Comportamento

Uma história sobre autocuidado

Na atual situação mundial, o autocuidado se tornou não apenas necessário, mas sim muito importante. Como o próprio nome já diz autocuidado significar cuidar de si mesmo. Do corpo, da mente, saúde, da beleza, do dinheiro e de tudo relacionada a pessoa.

autocuidado

Por isso hoje vou te contar uma história sobre autocuidado. Imagine que você acordou em uma manhã de sábado e decidiu que esse dia seria apenas seu. Levantou tomou um bom banho na temperatura que você gosta, decidiu que hoje era dia de depilação e lavar os cabelos, e assim fez.

Passou a mão no rosto e pensou: “é um belo dia para usar uma máscara facial e usar todos os produtos de skincare que você comprou, mas nunca tem tempo para usar.” Você fez o seu skincare, trocou uma xicara de café por um chazinho, Decidiu abrir a janela e deixou o sol entrar. Sentiu que era uma bela manhã para sentar na varanda e deixar a vitamina D entrar no seu corpo enquanto ler um bom livro.

Você decidiu que era um dia que você merecia se sentir bonita, então logo depois da vitamina D era hora de se cuidar. Depilação em dia, cabelo lavado, skincare feito, chá tomado, um pouco de sol e mais uma dose de conhecimento. Só faltava se arrumar. Você secou o cabelo e fez as unhas enquanto ouvia uma música para animar. Agora era hora de descansar.

Isso mesmo descansar, afinal o autocuidado é sobre se cuidar. Por isso você desligou o celular, ligou a TV e se permitiu assistir um filme calmo, divertido, relaxante. Apesar de sábado ser o dia que era para ter ido ao mercado ou fazer aquela faxina, você decidiu que ia descansar e fez muito bem.

No final da tarde, você pediu comida, afinal estava ocupada cuidando do seu corpo, da sua mente, da sua beleza, da sua vida. E a noite foi para cama mais cedo e dormiu tranquilamente, sem estresse, sem agonia, sem ansiedade.

Apesar de se auto cuidar não ser apenas as coisas citadas no texto, ele ajuda quem quer começar a se cuidar. Mas não sabe por onde começar.

Categorias:Comportamento

Marcado como:

Deixe uma resposta