Publicidade - OTZAds

Como superar o fim de um relacionamento

Eu já escrevi sobre como superar o fim de um relacionamento aqui no blog antes. Na verdade, esse era um assunto que gerava bastante visitas aqui. Porém nós crescemos e vamos aprendendo muito com a vida e claro na prática. Por isso hoje resolvi falar novamente sobre esse assunto, pois acredito que muita coisa mudou na forma que eu pensava. Afinal uma mulher sabe muito mais do que uma menina.

como superar o fim de um relacionamento

Dicas de como superar o fim de um relacionamento:

Sofrer pelo término: A primeira coisa que você precisa fazer quando um relacionamento chega ao fim é sofrer pelo término. Por mais que você queira superar e seguir, primeiro você vai ter que viver a fossa e sofrer por algo que acabou. Não adianta se fingir de forte, términos doem e você precisa viver o luto para poder seguir em frente.

<
Publicidade - OTZAds

Por isso, sofra, chore, viva o momento de sofrimento e depois que as lagrimas secarem, eu garanto que você vai estar bem melhor. Pois não é fácil separar de alguém que a gente gosta e viveu por algum tempo.

Escolha superar o fim do relacionamento: Muitas pessoas querem saber como superar o fim do relacionamento, mas na verdade não tem essa intenção. Seja por ainda amar o ex, ou querer voltar, ou por ter uma coisa chamada dependência emocional. Mas você precisa saber que para superar é preciso querer superar. Por isso, escolha se você realmente quer superar.

Contato zero: Não adianta querer superar o relacionamento, mas ficar vasculhando a vida da pessoa, assistindo stories, ficar conversando por mensagens. Por isso a dica é se afastar da pessoa e não ter contato nenhum com ela, pois você vai sentir saudade, vontade de querer voltar, ou ficar ali remoendo aquele sofrimento.

Uma opção é bloquear a pessoa das redes sociais, do telefone, da sua vida. Se for uma pessoa que você não pode evitar de ver, tente manter apenas o contato mínimo, que são apenas as saudações.

O contato zero serve para que nenhum dos dois alimente a esperança de voltar, e também para evitar sofrimento. Pois os homens costumam terminar o relacionamento e começar a viver a vida de solteiro imediatamente, dessa forma postam tudo que andam aprontado, é até muitas vezes uma forma de fazer ciúmes na ex. Por isso se ele tiver bloqueado você não o verá.

Além disso evite manter contato com pessoas próximas dele, sei que não dá para sair bloqueando todo mundo, mas o que puder evitar, evite!

Aumente a sua autoestima: Muitos finais de relacionamento acabam com a autoestima com um dos lados, ou com os dois, dependendo da situação. Por isso invista em você, tanto na aparência quanto na mente. Faça terapia se possível, vá ao salão, mude o cabelo, compre roupas novas, faça as unhas, se redescubra. Seja uma nova pessoa vivendo uma nova fase.

Publicidade - OTZAds

Não viva sua vida de solteiro imediatamente: Conheço pessoas que terminam relacionamento hoje, e amanhã estão em festas, baladas, pegando geral para esquecer alguém que amava. Mas dessa forma você só se magoa e magoa a pessoa com quem estava. Por isso respeite o momento do término, sofra, comece a se erguer e só depois é hora de curtir a vida de solteira. Cada um tem o seu momento, tem pessoas que precisam apenas de semanas, outros de meses e algumas até de anos.

Mas respeite o seu tempo e vá curtir a vida de solteiro apenas quando se sentir pronto (a).

Respeite seu tempo de superar: As pessoas vão insistir para você superar logo, mas só você sabe a hora certa de seguir em frente. Não aprece o processo, cada um tem um tempo de superar. Por isso eu recomendo fazer terapia, assim você terá um profissional te auxiliando na sua jornada.

Acredite no amor: Depois de terminar um relacionamento fica difícil acreditar no amor, mas acredite ele existe, você vai encontrar alguém compatível na hora certa. Se a pessoa não era sua pessoa certa, provavelmente a certa deve estar por aí te procurando.

Imagens: depositphotos.com/

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: