Como ser mais bonita?

como-ser-mais-bonita

Como ser mais bonita? Pesquisei dessa seguinte forma quando eu ainda tinha 14 anos de idade, bom isso faz um certo tempo. Naquela época (não tão distante) eu não me sentia nem um pouco bonita, bom e também acho que absorvi o que me diziam, sim eu sofri bullying e era chamada constantemente de feia. Bom eu não me sentia feia antes deles começarem a dizer que eu realmente era, e como uma boba que era na época da escola eu acreditei naquilo e por muito tempo.

Foi quando compulsivamente eu comecei a pesquisar na internet como ser mais bonita e não consegui o que queria. Seguia dicas, procurava meus defeitos para neutraliza-los, mas acontece que quando eu ia para escola parecia que todo meu esforço parecia não fazer sentido, eles continuavam a me zoar, colocar apelidos e apontar defeitos (que hoje eu sei não são defeitos).

Na internet eu percebia que a definição de beleza era mulheres esbeltas, com cabelos longos, unhas e maquiagens perfeitas. Bom aí vocês já sabem né, eu desisti dessa besteira. Nenhuma delas usava óculos e bom eu sou a pessoa que para usar lentes de contato seria um processo bastante complicado (estou pensando em usar, mas sei que antes preciso resolver outras coisas) levando em consideração tenho rinite e meus olhos irritam com facilidade, sou desastrada e esquecida então eu pensava “se eu for usar lente ficarei cega na primeira semana”.

Parei de ver qualidades em mim, de vez em quando pesquisava “como ser mais bonita?”, mas como eu digo sempre beleza é algo relativo, o que você acha bonito eu posso achar feio e enquanto os meus colegas destruíam minha auto-estima eu procurava inúmeras formas de ser bonita. Mas uma pessoa sem auto-estima nunca se sentirá bonita.

Depois que eu sair desse colégio, parei de me preocupar com a minha aparência, fazia o básico, mas quando eu fui no salão pela primeira vez eu comecei a me sentir bonita, não pelo tratamento, mas pelo fato de saber que eu podia me arrumar e ninguém ia dizer no outro dia que tava feio. E assim aconteceu, eu comecei a ver o que me incomodava e comecei a procurar como deixar isso menos visível.

Costumo dizer que o que fez eu me sentir bonita foi descobrir que aquelas pessoas que praticavam bullying comigo não faziam aquilo porque eu era feia, eles faziam isso porque de alguma forma eu os incomodava, eles me viam como ameaça (nem preciso dizer que era a nerd dona das melhores notas né?)

Por muito tempo senti raiva deles, mas hoje em dia eu tenho que agradecer, sem eles eu não seria quem eu sou hoje, graças a eles eu busquei forças para ser quem eu sempre quis. Se alguém te diz que você não é bonita pense “essa pessoa está errada”. Beleza não tem haver só com cabelos arrumados, unhas bem feitas, corpo perfeito (afinal um que é um corpo perfeito?) não importa se você é magra, baixa, gorda, alta, cheia de sardas, se você usa óculos, aparelho nos dentes, quando você tem auto-estima você transparece beleza.

Quando você é uma pessoa boa que só quer o bem do próximo você transparece beleza, quando você é você mesma também transparece beleza. Seja bonito por dentro, por fora  vida te ensinará.

Onde me encontrar:

   ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE 

Se quiser me mandar um e-mail: d.v.a16@hotmail.com pode ser dicas, sugestões ou pedidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s