Comportamento

Praticando desapego no final de ano

Praticar o desapego faz um bem danado para alma e para vida, então nesse final de ano você precisar praticar o desapego para se livrar de tudo aquilo que não serve mais e que não deve estar com você no novo ano que se iniciará.

Pratique o desapego nesse final de ano

imagem da internet

Praticar o desapego não é tão fácil como parece, pessoas minimalistas (aprenda o que é minimalismo)  conseguem fazer isso com muito mais facilidade do que nós.  Para praticar o desapego é necessário ter essa vontade dentro da gente, não adianta desapegar e se arrepender, você deve desapegar de coração e não por obrigação.

Todo final de ano eu sempre tiro coisas que eu não uso para doar, minha mãe me ensinou essa pratica desde pequena, ela sempre dizia que os brinquedos que eu não brincava mais serviria para outra criança que não tinha condições de comprar, também sempre me ensinou a doar roupas e sapatos para outras pessoas que precisavam mais que eu.

E com isso mesmo sendo um pouco consumista, aprendi que sempre posso desapegar das coisas.

Praticar desapego não é só doar coisas, descubra abaixo como praticar o desapego.

Como praticar o desapego:

Sou daquelas que faz metas para o ano novo, para que essas metas se realizem você precisa deixar algumas coisas de lado, então aprenda como desapegar.

Sentimentos ruins:

Você precisa desapegar de sentimentos ruins e também de pensamentos sabotadores, esse é o meu principal desapego para o ano novo. Gosto de começar o ano renovada então penso em todas as coisa ruins, reflito sobre cada uma delas e as tiro do meu coração. Tento imaginar um buraco onde todos esses sentimentos são despejados, tenta e me conta se funciona para você também.

praticando desapego

Pessoas que não agregam nas nossas vidas:

Precisamos desapegar de pessoas também, falsos amigos, pessoas negativas, ex-namorados, pessoas invejosas e muitos outros tipos de pessoas que não vale a pena manter por perto, simplesmente se afaste delas. Para quem quer desapegar do ex-namorado o livro “Não se apega, não” da Isabela Freitas é um ótimo guia. Compre o livro aqui por R$18,27.

Desapegue do que não te faz bem:

Seja um trabalho estressante que você não se sente realizado, uma faculdade que você está fazendo apenas por fazer, mas na verdade não gosta daquele curso. Saiba como escolher o curso certo na faculdade.

praticando desapego de roupas

imagem da internet

Roupas e sapatos:

Aposto que você vive dizendo que não tem roupa na hora de sair, mas o seu armário está cheio de roupa que você não usa mais e talvez de roupas que você nunca tenha usado ou usou poucas vezes. Elas estão em ótimo estado e precisam de um novo lar, o mesmo acontece com os sapatos e acessórios. Então que tal doar para pessoas que com certeza vão usar, ou até mesmo fazer um bazar e ganhar um dinheirinho extra. Saiba como fazer um bazar em 7 passos.

Livros e objetos de decoração:

Quanto aos livros você pode doar ou fazer um bazar também, quanto aos objetos jogue fora todos aqueles que estão com defeito ou quebrados que não possam ser concertados. Tire todos os objetos que não combinam mais com sua decoração, não faz sentido ter aquilo ali só ocupando espaço. Lembrando que alguns objetos podem servir para reciclagem então leve para o ponto de coleta mais próximo da sua casa e ajude também a sua comunidade.

Cosméticos, maquiagens e outros produtos de beleza:

Jogue fora todos os frascos puros, não vale a pena guardar só porque a embalagem é bonitinha ou porque foi algo caro, se acabou, acabou, ao menos que tenha utilidade para guardar outra coisa o lugar dele é no lixo (assim também pode ser reciclado). Jogue fora todas as maquiagens e produtos de beleza que não estão mais na validade, além de fazer mal para saúde, está ocupando um espaço desnecessário e te impedindo de comprar novos.

Pronto agora está pronto para iniciar o ano novo desapegado e mais leve, teremos muitos posts relacionados a ano novo e também ao natal aqui no blog.


Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

PINTEREST ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.