Moda

Como escolher e montar looks usando blusas femininas

Não tem jeito, as blusas sempre estarão nos nossos guarda-roupas, é uma peça indispensável no armário de toda mulher e peça clássica da moda feminina. Quem não fica louca quando encontra uma blusinha na promoção? Eu particularmente amo comprar uma “brusinha” e sinceramente, amo ainda mais quando encontro algumas blusas femininas modernas e clássicas, me apaixono ainda mais quando encontro blusas femininas baratas.

look blusa canela de couro e bota cano longo

Tem inúmeros tipos de blusas: as sociais de manga 3/4, as regatas, as t-shirts, as batas, as camisas, as de manga longa ou manga curta e vários outros tipos. Claro que tem blusas de diferentes tecidos e texturas também, por isso que é tão difícil não amar blusas. 

Algumas pessoas ainda tem dúvida de como escolher as blusas, por isso vou te ajudar como escolher blusas femininas e claro a montar looks incríveis com elas. 

Como escolher o modelo ideal: 

A parte da escolha pode ser mais difícil do que parece, principalmente para quem tem mania de se apaixonar pelas peças e querer comprar de qualquer jeito. Acredite: eu era assim, mas com um tempo comecei a perceber que tinha modelos que não combinava com quase nada do que eu tinha no armário. Isso porque tinha mania de comprar blusas que eu achava linda e queria ter, na hora de montar o look era terrível. 

Comecei a ver que tipo de blusa eu poderia comprar, e claro que combinasse com tudo. Foi assim que comecei a comprar minhas primeiras blusas femininas sociais, mas claro que como uma boa “blogueirinha”, eu precisava ter no meu guarda-roupa blusas mais estilosas e fashions. Então comecei a ver qual tipo de peça de baixo eu tinha para comprar uma blusa que combinasse. 

como usar blusa gola alta feminina

Dicas para escolher blusas femininas: 

Faça uma lista de todas as peças que você tem: shorts. calças, saias e na hora de comprar veja com quantas peças aquela blusa combina, se combinar com pelo menos 3 peças você pode comprar, isso significa que você poderá montar 3 looks diferentes com aquela blusa, isso é ótimo. 

Escolha peças cleans e clássicas: blusas com cores neutras como preto, cinza, branco, geralmente combinam com tudo. Gosto muito de blusas sociais femininas, pois posso combinar com uma calça e salto para ir ao trabalho e depois colocar um short jeans e um mule e ir ao shopping com as amigas. A blusa social feminina é super versátil e indispensável no seu estilo do dia a dia. O importante em qualquer look é utilização de peças chave que podem trazer um ar de sofisticação para o seu visual.

Escolha peças em uma textura só também, por exemplo só em tricô ou toda lisa existe uma variedade de textura. Caso você goste de blusas mais coloridas, enfeitadas, estampadas ou mais estilosas o ideal é que as partes de baixo sejam mais básicas, assim você sempre poderá variar nos looks. 

Agora que você já escolheu os seus modelos preferidos, é hora de aprender como montar. Peguei alguns modelos de blusas femininas da loja virtual Vitrine Outlet para dar exemplos de como montar seus looks, pois lá você encontra produtos de qualidades e blusas femininas incríveis e com preços ótimos.

blusa-ombro-a-ombro

Como montar looks com blusas femininas 

As  regatas devem ser usadas no verão ou em climas muito quentes, assim você não perde o estilo e continua fresquinha o dia todo, particularmente acho que elas combinam com shorts e calças jeans. 

Não sou muito fã de batas. A maioria das pessoas não sabem usar, mas são peças indicadas para o trabalho e também para os momentos de lazer. Uma coisa que acho legal é que não existe um tipo físico específico para usar bata, todo mundo pode usar. 

Todo mundo deve ter uma camisa no guarda-roupa tanto em uma versão mais tradicional como em uma versão mais elegante, combina com quase tudo. 

Ombro a ombro é um modelo que pode ser usado com saias, calças e shorts, além de sexy é casual, pode ser usado em muito lugares e um ombro a ombro pode ser até mais sexy que um decote, acredite. 

Tricot combina para qualquer ocasião, além de estiloso também pode ser elegante, depende muito de como você usa. Está sempre na moda, principalmente no inverno. 

T-shirts são básicas e estilosas ao mesmo tempo, dar para montar looks para diversas ocasiões. É meu tipo de blusa favorita, tenho várias e não abro mão. 

3 opções de usar blusa feminina

Essa é uma blusa feminina de manga curta meia malha, a loja montou um look com essa calça estilo alfaiataria e uma bota cano curto, eu usaria esse look tranquilamente, é estiloso e clean ao mesmo tempo, se trocar a bota por um scarpin e colocar o blazer fica um look elegante e pode ser usado para ir ao trabalho. 

Eu preferi mostrar mais duas opções de looks, usaria essa blusa com uma bota estilo coturno de salto e uma saia de couro, assim daria para ir para uma festa, balada ou algum programa à noite. Mas também dar para montar um look mais confortável com ela, basta colocar um short jeans e allstar para um programa durante o dia, se você gosta de looks mais estilosos pode usar uma jaqueta jeans longa como sobreposição. 

Gostaram do post? Comenta aí embaixo o que achou. 

OBS: Isso é um publi.

 

 

 

 

Anúncios

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.