dicas de blog

Seu blog não crescerá sozinho

blog-sucesso-crescer

Já ouviram o ditado que diz que “o olho do dono que engorda o gado“. Pois é qualquer negócio precisa de muito esforço para conseguir alcançar suas metas e objetivos. No blog não poderia ser diferente, se você quer que seu blog cresça é necessário trabalhar pesado nele.

No inicio do meu blog eu não postava muito, não divulgava para ninguém (tinha muita vergonha), não trabalhava nele, era apenas uma especie de passatempo e não era meu objetivo trabalhar com blog. Na época eu estava estudando para o vestibular e o blog foi um jeito que encontrei de motivar outras pessoas a estudarem, de trocar experiencias e também falar sobre as coisas que eu gostava.

A verdade é que eu não tinha muito tempo para blogar, blogava sempre nas horas vagas. O que aconteceu com meu blog naquela época? Nada.

Simplesmente nada, meu blog não crescia, as visualizações eram minimas e eu achava que era muito. Devia chegar a 100 visualizações mensais no máximo e nossa eu nem tinha noção que poderia ganhar dinheiro com meu blog, que poderia fazer parcerias, que poderia trabalhar com isso.

Abri os meus olhos quando o blog completou 1 ano e eu recebi a minha proposta de parceria e fiquei chocada sem saber como agir, a partir daí comecei uma série de pesquisas, comecei a me dedicar ao blog, procurar formas de crescer e muito mais. Hoje em dia em já aprendi muita coisa e apliquei tudo que aprendi no meu blog.

As postagens que eram bem esporádicas passaram a ser mais frequentes, obtive várias parcerias e anuncie várias empresas. Recebi muitos produtos e passei a focar no meu conteúdo, descobri os nichos que mais tinham haver com meu blog e claro compartilhei todo meu conhecimento com outros blogueiros que tiveram várias dúvidas assim como eu.

blog

Passei a ver no blog uma forma de trabalho e passei a focar nisso. Descobri que preciso trabalhar constantemente no blog, que devo buscar colaboradores, formar parcerias, estudar marketing, ajudar pessoas que passam pelo mesmo que passei, aprendi que qualidade é melhor que quantidade, que todas as formas de divulgação são bem vindas mesmo que seja chato divulgar.

Pense numa coisa você ama seus leitores e eles são fieis, mas você sempre precisa de mais e mais leitores fieis, pessoas que interajam que dê opinião, que te procure, que te ajude, que peça conselho, que sugira. Seguidores fieis e visualizações reais são de fundamental importância para um blog de sucesso.

Anúncios

8 respostas »

  1. Que legal, acabei de conhecer seu blog através de um grupo do facebook e amei tudo, eu também estou tentando melhorar meu foco no blog, gosto muuuito de blogar e falar sobre maquiagem, quero muito que isso um dia torne-se a minha profissão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada por me fazer uma visita e fico muito feliz em saber que tenha gostado. Se é o que você gosta corre atrás, não é fácil, mas se fosse fácil não teria graça. Desejo todo sucesso do mundo.

      Curtir

  2. Eu tenho apenas alguns meses blogando e sou muito ansiosa, então imagina como eu fico? Eu sei que no começo tudo é mais devagar e as coisas vêm aos poucos. Mas to feliz porque eu estou crescendo.Obrigada pelo post. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s