Ser solteira para algumas mulheres pode ser algo que dá medo às vezes. Confesso que eu estava bastante ansiosa quando me vi solteira, por isso surtei algumas vezes, pois não tinha noção de como ser solteira e nem do que fazer. Mas o tempo vai passando e você vai percebendo que é muito melhor estar sozinha do que em um relacionamento que não te faz bem.

Eu nunca entendi o comportamento de algumas pessoas solteiras, aparentemente parecem que elas não querem apenas alguém, mas sim todo mundo. E como eu sou daquelas pessoas, que até fingem não ser românticas, mas que no fundo se emocionam com Doramas e pensam que um dia vão viver algo bonito assim.
Sim, eu acredito no amor, mas também acredito que uma hora ele chegará e que não é preciso ter pressa ou medo de ficar só. Esse é o medo da maioria das pessoas com 20 e poucos anos, e por mais que elas saiam, conheçam outras pessoas, fiquem com várias outras, no fundo na hora de dormir todos desejam ter alguém para mandar boa noite, ou para acordá-las com um bom dia.
Porém as vezes é melhor não ter isso, mas ter paz, dormir e acordar sem nenhum peso, ou sem saber quem você é.
Eu achava que ser solteira era algo ruim, talvez por isso passei tanto tempo acomodada em um lugar que não me pertencia. E quando me vi solteira de verdade, acreditem que eu nunca tinha sentido uma paz tão grande na vida. Nesse dia eu acordei e eu pensei “vou fazer tudo que eu quiser”. Eu estava triste, é óbvio, mas era incrível me sentir livre.
Por isso, se você está em um relacionamento em que não se sente livre, provavelmente esse não é o relacionamento certo para você.
Mas não pense que de imediato eu sabia o que eu queria fazer, a verdade é que eu não tinha ideia de quem eu era, do que eu realmente gostava, do que realmente fazia sentido para mim. É difícil se enxergar quando sua vida se misturou com a de outra pessoa e de repente você se perdeu ao ponto de não conseguir se enxergar.
Por isso eu precisei voltar a me encontrar, a me conhecer. E precisei filtrar conselhos de pessoas próximas e não tão próximas. Porque eu poderia entrar em algo, que faria eu me arrepender futuramente devido a esses conselhos.
O que acontece é que quando você termina um relacionamento e se torna solteira, muitas pessoas vão te aconselhar a sair, conhecer gente nova, ficar com várias pessoas, baixar aplicativos de namoro e várias outras coisas. O problema é que as pessoas estão tão preocupadas em estar em um relacionamento, que algumas acham que a vida só faz sentido assim.
Mas para mim isso não faz sentido, acredito que primeiro é preciso viver o luto, afinal de contas um término exige luto, e segundo é se avaliar e ver como você saiu dessa relação e como pode melhorar. Por isso eu comecei uma rotina que eu tinha de quando era solteira, e foi difícil lembrar dessa rotina, pois realmente fazia muito tempo. Então, se você ficou solteira recentemente lembre-se das coisas que você gostava de fazer antes de ter essa pessoa na sua vida.
Quando eu descobri quem eu era antes de me perder de mim mesmo, a minha cabeça “explodiu”. Porque era como se todos os meus sonhos tivessem evaporado por um tempo e de repente tudo voltou à tona. E isso é tão revigorante que vocês não tem noção. Porém quando isso acontece, às vezes é preciso ter uma certa inteligência emocional, porque você começa a se culpar pelas coisas que deixou de fazer, pelos lugares que deixou de ir, pela vida que você acabou esquecendo.
E é por isso que é preciso ter jogo de cintura. O problema é que nem todo mundo consegue se redescobrir de imediato ou se redescobrir totalmente, às vezes a quantidade de traumas foi tão grande que é preciso de terapia, e um conselho que eu sempre dou é: faça terapia. Não apenas por causa dos relacionamentos amorosos, mas para vida mesmo, no fundo todo mundo precisa de terapia, e vou te contar que é incrível.
Depois de se conhecer, fazer terapia e começar a se cuidar. Você descobre que ser solteira não é nada ruim, pelo contrário é muito bom. E você abre uma oportunidade de ter relacionamentos saudáveis futuramente.
O maior receio das solteiras é conhecer gente nova, sabe aquela fase de se conhecer, saber os gostos, se interessar, sinceramente pode ser bem chato e às vezes até cansativo. Por isso é bom deixar as coisas acontecerem, o que não sabemos é que sempre tem um monte de gente interessada, que só precisava de uma oportunidade de te ver solteira.
Além disso é necessário encontrar o amor-próprio primeiro, e se reconectar consigo mesmo. Pois assim você não se permite entrar em relacionamento ruins novamente.
Por fim, se você acabou de ficar solteira, não se desespere para achar alguém, não saia correndo de balada em balada, não saia por aí entrando em aplicativos de namoro. Se conhece primeiro, descubra o que quer na vida, o que deseja em uma relação e aproveite a vida de solteira primeiro. Acredito que cada pessoa tem seu tempo, vai com calma, sem medo e não precisa ficar insegura, tem 7 bilhões de pessoas no mundo, uma hora você acha a certa para sua vida.