Como diminuir e evitar olheiras: Conheça suas causas e tratamentos!

Certamente você já se levantou algum dia depois de ficar acordado até tarde e se olhando no espelho viu seus olhos emoldurados por grandes olheiras, ou, não sabe muito bem por que há dias em que você acorda e elas estão aí, modificando seu olhar e dando-lhe uma aparência cansada que você gostaria de evitar, além de ficar se perguntando como remover as olheiras rapidamente.

como diminui e tratar olheiras
Publicidade - OTZAds

Mas não é preciso se preocupa, pois aqui no Crescendo aos Poucos você encontra dicas caseiras para reduzir olheiras, como evitá-las, melhores tratamentos e suas causas!

Que tipos de olheiras existem?

É importante saber diferenciar entre os diferentes tipos de olheiras que existem:

  • Olheiras pigmentadas: são dadas por uma melanina extra na área abaixo dos olhos, causada comumente em pessoas com tom de pele escuro, por conta das alterações da melanina.
  • Olheiras vasculares – azul e rocheadas: quando os vasos sanguíneos na área se tornam visíveis através da pele.
  • Olheiras profundas: ocorrem devido à falta de tecidos moles ao redor do olho.

Por que temos olheiras?

A origem das olheiras é diversa, pode ser genética ou o que é mais comum, por falta de sono ou por causas externas como alergias ou algum medicamento que tenhamos que tomar a qualquer hora, além de hábitos como sono desregulado e má alimentação.

<
Publicidade - OTZAds

Para entender as olheiras, é preciso saber que a pele ao redor da pálpebra é cinco vezes mais fina que o resto do rosto e não tem uma camada lipídica sob ela, por isso capilares se tornem visíveis e apresentem um aspecto com olheiras. Além disso, com o passar dos anos, nossa pele perde volume e isso também se torna perceptível na área dos olhos.

Conheça os principais motivos para causa das olheiras:

Publicidade - OTZAds

Falta de sono: Este é o motivo mais comum para olheiras. A falta de descanso tem consequências visíveis na nossa pele e são evidentes, principalmente na nossa zona orbicular, os especialistas sempre recomendam dormir pelo menos oito horas, sim, já sabemos que isso às vezes é impossível com o nosso ritmo diário, mas ao menos devemos ter uma rotina regular de sono e alcançar o relaxamento.

Vascular: No caso das olheiras azul-arroxeadas, é devido a um problema vascular. Eles tendem a ocorrer mais comumente na pele clara e ocorrem porque os vasos sanguíneos se tornam mais visíveis através da pele devido à circulação mais lenta. Geralmente têm origem no cansaço, no estresse, nos maus hábitos como o álcool ou o fumo.

Genética: Os círculos castanhos escuros são o resultado da pigmentação devido ao excesso de melanina nesta área; Geralmente são hereditários e agravam-se como resultado da alta exposição à radiação solar ou a causas hormonais. Eles tendem a ser mais comum em pele escura. Nestes casos, é aconselhável o uso de um bom protetor solar também na área ao redor dos olhos.

Todas as causas de olheiras incluem:

  • Falta de sono ou maus hábitos de sono
  • Alergias, incluindo febre do feno
  • Hiperpigmentação, que ocorre quando o corpo produz mais melanina
  • Níveis reduzidos de tecido adiposo ao redor dos olhos
  • Afinamento da pele sob os olhos
  • Anemia ferropriva
  • Superexposição à luz solar
  • Fricção frequente dos olhos
  • Envelhecimento
  • Fumar
  • Herança genética
  • Doenças da tireóide
  • Desidratação
  • Dermatite
  • Tratamento colírio para glaucoma, como bimatoprost.

Como remover olheiras rapidamente

Truques para eliminar olheiras e ocultar sua aparência:

Publicidade - OTZAds

Tons e descongestionantes

O frio é um ótimo remédio contra olheiras, pois ajuda a ativar a circulação e reduzir a inflamação na área. Aplique uma colher de chá fria na área ou deixe alguns saquinhos de chá no freezer e coloque-os sobre os olhos por 20/25 min.

Estimula a microcirculação

Publicidade - OTZAds

Aplique massagens na área em pequenos círculos de dentro para fora que vão ajudar a melhorar a circulação dos vasos, fazer o sangue fluir mais e eliminar as olheiras. Ativos como a arnica ou a cafeína são estimulantes e o óleo de amêndoa é perfeito, pois também ativa a circulação e também ajuda a hidratar e regenerar a região.

