Publicidade - OTZAds

Somos o que podemos ser

cultura nerd
FOTO: depositphotos.com

Você já ouviu falar em cultura nerd? (ou geeks) Se você é uma pessoa que ama tecnologia, ciência, ficção científica, quadrinhos, games ou qualquer outra coisa que os outros possam achar “estranha” ou “estranha demais”, então provavelmente já se encaixa nesse grupo!

Rapidinho… Essa cultura nasceu nos anos 1950, com o surgimento da ficção científica e da cultura pop, mas ganhou mais destaque na década de 1980, com o aumento do uso de computadores pessoais e a popularização de jogos eletrônicos. 

<
Publicidade - OTZAds

Continuando… Os “nerds” são aquelas pessoas que são apaixonadas por tudo o que é diferente e inovador, e que não têm medo de mostrar isso para o mundo. Eles são aqueles que ficam horas e horas conversando sobre seus assuntos favoritos, seja com amigos ou com estranhos, e que não veem a hora de compartilhar suas descobertas com o mundo. A cultura nerd também tem influenciado outras áreas, como a moda, a música e o cinema, e muitos artistas e personalidades públicas são considerados “nerds” ou “geeks” por seu amor pelas coisas da cultura pop.

E essa é a melhor parte de ser um nerd? A comunidade! Existem tantos eventos, festivais e comunidades dedicadas à cultura nerd que é quase impossível não encontrar alguém com os mesmos interesses. E não importa se você é fã de Star Wars, Star Trek ou de Harry Potter, de games ou de tecnologia, sempre haverá alguém disposto a conversar sobre isso com você, e de forma bem empolgante. 

Mas ser um nerd também pode ser um desafio. Infelizmente, ainda existe um estereótipo negativo em torno da cultura nerd, e muitas pessoas ainda acham que os “nerds” são pessoas solitárias e sem amigos. No entanto, a verdade é que os “nerds” são apenas pessoas apaixonadas por coisas que muitos outros não entendem ou apreciam, e isso não os torna menos importantes ou interessantes.

Relaxe, se você é um nerd, orgulhe-se disso! Não importa o que os outros possam pensar, ser um nerd é uma coisa incrível, e há tantas outras pessoas por aí que compartilham os mesmos interesses. Então, vamos celebrar a cultura nerd que é tão vasta e mostrar o quão ela é incrível!

Um dia os nerds vão mudar o mundo!

PS: Nem todo nerd usa óculos, mas eu uso.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: