O chá verde ajuda a emagrecer?
As infusões são geralmente aceitas na dieta habitual, mas uma das mais reconhecidas por suas propriedades saudáveis é o chá verde, muito procurado por ajudar no processo de emagrecimento. Mas, será que o chá verde ajuda a emagrecer de verdade?
Conheça quais são as propriedades do chá verde, seus benefícios e se ele é realmente um bom chá emagrecedor.

As propriedades do chá verde
Da medicina chinesa, o chá verde é considerado uma bebida saudável, altamente recomendada para cuidar e proteger o corpo, pois suas propriedades incluem seu poder antioxidante, pois contém alta concentração de catequinas e polifenóis, em proporções ainda maiores que o chá preto.
Além disso, o chá para emagrecer é uma excelente fonte de minerais, principalmente o potássio, embora também ofereça cálcio, sódio, flúor, manganês, ferro e outros.
Também fornece cafeína , embora não em altas proporções, o que pode estimular o sistema nervoso central após o consumo e, como em qualquer infusão, é uma boa fonte de água com a qual podemos facilitar o alcance da cota diária recomendada de líquidos para preservar a boa hidratação do organismo.
Chá verde ajuda emagrecer de verdade?

Devido às propriedades mencionadas anteriormente, o chá verde não é recomendado apenas como infusão para prevenir doenças, mas também como um aliado para perder peso, e conquistar a barriga reta e um abdome marcado, ou seja, é um ótimo aliado para dieta.
Dentre suas catequinas, destaca-se o galato de epigalocatequina que, como foi comprovado por pesquisadores franceses, tem efeito termogênico, ou seja, aumenta o gasto calórico e promove a oxidação de gorduras no corpo, por isso seria de grande ajuda quando procurarmos perder peso.
Além disso, ele melhora os resultados e as alterações induzidas pela atividade física no corpo, melhorando a proporção de gordura corporal abdominal e triglicerídeas.
O consumo de chá verde pode melhorar o perfil lipídico no corpo, reduz a circunferência da cintura, a gordura corporal e melhora a pressão sanguínea, o que não apenas ajudaria a perder peso mas também nos afastar de doenças cardiovasculares.
Tudo isso demonstra que o chá verde, por causa de seu conteúdo de catequinas e cafeína, poderia nos ajudar a aumentar o metabolismo, queimar mais calorias e oxidar mais gorduras e, portanto, ser um verdadeiro recurso quando procuramos perder peso.
Obviamente, não é um produto milagroso; portanto, sua ingestão por si só não nos fará perder peso, mas, no âmbito de uma dieta saudável e com baixas calorias, bem como com a prática de exercícios regulares, o consumo de chá verde pode ser uma grande ajuda para emagrecer.
Como qualquer produto que contém cafeína, não devemos abusar de seu consumo; no entanto, não podemos perder suas propriedades valiosas; portanto, um consumo entre 2 e 4 xícaras por dia pode ser recomendado.
Essas são as quantidades que podemos consumir, é claro, levando em consideração que ela contém cafeína e que, se também tomarmos café, podemos obter um consumo excessivo dessa substância estimulante.
Buena Beleza – Dicas de saúde e bem estar.