Publicidade - OTZAds

QUE TAL UM CRONOGRAMA CAPILAR ESPECIAL PARA CABELOS CACHEADOS?

Dicas para quem quer criar uma rotina organizada de cuidados capilares para valorizar ainda mais os cachos.

Quem tem os cabelos cacheados sabe como é importante cuidar dos fios para conseguir o efeito desejado nos cachos. Quando estão mais ressecados e danificados, muita gente não sabe o que fazer. E é exatamente nesses períodos que vale investir em um cronograma capilar específico para esse tipo de cabelo. A princípio, pode parecer algo complicado de fazer, mas é a maneira mais fácil de organizar os cuidados e ter resultados que valem muito a pena. Basta distribuir os tratamentos ao longo do mês ou semana e seguir três etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – para cuidar dos fios de maneira completa.

<
Publicidade - OTZAds

Geralmente, a primeira etapa do cronograma capilar é a hidratação, que serve para devolver a umidade perdida pelo fio, algo bem importante a ser feito já que os cabelos cacheados e crespos costumam ser naturalmente mais ressecados.

A segunda fase é a nutrição, que normalmente inclui uso de máscaras de tratamento que tenham ativos nutritivos em sua composição, como óleos vegetais, para ajudar a manter o cabelo forte e saudável. Para quem prefere os produtos naturais, essa etapa pode ser substituída pela umectação com um óleo, que pode ser o de coco, argan ou amêndoas.

A terceira etapa vai ajudar a reconstruir principalmente aqueles cachos que estão extremamente danificados, seja pelo uso de químicas, excesso de ferramentas de calor ou qualquer outro procedimento que tenha causado danos. Para isso, é preciso escolher produtos que contenham proteínas e aminoácidos, como a queratina, que são substâncias essenciais para reconstruir a fibra capilar e repor a massa perdida pelos fios.

Além de manter uma rotina capilar saudável no dia a dia, as cacheadas devem escolher produtos elaborados especialmente para o seu tipo de fio, sem esquecer de usar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução durante o tratamento e finalizar com creme de pentear para ajudar a manter os cachos saudáveis. E como cada cabelo tem suas necessidades, é importante lembrar que o cronograma capilar precisa ser feito com base no tipo capilar, nos hábitos, no nível dos danos capilares, entre outras particularidades. Para quem precisa de ajuda para montar um cronograma personalizado, os experts do Tudo Pra Cabelo – hub de conteúdo de cabelos da Unilever –  criaram um guia para descomplicar o tema que inclui um quiz rápido e interativo:  basta responder algumas perguntas, para receber, imediatamente, seu cronograma com diagnóstico e sugestão de calendário.  

Publicidade - OTZAds

1 comentário em “QUE TAL UM CRONOGRAMA CAPILAR ESPECIAL PARA CABELOS CACHEADOS?”

  1. Pingback: 10 Cuidados com o cabelo que você precisa ter - Crescendo aos Poucos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: