dicas de blog

Você prefere escrever um post viral ou um conteúdo de qualidade?

post-viral-blog-conteúdo-qualidade-relevante

Todo blogueiro fica feliz com um post que viralizou, mas quando a gente posta um conteúdo de qualidade devemos ficar mais felizes ainda. Não quero dizer que um viral não tem qualidade, mas quero dizer que muitas vezes virais são passageiros e se é passageiro é porque não era tão bom assim.

Qual a diferença de um post viral para um post com conteúdo de qualidade?

Quando você posta algo viral  logo em seguida ele é visto por muitas pessoas, o problema é que muitas vezes isso não é porque o post é realmente bom e sim por vários outros motivos como por exemplo: foi compartilhado por alguém, página ou blog que tem muitos seguidores e visualizações, ou fala sobre uma notícia sobre algum famoso ou uma polêmica bombástica e tal.

O problema é que as fakes news (notícias falsas) são sempre virais e com cada vez mais aumento delas na internet, os outros posts que são visualizados muito rápido acabam perdendo a credibilidade e com um tempo param de receber visualizações e ficam esquecidos no seu blog.

Já um post com conteúdo de qualidade ele tem sempre conteúdo relevante, vindo de fontes verdadeiras e que costumam tirar dúvidas ou ajudar alguém de alguma forma. Alguns posts de conteúdo de qualidade poderão ter pouquíssimas visualizações nos primeiros dias e ao longo do tempo vai ganhando relevância e boom explode virando um post muito acessado e também muito elogiado.

Então antes de sair procurando como fazer um post viral (acredite eu também já fiz isso), pesquise como escrever um conteúdo de qualidade.

Antes eu ficava triste e frustrada quando levava horas escrevendo um post, colocando palavras chaves, divulgando e não recebia visualizações imediatas, era louca para escrever um post viral, que bobeira a minha, esses posts que me deixavam tristes na verdade são os que me deixam mais felizes. Vejam as estatísticas de alguns do meus posts:

Como usar tênis plataforma – Alerta trend 

Eu postei em agosto e no mês de agosto de 2018 tive apenas 29 visualizações, no mês seguinte tive 268 visualizações, em outubro o post obteve 938 visualizações, novembro tive uma grande surpresa tive 1522 e logo em seguida no mês de dezembro obtive 1242 visualizações e o mês ainda não acabou, totalizando 3.999 visualizações nesses 5 meses, perceberam que no primeiro mês o movimento foi fraquíssimo e logo depois ele criou relevância? Isso é um post com conteúdo de qualidade.

estatisca post

estatisca post qualidade

Se ele foi, ele volta…

Esse post foi publicado em 10 de fevereiro de 2015, e nos dois primeiros meses tivemos 2 visualizações mensais e nos dois seguintes não recebi visualização alguma. Na época já considerava um post esquecido e ele foi ganhando relevância e atingiu um patamar jamais esperado, hoje é um dos post mais visualizados aqui do blog, como vocês podem ver nas estatísticas abaixo:

se ele foi ele volta

post se ele foi ele volta

Viram como funcionam? As vezes você pensa que seu blog nunca vai crescer, mas basta continuar trabalhando que uma hora aquele post que você achou que seria apenas mais um post, se torna algo tão grande.


Quer o seu texto aqui? Manda ele para mim.

Vamos ser amigos? Me segue nas minhas redes sociais â¤

PINTEREST ♥ FACEBOOK  ♥ TWITTER  ♥ INSTAGRAM  ♥ TUMBLR  ♥ YOUTUBE

Deseja fazer parceria com o blog, mandar produtos para testes ou divulgar aqui entre em contato pelo e-mail abaixo.

 e-mail: dvblogcap@gmail.com


 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.