Reidratar

Coloque algumas rodelas de pepino sobre os olhos e deixe-as agir por meia hora; Fornecerá vitaminas e hidratação extras no momento.

Use corretores de bolsa para os olhos

Aplicar um contorno de olhos específico para o tratamento das olheiras é sempre uma ajuda de curto prazo para eliminar as olheiras e reduzir e ocultar sua aparência.

como remover olheiras

Como evitar ou reduzir a aparência das olheiras

Confira dicas de como evitar as olheiras:

Siga um estilo de vida saudável

Descansar de seis a oito horas é o melhor remédio para eliminar as olheiras, pois permite que nosso corpo se renove durante o sono. Cuide da sua alimentação, coma alimentos que promovem a eliminação de toxinas e são diuréticos como o abacaxi, o chá verde ou os aspargos.

Use corretivo

É a maneira mais fácil de esconder nossas olheiras; simples, rápido e sem cirurgias. Usar um corretivo para bolsas e olheiras adequado à sua pele, é uma solução perfeita não apenas para olheiras, mas também para suas bolsas. Sempre aplique em pequenos toques para cobrir suas olheiras e misturar com sua pele.

Hidrate

Fornecer hidratação extra para a área nos ajudará a engrossar um pouco a pele na região. Beba pelo menos dois litros de água por dia e use produtos ricos em colágeno e ácido hialurônico, como o soro de ácido hialurônico, que pode ser um ótimo aliado anti-olheiras e antienvelhecimento.

Use produtos despigmentadores

Principalmente nas olheiras hiperpigmentadas, é bom usar produtos ricos em vitamina A, C ou E que iluminem a pele e nos deem luminosidade extra. Sua ação luminosa e antioxidante pode dar bons resultados.

Tratamento natural para reduzir olheiras

Os produtos para a pele que contêm antioxidantes podem ajudar a reduzir o aparecimento de olheiras, mas também há tratamentos naturais que podem ajudá-lo a reduzir sua aparência:

Mais sono

Garantir que você dorme o suficiente todas as noites, pode ajudar a reduzir ou prevenir as olheiras. Elevar a cabeça apoiando-a em travesseiros extras pode ajudar a reduzir as olheiras e o inchaço ao redor dos olhos.

Pepino

Aplicar fatias de pepino nos olhos pode acalmar os olhos cansados ​​e reduzir o inchaço. O alto teor de água e vitamina C do pepino pode ajudar a nutrir e hidratar a pele. O pepino também contém sílica, essencial para o tecido saudável.

Compressas frias

Aplicar uma compressa fria nos olhos pode contrair os vasos sanguíneos e reduzir o aparecimento de olheiras.

Bolsas de chá

Os saquinhos de chá podem ajudar a reduzir as olheiras e o inchaço sob os olhos. A cafeína tem propriedades antioxidantes e estimula a circulação sanguínea ao redor dos olhos.

Dois saquinhos de chá podem ser fervidos em água antes de esfriar e depois colocados em cada olho. Colocar os saquinhos de chá fervido na geladeira antes de aplicá-los nos olhos adiciona um efeito refrescante. Sacos de chá preto, verde ou de ervas podem ser usados.

Massagens Faciais

A má circulação ao redor dos olhos pode causar o aparecimento de olheiras. Uma massagem suave ao redor da área dos olhos durante uma lavagem facial ou de pele pode ajudar a melhorar a circulação.

Produtos antioxidantes para o cuidado da pele

Cremes faciais e produtos sob os olhos que contêm antioxidantes podem ajudar a reduzir o aparecimento de olheiras. As vitaminas E e C são antioxidantes que podem ajudar a tratar as olheiras.

E aí meninas, gostaram das dicas? Compartilhem sua opinião conosco nos comentários.

Lembrando que o texto é meramente informativo, caso mesmo usando truques e produtos liberados sem prescrição médica (sérum e hidratantes) as olheiras persistam, procure por um dermatologista ou esteticista para indicar o melhor tratamento.

Thais Fideles

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

2 thoughts on “Como diminuir e evitar olheiras: Conheça suas causas e tratamentos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: