Tipos de cueca: confira as mais usadas e dicas para escolher

Para quem pensa que roupa íntima masculina é tudo igual, está enganado. Os tipos de cuecas são diversos e aparecem em diferentes modelos, tamanhos, cores e finalidades diferentes para atender as necessidades do homem moderno.
Comprar uma boa cueca vai muito além da estética. A experiência de uso e o conforto garantem segurança ao vestir masculino. Além disso, com a escolha certa é possível evitar desconfortos que podem ser causados pela falta de conhecimento a respeito dos modelos disponíveis. Veja mais!
Quais são os principais tipos de cuecas?
A cueca masculina é um item utilizado diariamente e conhecer seus tipos é fundamental, não só para proteger a região íntima, mas também para se proteger contra possíveis desconfortos, o que melhora a experiência do homem durante seu uso.
Alguns tipos de cuecas são ideais para a prática de esportes, já outros para o dia a dia, enquanto alguns são aquela pedida de conforto para descansar em casa. Confira aqui os melhores modelos de cueca masculina e aproveite para adquirir peças de alta qualidade e design exclusivos.
Conheça um pouco mais sobre cada um dos modelos a seguir:
Cueca boxer
A cueca boxer é uma das mais utilizadas pelos homens, pois é similar a um short mais curto que além de proteger a região íntima também cobre uma parte das coxas, a depender do modelo escolhido, que também é muito usado na prática de esportes.
O modelo também se destaca por ser o queridinho das mulheres, uma vez que tende a valorizar as formas do corpo do homem, pois se ajusta e modela os quadris e parte das coxas.
Além disso, a boxer evita o atrito interno das pernas, o que evita incômodos e alergias. Destaque para o elástico na cintura, principal responsável por promover a segurança durante o uso.
Cueca slip
O modelo slip está entre os tipos de cueca mais usados por homens de mais idade, pois se caracteriza por ser um modelo mais cavado que deixa as pernas completamente à mostra. Em suas laterais ela possui elásticos e na região frontal deixa a parte íntima um pouco mais solta.
Assim como os demais tipos de cueca, a slip é encontrada facilmente em lojas, em diferentes tamanhos e cores e pode ser considerada uma opção para quem deseja maior movimentação e frescor nas pernas, especialmente nos dias mais quentes.
Além disso, seu uso é muito indicado com calças de modelagem mais ajustadas, como a reta e a skinny, pois não marca a peça.
Cueca samba-canção
A cueca samba-canção divide opiniões entre os homens, pois uma parte aprova seu uso, especialmente pelo fato de ser mais folgada e permitir uma maior ventilação da área, enquanto outra parcela desaprova, pois diferente dos demais modelos, ela possui mais tecido, e por isso a peça possui um volume maior.
Vale ressaltar que, para uso diário, a cueca samba-canção não é a mais indicada, pois ela não traz a segurança necessária na hora do vestir, especialmente com roupas de modelagem mais ampla, e também o desconforto com peças mais ajustadas.
Porém, entre os tipos de cueca, ela é a mais indicada para os momentos de descanso ou para dormir, pois são bastante confortáveis.
Cueca sunga
A cueca sunga é maior que a slip e menor que a boxer e por vezes é chamada de cueca boxer justamente por conta de sua modelagem. Como o nome sugere, ela remete a sunga de praia e piscina, geralmente utilizada no verão e pode ser usada por todos os homens, sem restrição.
A dica para que o caimento fique confortável é se atentar ao tamanho, isso porque, ao vestir, a peça pode ficar parecida com o modelo slip por estar menor do que já é em virtude do volume corporal masculino.
Cueca esportiva
Esse tipo de cueca, como o nome já evidencia, é indicado para as práticas esportivas, isso porque possui algumas peculiaridades, entre elas o tecido microfibra que auxilia na ventilação da região e conforto ao vestir, o que proporciona uma melhor experiência e performance.
