Pular para o conteúdo

Acessórios e looks para quem tem cabelo curto!

Acessórios e looks para quem tem cabelo curto: Inspirações para valorizar as produções de quem aposta nesse corte.

O cabelo curto tem várias vantagens e, não por acaso, muitas mulheres que experimentam nunca mais querem outro corte. Sexy, estiloso, ousado, fresquinho, seca rápido, dá menos trabalho para pentear e finalizar, esses são apenas alguns dos pontos positivos.

Algumas pessoas dizem que as possibilidades ficam mais limitadas, já que, muitas vezes, não dá para fazer penteados com tranças, coques e amarrações. No entanto, com criatividade e os acessórios certos, como um bom brinco de argola dourada, é possível valorizar o corte com muito estilo.

<
Publicidade - OTZAds

Está pensando em deixar uma quantidade maior de madeixas no chão na próxima vez que for ao cabeleireiro ou já tem um cabelo curtinho e busca ideias criativas? As dicas a seguir são para você.

Brincos para todos os estilos e ocasiões

Os cabelos mais curtinhos vão deixar qualquer brinco que você usar à mostra, o que quer dizer que esse é um acessório indispensável. O estilo pode variar dependendo da ocasião, mas uma argola (grande ou pequena) sempre faz uma presença interessante nos looks.

Investir em modelos longos, com desenhos e formatos diferentes ou coloridos, é outra opção. Eles deixam o visual criativo e moderno, o que combina muito bem com a pegada dos cortes curtinhos.

Publicidade - OTZAds

Brincos de pressão também são ideias interessantes para quem quer usar vários sem ter que fazer mais furos na orelha. A combinação com três ou quatro brincos numa orelha aparecendo, fica um charme.

Decote, salto alto e maxi colar para um combo

O cabelo curto já tem um ar charmosi sozinho, mas que pode ser potencializado com a produção certa. Um salto alto, com uma blusa ou vestido com decote em V e um maxi colar valorizando o busto são infalíveis. Para finalizar, volte à dica anterior e não esqueça o brinco, de preferência harmonizando com o colar.

Gargantilhas ou chokers para as estilosas

Além de deixar as orelhas à mostra, o cabelo curto também deixa o seu pescoço mais visível, o que quer dizer que ele também passa a ser uma área estratégica do look. As gargantilhas ou chokers, que voltaram à moda, tem tudo a ver com o ar estiloso que esse corte de cabelo dá e potencializam as produções.

Publicidade - OTZAds

Cabelo lavado e peças leves para as românticas

Para quem prefere um ar mais delicado ou quer sair um pouco do estilo mulher fatal, apostar numa produção com a pegada romântica também combina com o cabelo curto. Escolha peças de tecidos leves, vestidos com estampa floral ou tons pastéis e acessórios delicados. Se seu cabelo for liso, lave e deixe secar naturalmente.

Chapéus para uma pegada moderna ou elegante

Os chapéus estão na moda e também ficam perfeitos nos cabelos curtos. No caso dessa escolha, é o estilo do acessório quem vai mandar no efeito final da produção.

Ele pode ser moderno e descolado ou elegante e clássico, depende da ocasião e da sua intenção. Dá para combinar com um vestido, peças de alfaiataria ou até com jeans e camiseta.

Publicidade - OTZAds

Lenços, laços e bandanas para vários estilos

As possibilidades de amarração de lenços, laços e bandanas nos cabelos curtos são tão extensas quanto nos cabelos longos. Isso porque elas são feitas usando o próprio acessório e não os fios. Os laços e lenços são mais românticos, enquanto as bandanas têm uma forte pegada urbana.

Tiaras e presilhas como toque final

As tiaras e presilhas, de vários tamanhos e estilos, também são bons trunfos para quem tem cabelos curtos. Devem sempre conversar com o restante da produção, mas vão bem com várias peças e ocasiões.

As presilhas podem complementar um look básico do dia a dia e ainda ajudar a segurar aqueles fios que ficam caindo no olho. Já as tiaras podem ser luxuosas, perfeitas para auxiliar o penteado naquela produção de gala.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: