Beleza

5 Cuidados para ter uma pele mais bonita no inverno

Mesmo que você se proteja com muitas roupas da temporada, tome banhos quentes e tente se proteger do frio, a pele fica mais sensível e ressecada no inverno. Por esse motivo é preciso protegê-la com alguns truques, conheça aqui neste artigos 5 cuidados para ter uma pele mais bonita no inverno.

pele-bonita

O frio, a umidade, o vento e as mudanças súbitas de temperatura fazem com que nossa pele precise de cuidados específicos nesta época do ano. Você quer saber como cuidar da sua pele durante o inverno? Não perca nossas dicas!

Proteja-se do sol também no inverno

Embora pareça para você que no inverno não precisa de protetor solar, isso é mito!

Mesmo que no inverno, a incidência do sol é menor, devemos continuar a proteger a nossa pele para evitar o aparecimento de manchas, rugas e problemas associados.

Aplique o protetor solar antes de seu hidratante.Tenha em mente que, se você for fazer esportes ao ar livre, o fator de proteção deve ser maior , e é preciso aplicá-lo com frequência, já que o filtro solar pode perder a eficácia com o suor ou fricção.

Limpeza de pele com a temperatura adequada

É normal que quando chega o inverno optemos por tomar banho com água quente, mas tenha cuidado! A temperatura da água não deve ser excessivamente quente.

Se tomar banhos prolongados com água quente, estará eliminando o manto hidrolipídico, um escudo protetor da pele formado por água e gordura. Tome banhos rápidos de água morna e limpe o rosto dia e noite como o resto do ano, usando demaquilante. Isso irá eliminar impurezas do dia a dia, poluição, maquiagem e preparar sua pele para uma boa hidratação.

A limpeza é uma das etapas principais de beleza da pele.

Hidratação no inverno, algo essencial

Com o inverno, a pele fica desidratada. Secura, descamação e falta de brilho assumem o controle do seu rosto, suas mãos e seus lábios. Portanto, a hidratação se torna essencial, à qual você deve prestar atenção.

Você deve escolher, dependendo do tipo de pele, um bom hidratante que minimize a evaporação da umidade; e um hidratante noturno que ajuda a manter a umidade natural da pele e restaurar as áreas mais secas.

Além disso, se você adicionar um soro diurno e noturno à sua hidratação diária, o cuidado será ainda maior e a pele estará mais preparada para baixas temperaturas.

Não se esqueça de outras áreas do rosto que também estão expostas ao frio, como a área dos olhos ou pescoço e decote. Para o contorno, você pode aplicar produtos específicos para esta área, onde a pele é muito mais sensível, e precisa ficar hidratada para não perder elasticidade e luminosidade.

Você ainda está percebendo a pele seca? Tenha em mente que dentro de casa ou no escritório com aquecimento, o ambiente seca muito e, portanto, sua pele. Um umidificador em sua casa, pode ajudá-lo com uma hidratação extra.

Woman with hair in towel rubbing lotion on face

Use e abuse de máscaras

No inverno, como dissemos, muita hidratação é perdida. Esta é a razão ela qual o uso de máscaras  duas ou três vezes por semana pode ser muito útil para recuperar a hidratação. Você pode realizar sessões de  multitarefa em casa ou aplicar diferentes máscaras, dependendo das necessidades de cada pele. Você alcançará maior luminosidade e hidratação. Tire um momento de relaxamento e cuide da sua pele! Você merece!

Geralmente pensamos que o rosto é a área mais afetada pelo frio, mas as mãos e os lábios também sofrem com mudanças drásticas de temperatura. Durante esta temporada de inverno, eles também precisam de hidratação extra.

Mesmo se você usar luvas, suas mãos vão secar e rachar. Portanto, agora mais do que nunca, cuide deles como eles merecem com produtos específicos para o cuidado das mãos. Assim, você pode garantir que elas não se tornem autênticas e mantenham uma aparência cuidadosa ao longo do ano.

Os lábios também são expostos ao frio, então frequentemente hidrate com um protetor labial. Um esfoliante para os lábios feito com receitas caseiras para pele, ajudará a eliminar a pele morta e a tornar a hidratação mais eficaz.

pele-cuidada-frio

Hábitos alimentares

Não basta apenas cuidar de si mesmo do lado de fora. Com a nossa dieta, podemos dar à nossa pele o cuidado de que necessita neste momento.

  • Não se esqueça de beber muita água para que a hidratação que perdemos seja a mínima possível.
  • Coma muita fruta e legumes! É o que sua pele precisa ter uma aparência cuidadosa.
  • Inclua alimentos com vitamina C em sua dieta, bem como laranja, limão e outras, em sua rotina diária de cuidados com a pele.

Sua pele irá apreciar todos esses cuidados extras no inverno. Não deixe o frio secar sua pele e cuide-se mais do que nunca para ter uma pele de porcelana!

Dicas de beleza – Blog Lá Folia

 

Anúncios

Categorias:Beleza, Uncategorized

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.