com o melhor preço e altíssima qualidade.

Referências

BOMBANA, Vanessa Barbieri; Zanardo, Vivian Polachini Skzypek. Uso do colágenohidrolisado na prevenção do envelhecimento cutâneo. Disponível em: http://www.uricer.edu.br/site/pdfs/perspectiva/161_750.pdf

MARTINS, Francisco Isaque et al. Colágeno hidrolisado: beneficios do uso oral. Mostra Científica da Farmácia, [S.l.], v. 5, mar. 2019. ISSN 2358-9124. Disponível em: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/mostracientifica farmacia/article/view/2960.

SILVA, Tatiane Ferreira da; Penna, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: características químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, v. 71, n. 3, p. 530-539, 2012. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/122273.

Categorias:Dica do dia

2 respostas »

Deixe uma resposta