Beleza

Como cuidar de cabelo com luzes? Veja 5 dicas

Nós entendemos a sensação de poder quando saímos do salão com as luzes dos sonhos. É como se algo dentro de nós se transformasse imediatamente com a cor de nossas mechas. Além disso, uma das coisas que deixam qualquer mulher com a autoestima nas alturas é o cabelo com luzes bem feitas. Mas, você sabe como cuidar de um cabelo com luzes?

Sobretudo, toda essa beleza e admiração necessitam de cuidados específicos para se estender por mais tempo. Afinal, todas entendem que cabelos com luzes necessitam de um cuidado especial.

Sendo assim, o processo químico das luzes pode causar alguns danos ao cabelo como o ressecamento e a quebra.

5 dicas para cuidar de um cabelo com luzes

Agora, preparamos 5 dicas importantes para você cuidar de um cabelo com luzes para mantê-lo sempre bonito e saudável. Veja!

1 – Escolha um bom profissional

Em primeiro lugar, você não depositará confiança em qualquer profissional, não é mesmo?

Aliás, se trata do destino de seus cabelos. Por isso, nem era necessário dizer que você deve optar por um salão e um profissional qualificado e responsável por cuidar dos seus cabelos.

Para isso, pergunte para outras pessoas sobre a reputação do profissional. Tente observar algumas luzes já feitas por ele e confira se é o que você está buscando.

No momento de realizar a descoloração, o cabelo passa por um processo bastante agressivo em que as cutículas ficam expostas e estão mais suscetíveis a danos na fibra capilar. Desse ponto a importância de se depositar confiança a um profissional qualificado, que entende bem o método.

Nesse sentido, para garantir uma descoloração segura, busque especialistas que usem produtos anti-danos no decorrer do processo químico.

Portanto, seguindo essa sugestão você não corre o perigo de ter suas madeixas danificadas com as luzes e consegue ficar mais tranquila na hora do procedimento.

2 – Utilize produtos de qualidade

Já escutou aquele ditado de que “o barato sai caro”? É aqui que ele se aplica! Não estamos falando que você somente deve utilizar os produtos mais caros do mercado, mas sim que deve conferir o custo-benefício deles. Diversas vezes, acreditamos em produtos de qualidade baixa sem notar que a diferença do valor para um de melhor qualidade não é tão alta.

O cabelo é sem dúvidas um dos grandes responsáveis pela autoestima da mulher. Portanto, depositar confiança em produtos de qualidade é a forma mais simples de garantir fios saudáveis e bonitos, evitando adversidades futuras.

Questione ao seu cabeleireiro quais os produtos ele sugere para o seu cabelo. Por ter mais conhecimento e prática, sem dúvidas, ele te dará ótimas alternativas para escolher.

3 – Use shampoo e condicionador apropriados para cabelos com luzes

Em vista de evitar o ressecamento, o indicado é que a pessoa que fez luzes lave o cabelo em menos vezes semanalmente. Para isso, utilize shampoo e condicionador específicos para cabelos com luzes ou mechas.

Esses produtos podem fazer uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, pois são feitos pensando principalmente nas suas necessidades. Vale a pena, também, adquirir uma linha desamareladora, que diminui aquele trágico tom “cor de ovo”, que pode surgir com o passar do tempo. 

4 – Cortes periódicos

Todos os cabelos precisam ser cortados de tempos em tempos, desde os cabelos sem química até os que passaram por alguma modificação, mas se tratando de cabelos com luzes ou balayage, essa ação se torna uma obrigação.

Apesar disso, vale advertir que quem está capacitado para “tirar as pontas” é unicamente o profissional cabeleireiro, que poderá aproveitar a chance de dar vida e movimento aos fios sem tirar o comprimento.

Dessa forma, o recomendado quando o cabelo crescer é que os fios sejam cortados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos cheios de vida.

5 – Faça hidratações regularmente

Para manter o cabelo saudável, você tem que sempre se atentar às hidratações. Seja em casa ou no salão de beleza, é importante hidratar as madeixas frequentemente, ao menos uma vez por semana.

A hidratação vai ceder ao cabelo os nutrientes destruídos com o processo de descoloração. Leve em consideração que essa é uma prática necessária, caso contrário, você irá começar a enfrentar problemas como a quebra ou queda dos fios e as pontas duplas.

Tem excelentes produtos de tratamento no mercado que podem te auxiliar na hora de cuidar do cabelo com luzes. Assim, você pode se cuidar mesmo quando tiver sem tempo e dinheiro para ir ao salão de beleza.

Categorias:Beleza

Deixe uma resposta