Beleza

Como montar um kit de maquiagem básico

Para quem está começando a se maquiar é necessário investir em um kit de maquiagem básico. Fiz uma lista dos produtos que você deve comprar, confira!

como montar um kit de maquiagem

Recentemente eu comecei a querer me sentir mais bonita, queria também melhorar a minha imagem na internet, afinal sou uma blogueira d e moda e beleza. Para isso decidi que queria comprar alguns produtos básicos para fazer uma boa maquiagem.

Portanto decidia montar o meu kit básico de maquiagem, assistir alguns tutorias de make, pesquisei um pouco no pinterest e em blogs de blogueiras que admiro e me sentir pronta para montar meu kit de make. Por isso hoje decidi mostrar para vocês que produtos não pode faltar na maleta de uma mulher.

Que produtos comprar para montar um kit básico de make?

Produtos para o rosto:

Protetor solar: O protetor solar é importantíssimo pois cuida da pele e protege ela do sol, não é porque vai se maquiar que abrirá mão de um bom protetor facial. Confira 5 Benefícios de usar protetor solar para o rosto!

Primer: O prime prepara a pele para receber a maquiagem, fechando os poros e fazendo ela fixar e durar por mais tempo.

Base: Para mim a base é um dos produtos que não deve faltar na sua make. Procure usar marcas de qualidade e que sejam do tom da sua pele. Uma dica é investir em uma base mais cara e pode usar outros produtos de make mais baratos.

Corretivo: O corretivo foi feito para esconder imperfeições como olheiras, manchas, marcas de espinha.

Blush: O blush é para dar uma cor nas bochechas ou realçar, eu não costumava gostar, mas hoje amo.

Lápis ou sombra para sobrancelha: A sobrancelha é algo muito importante para uma boa make, é preciso tá ajeitada para que toda make fique bonita. Por isso use sombra ou um lápis para corrigir.

Produtos para os olhos:

Paleta de sombra: A paleta é importante, mesmo que você não saiba usar direito, existe muitos tutoriais na internet que te ajudam. Indico comprar uma make com cores curingas como marrom, preto, dourado, ou seja, as cores básicas que servem tanto para o dia quanto para noite. Confira a resenha da Paleta 9 Shades Mariana Saad By Océane.

Fixador de sombras: Não achava necessário até usar, o fixador de sombra além de fazer a sombra durar mais, faz com que ela fique mais pigmentada.

Máscaras de cílios/rímel: Como vocês chamam? É um dos meus itens favoritos, vai tanto em uma maquiagem básica, quanto em uma maquiagem mais elaborada.

Pincéis: Os pinceis são importantes, mas você não precisa comprar milhares que não saiba para que serve. Basta comprar os essenciais: base, corretivo, sombras e sobrancelhas. Confira Onde comprar kit de pinceis de maquiagem!

Produtos para boca

Batons e lip tint: A quantidade de batons fica a seu critério você pode usar o que quiser. Caso não goste de batom e prefira algo mais natural aposte nos lip tints. Conheça os batons da Dailus!

Os outros produtos não são importantes?

Eu particularmente, apesar de está iniciando no mundo da maquiagem procuro usar outros produtos como pó compacto, pó translucido ou de banana, produtos para contorno. Porém esses produtos são dispensáveis, sabemos quanto maquiagem custa caro, então para um kit básico os produtos acima são o suficiente.

Assim como pó , o delineador e cílios postiços também são dispensáveis até porque esses exigem uma melhor precisão. Eu sou péssima usando delineador.

Quer aprender a se maquiar? Descubra aqui como se maquiar!

Deixe uma resposta