Economia

Dicas para as mulheres se manterem no controle das suas finanças

Infelizmente em pleno século 21 a mulher tem um salário menor que o homem, mas conseguir a sua própria independência é tudo! Todas as pessoas passam por momentos de aperto devidos as dívidas que atrai, mas para isso é sempre importante procurar uma educação financeira e saber a maneira correta de como lidar com o dinheiro e manter uma boa estabilidade.

Fique por dentro orientações essenciais para que consiga economizar e alcançar o seu controle financeiro caso sigas as dicas.

dicas-para-mulheres-ter-controle-financeiro
Imagem by freepik

Tenha controle de consumo

O consumo exagerado não é apenas uma marca da mulher, sem dúvida essa é uma ideia muito preconceituosa, uma vez que, não importa o gênero mais todos são alvos das marketings e que podem ceder facilmente a todas elas. Ao cair nessas propagandas muitas das vezes é possível adquirir um produto que não existe necessidade alguma de ser comprado e aí é que está o erro. 

Sendo assim busque sempre um controle sobre as mercadorias, mesmo que não seja para você, mas para o seu filho, marido ou algo para casa avalie se realmente existe necessidade daquilo. Esteja sempre com o pulso forte, uma coisa que pode te ajudar é pensar nas consequências que aquele gasto pode oferecer a sua renda.

Anúncios

Seja você a própria responsável por suas finanças

A mulher deve ser a única responsável por suas finanças, afinal a renda é dela. Mas o ponto mais importante para isso é ficar de olho em tudo que está sendo gasto e não deixar que nem um erro passe despercebido, até mesmo aquelas taxas de juros que os bancos cobram por atrasos, cada centavo deve se gerenciado, você pode ter certeza que eles farão todas a diferença.

Quando a pessoa procura o conhecimento amplo do que é seu, o domínio em cima daquilo se transforma em algo mais fácil, passando a ter eficiência e pensando antes de realizar qualquer compra.

Tenha metas

Mais uma dica que deixamos para que a mulher consiga controle das suas finanças é estabelecer metas para gastar o seu dinheiro. Com certeza você está cheio de sonho mais sempre os deixam para lá, mas agora comece a pensar neles de novo. Seja uma viagem, a compra de um veículo, uma casa, investimentos para estudos ou qualquer outra coisa, a partir do momento que começar a pensar neles, você terá mais domínio com a sua renda e passará a ver que vale mais apenas abrir mão de um produto do que de algo que espera conseguir lá na frente.

Mas o segredo não está apenas no pensar e sim colocá-lo em prática. Além de renunciar algumas coisas você também deve retirar uma quantia da sua renda todos os meses, não importa o valor, aquilo que você puder separar já é válido afinal você não pode comprometer outras dívidas só para isso. Esse momento vai exigir de sua pessoa, inteligência!

O dia para mudar é hoje!

O dia para a mulher começar com o controle de suas finanças é hoje! Nada de começar a avaliar tudo amanhã ou mês que vem, as atitudes precisam vir de forma rápida sem que você perca tempo quanto antes a ação vier, os resultados também apareceram.

Sem desculpas e barreiras, comece a investir o seu dinheiro e assim será possível ganhar lucros através de juros compostos, ou seja, a mulher vai colocar o seu capital em alguma coisa que fará a sua renda crescer mais e mais e ao ganhar em cima daquilo sua vida financeira começa a encontrar um rumo certo.

Esteja sempre atento com que tipo de negócio realmente você pode conseguir ter ganhos, não lance a sua grana em qualquer coisa que pode te trazer prejuízos depois.

Fique de olho com seus gastos

Por último, fique sempre de olho nos seus gastos! Essa pode parecer uma dica cansativa tanto para mulheres como homens que estão sempre a ouvindo, mas ela é uma das coisa mais essenciais para conseguir economizar.

O cartão de crédito ajuda e muito na vida das pessoas que encontram praticidade para realizar suas compras e pagamentos, mas quando usado de forma descontrolada ele pode se transformar em um vilão. Evite parcelar quando já está pagando uma compra dividida, isso porque elas vão contar com juros e se você atrasar com os pagamentos pode sofrer com eles.

Anúncios

Conclusão

A mulher precisa garantir a sua própria liberdade financeira e não depender de ninguém para consumir aquilo que deseja. Mas para manter essa estabilidade é preciso tomar atitudes e não apenas ficar vendo o dinheiro ir embora de maneira descontrolada e sem fazer nada para mudar isso.

Sendo assim comece a seguir as orientações que deixamos aqui, se preciso as leia novamente para fixar melhor cada ideia apresentada e temos certeza que você alcançará a organização financeira que precisa e conseguirá domínio sobre tudo que entra e saí.

3 respostas »

Deixe uma resposta