5 dicas para economizar dinheiro sem fazer muito esforço

5-dicas-para-economizar

Você vive tentando economizar mais não consegue, nunca sobra dinheiro no final do mês e no final acaba sem saber o que fazer. O desespero toma conta quando ver que o dinheiro se foi e você nem sabe para onde, por isso eu vou te dar 5 dicas para você economizar sem fazer muito esforço. Nós sabemos que economizar não é nada fácil, cada vez mais os produtos encarece, as contas aumentam e tudo fica pior, toda quinta-feira vou trazer temas de economia para te ajudar, então não perca nosso encontro toda quinta.

1.Controle suas compras

se-controle-nas-compras

Controle suas compras, o segredo para quem quer economizar é parar de gastar, o que adianta você dizer que está economizando, mas continua comprando tudo que ver pela frente, essa dica vai especialmente para as mulheres que não se seguram ao olhar uma vitrine e muitas vezes compra algo que nem vai usar, controle-se.

2. Saia menos

diminua-as-baladas

“Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada”. Pois é amiga está na hora de colocar o pé no chão, as saídas de final de semana ou até mesmo no meio da semana, pode sair bem cara. Mesmo que você não seja do estilo baladeira, mas gosta de sair para comer naquele restaurante, ir no barzinho, cineminha todo final de semana e vários outros programas de lazer que custa dinheiro.

Não estou dizendo que você não pode ter um momento de lazer ou coisa do tipo, só não torne isso um hábito tão frequente, as vezes você não sabe como gastou tanto dinheiro porque o dinheiro que gastamos com lazer geralmente fica esquecido, e se pararmos para anotar cada centavo desses podemos tomar um belo susto.

3. Repense sobre seus pacotes de assinaturas (TV, Netflix e outros)

repense-suas-assinaturas-tv-netflix

Essas coisas são realmente viciantes, quem é viciado em séries vai pensar duas vezes antes de seguir essa dica. Mas eu vou te dizer uma coisa, muitas pessoas inclusive você possui assinaturas de TV e praticamente não tem tempo para assistir, ou seja, não usufrui de quase nada do serviço e acaba pagando por ele.

O mesmo acontece com Netflix, por ser mais barato que tv por assinatura as pessoas usam esse serviço sem saber que vai pesar no final do mês, afinal algo que é pago por cartão de crédito ou debito em conta dói muito menos no bolso.

Eu amo assisti Netflix, mas em determinadas épocas eu prefiro cancelar a minha assinatura já que não assisto e acabo pagando por algo que não estou usando. Impossível usar o serviço em semana de prova, final de semestre da faculdade, então eu escolhi em alguns momentos cancelar e voltar a usar quando realmente puder aproveitar assim eu economizo meu dinheiro e posso gasta-lo com algo mais necessário.

4. Leve marmita (comida de casa)

leve-comida-de-casa

Leve comida de casa, marmitas são ótimas para quem trabalha ou estuda e não tem como voltar para casa para almoçar. Conheço pessoas que gastam fortunas almoçando ou lanchando fora, porque não tem como voltar para casa para comer, e depois se vem apertadas financeiramente porque o dinheiro fica todo nos restaurantes e lanchonetes.

Evite ficar comendo fora, opte por levar marmitas com seu almoço, levar um sanduíche de casa sai mais barato do que comer um lanche na rua. Sem falar que isso é uma ótima dica para quem quer começar uma alimentação mais saudável, muitas vezes comer fora acaba te fazendo comer muita besteira. Então segue essa dica e além de economizar você ainda vai manter o corpinho.

5. Venda o que não usa mais

venda-o-que não-te-serve-mais

Essa dica é para conseguir um dinheirinho a mais, e lembre-se não é porque conseguiu uma grana a mais que vai sair e torrar tudo por aí, lembre-se da primeira dica e controle-se. Sabe aquela blusinha, aquela calça, aquele sapato que não te servem mais, mas continuam conservado e em bom estado? Que tal anunciar na internet e achar alguém que se interesse? Hoje em dia vemos muito disso na internet, se tornou muito normal vender roupas e objetos usados.

Essas foram as 5 dicas para economizar sem fazer esforço, se vocês gostaram não esquece de comentar aqui, e se quiserem mais dicas de economia é só vim no blog toda quinta.

FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR YOUTUBE
♥ SNAPCHAT: daaivieirablog
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s