Vamos falar de TPM? a TPM é uma abreviação para tensão pré menstrual que é o pesadelo mensal para maioria das mulheres. Quando eu era mais nova vivia ouvindo as meninas mais velhas conversarem sobre menstruação e tal, mas quando nunca se passou por isso a gente pensa que é só menstruar e pronto.
Lembro da minha primeira TPM nossa eu fiquei muito triste, sentia enxaquecas e uma enorme vontade de chorar. Pois é quando estamos prestes a menstruar ficamos mais sensíveis e os hormônios ficam loucos, é uma coisa que não desejo para ninguém, mas infelizmente ou felizmente não sei nos mulheres passamos por isso.
É muito normal ficar estressada, triste, carente (eu costumo ficar deprimida), com raiva, com dores e claro aquele vontade de se trancar no quarto comendo chocolates.
Acho que nós meninas passamos por isso porque somos mais fortes que os homens, que homem no mundo aguentaria uma cólica? Aguentaria passar pelo que passamos todos os meses, com certeza eles morreriam. Homens são todos machões, mas quando sentem qualquer coisinha já começam com o drama, já querem hospital, remédios e agem como se fossem morrer, imagine só se eles tivessem uma TPM todo mês e depois alguns dias insuportáveis e inconvenientes de menstruação.
Isso não significa que temos que passar por isso, algumas mulheres escolhem não menstruar e isso é um direito delas. Nem todo mundo suporta a ideia de passar todos os meses sofrendo. Antes eu não entendia direito o que era TPM e muitos meses eu nem me toco que estou de TPM, começo a perceber só depois que estou deprimida demais e começam as enxaquecas.
SINTOMAS DA TPM:
Existe alguns sintomas bem comuns na TPM veja se você sofre desse mal também.
- Ansiedade;
- Tensão;
- Irritabilidade;
- Retenção de liquido;
- dores de cabeça;
- estresse;
- Compulsão por doces (chocolate em especial)
- Raiva;
- Pensamentos perturbadores;
- Falta de concentração;
- insônia;
Pingback: TPM E SEUS TRAUMAS – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.