Dicas de Economia!

             Como muitas mudanças estão acontecendo na minha vida (mudança de cidade, dividir o apê, pagar aluguel) as contas aumentam, e aumentam muito portanto estou agora vendo onde posso cortar gastos e queria dividir com você, algumas providencias que pretendo fazer e que já estou pondo em pratica, quer dizer pretendemos fazer, porque eu ainda não trabalho.

1. Não comprar o que você, não precisa.

Pessoas que não resistem a um cartão de crédito com limites, acabam se dando mal, as vezes compramos coisas que não precisamos, não somos centopeias para ter tantos sapatos (não estou dizendo que é errado, mas se você vai fazer divida para comprar algo de que não precisa é um erro grave). Portanto antes de comprar algo, veja e reveja se realmente precisa disso, se você pode viver sem essa coisa, e se realmente faria muita diferença ter ou não.

2. Evitar comer fora 

Pode parecer brincadeira, mas tudo que comemos fora de casa é um gasto absurdo, hoje em dia gastamos muito com restaurantes e lanchonetes, tudo bem que é uma delicia comer fora, mas que tal ao invés de comer fora todos os dias, fazer isso uma vez na semana, mas não vale gastar em um dia o que você gastava na semana inteira, se controle (sem falar que geralmente comer fora evita que a dieta funcione)

3.  Fazer um planejamento financeiro 

Eu ainda não sei usar planilhas direito, mas pretendo aprender e usa-las diariamente, já vi muitas pessoas falando que funciona e indicando também, pessoas que conseguiram se organizar financeiramente usando o método das planilhas, pois ali você ver todo dinheiro que sai e que entra durante o mês, conseguindo assim controlar tudo, por isso é sempre bom

4. Abrir e manter  uma poupança

Bom a maioria das pessoas tem poupança, mas não poupam, acabam parando de colocar dinheiro, depositando de vez em quando, ou até mesmo tirando o pouco que tem achando que é uma grande emergência, quando na verdade não é. É sempre bom poupar para o futuro, e a poupança serve realmente para isso, para algo que vai acontecer mais para frente, sei que muitas vezes é difícil guardar dinheiro, mas se podemos pagar uma parcela de uma bolsa ou uma roupa, qualquer coisa cara, podemos deixar de comprar esse item e o dinheiro da prestação ou parcelamento vai para poupança.

5. Fazer atividades de lazer mais baratas ou grátis

Sei que hoje em dia ir para qualquer lugar que ofereça lazer  custa dinheiro, mas tem lugares que você pode ir que não custa tão caro, que tal deixar o cineminha que sempre acaba na praça de alimentação, gasto de táxi ou gasolina, sem falar nas entradas, pipoca e refrigerante, para fazer um piquenique com a família ou namorado?  Muita gente principalmente amigos quando você fala que está economizando fala “que nada, vai gastar muito não”, e você acaba indo por livre e espontânea pressão para não parecer o mão de vaca da turma. Antes eu ficava receiosa por dizer não (apesar de não sair muito), mas hoje em dia não me importo com os comentários e brincadeiras até porque economizar nunca é demais. Gaste, mas só quando esse gasto não for comprometer sua renda mensal

            Bom essas foram as minhas dicas, em breve terá mais dicas e assuntos relacionados a economia, estou apaixonada por esse assunto, porque é um assunto que a gente aprende e pode ensinar ao mesmo tempo, e e digam nos comentário se gostaram. 

 

FACEBOOK  ♥ FANPAGE TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE ♥

banner

Anúncios

3 respostas em “Dicas de Economia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s