Além disso, ela se destaca das demais, pois tem as pernas mais alongadas, o que evita o atrito das coxas, é macia e possui uma leveza sobre a pele. Seu uso também é responsável por trazer maior segurança para a prática esportiva e por isso deve ser considerada se este é o objetivo.
Conhecer os tipos de cueca é fundamental para definir o modelo mais indicado para o dia a dia e o importante é se sentir confortável com a peça e ter mobilidade para fazer tudo o que precisa, além de apostar em modelos com tecidos respiráveis e de qualidade.
Dicas para escolher a cueca ideal para você
Para optar pelo modelo mais indicado entre os tipos de cueca, é essencial considerar algumas dicas a fim de acertar na peça. Questões como o tamanho, tecido e qualidade são determinantes para definir os modelos que serão utilizados.
Considerar esses itens garante uma escolha de cueca muito mais assertiva, pois com o entendimento de cada um dos tipos de cueca é possível selecionar as melhores para uso no dia a dia e em demais ocasiões.
1. Acerte no tamanho
Atualmente, existem diversos tamanhos disponíveis no mercado, o que facilita a escolha do mais indicado para o corpo, porém é essencial ter conhecimento das medidas pessoais para escolher a cueca perfeita.
A dica é não optar por cuecas grandes demais, elas não podem ficar tão folgadas, o que impacta na segurança do vestir. Além disso, modelos muito ajustados podem tirar a mobilidade ao caminhar, além de apertar desconfortavelmente a virilha.
O tamanho certo é aquele que se ajusta ao corpo e ainda permite que a área seja ventilada, o que proporciona maior conforto.
2. Escolha o modelo mais confortável
O tipo mais indicado vai depender do que é confortável na opinião de cada um, e isso muda muito de homem para homem. A melhor forma é sempre experimentar os tipos e perceber qual deles oferece mobilidade e segurança no vestir.
O modelo boxer é um dos mais populares e garante até uma proteção da parte interna das coxas, enquanto a slip deixa as pernas mais livres. Cada uma possui as suas vantagens e por isso experimentar é essencial para decidir qual a mais indicada para o uso, que pode também ser mesclado, considerando apenas o tipo de roupa.
3. Prefira tecido maleável e respirável
A escolha do tecido é mais um indicador importante na hora de comprar o modelo ideal de cueca para ser usado, especialmente no dia a dia. Por isso, além de escolher uma modelagem de cueca que seja confortável, se atentar ao tecido também é necessário.
O ideal é que ele seja respirável, o que proporciona uma melhor ventilação da área, e consequentemente conforto, já que não abafa a região, além de um toque mais suave, o que evita irritações e alergias devido ao atrito com a pele.
4. Atenção com o elástico na cintura
O elástico na cintura, especialmente nas cuecas boxer, é responsável por trazer a segurança necessária no vestir, e por isso seu estado de conservação irá dizer muito sobre a vida útil da cueca. Uma vez que ele já apresenta sinais de desgaste, é hora de aposentar a peça.
O detalhe do elástico se torna ainda mais importante pelo fato de preservar o ajuste da peça ao corpo, o que traz um vestir mais assertivo, conforto e segurança para usar a cueca em qualquer ocasião, especialmente no dia a dia.
5. Priorize marcas de alta qualidade
Por ser uma peça íntima, é ideal que as cuecas sejam de qualidade. Uma peça feita com bons tecidos e modelagem adequada proporciona um toque mais delicado à pele, o que evita assaduras e atritos desconfortáveis.
Ao aderir a cuecas, o ideal é optar sempre por marcas conhecidas por sua alta qualidade em todos os detalhes, o que faz com que as cuecas tenham durabilidade e ofereçam aos usuários uma boa experiência durante o uso.
Ao entender mais sobre cuecas e o que deve ser considerado na hora da compra, as compras tendem a ser mais assertivas. Dessa forma, o melhor modelo de cueca será escolhido para o perfil compatível com o homem que fará o uso.
Entendeu tudo sobre os tipos de cueca? Aproveite e compartilhe esse artigo com seus amigos!