Meu namorado é muito ciumento, o que eu faço?

namorado-ciumento

Mais um post sobre relacionamento, dessa vez é um caso sério “ciúmes“, recebi relato de  algumas meninas que estão passando por isso. Muitas vezes os homens podem ser bastante ciumentos, apesar de isso ser uma característica comum feminina, descobrimos que muitos homens sente sim muito ciúmes.

Alguns namorados conseguem controlar o ciúmes perto da namorada, mas quando elas não estão por perto eles podem ser bastante possessivos. Um pouquinho de ciúmes é saudável e até bonitinho, mas o que fazer quando ele começa a ficar ciumento de mais.

Comportamento de namorados ciumentos: 

  • Liga o tempo todo;
  • Sempre pergunta onde você está, com quem e o que está fazendo;
  • Faz chamada de vídeo antes de perguntar se você quer;
  • Fala do tamanho da sua roupa;
  • Reclama quando você sai com ele;
  • Não gosta que a namorada tenha amizade com outros homens;
  • Quer sempre está por perto, mesmo quando não é necessário;
  • Aparece de surpresa na sua casa;
  • Pergunta com quem você tá conversando;
  • Tenta olhar suas conversas nas redes sociais;
  • Começa a brigar por tudo;
  • Fica carente por atenção.

Se seu namorado possui esses tipos de  comportamento e praticamente não quer que você faça nada sem ele, é hora de vocês terem uma conversa. O ciúme é uma coisa normal, mas muitas vezes excede os limites, já ouvi namorados falar para namoradas frases que eu provavelmente fugiria de uma pessoa assim.

Frases que ciumentos falam:

” Troca essa roupa está muito curta”. 

“Se você não for minha não vai ser de mais ninguém.”

Bom se o cara tem ciúmes a ponto de dizer que se você não for dele, não vai ser de mais ninguém, toma cuidado colega porque na minha visão isso é uma ameça. E quando o ciúmes começa a ser levado para esse patamar está na hora de se afastar. Porém o grande problema é que os relacionamentos com pessoas ciumentas quase nunca terá um fim amigável, pois essas pessoas eles não te deixarão em paz, se você termina com ela, ela ficará obsessiva com certeza.

Geralmente pessoas ciumentas tendem a ser agressivas, sabe quando seu coleguinha pega seu brinquedo favorito e não quer devolver? Na cabeça de pessoas ciumentas o termino significa isso, então é necessário esclarecer as coisas desde o inicio do namoro.

Acredito que se tem confiança no relacionamento, não tem motivos para que haja ciúmes excessivo, uma pessoa que tem muito ciúmes é uma pessoa insegura e que não confia em ninguém, geralmente também não dar para confiar numa pessoa assim.

Para acabar com o ciúmes do seu namorado você primeiro precisa se impor, não faça vontades dele, se não ele vai acostumar-se a mandar em você. Esclareça as coisas e mostre que ele pode confiar em você, se ele continuar com ciúmes doentio é hora de você procurar ajuda e terminar com esse cara (não queremos ver mais mulheres agredidas e mortas na pagina policial). Dou o mesmo conselho para os meninos, pois sabemos que mulheres ciumentas e magoadas podem ser bastante vingativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s