5 Dicas de maquiagem para o fim de semana

5 Dicas de maquiagem para o fim de semana: Saiba como fazer uma linda make para aproveitar os dias de folga e diversão!

Publicidade - OTZAds

Fazer uma boa maquiagem para o fim de semana pode parecer muito fácil, porém, na prática, é um pouco mais complicado.

Veja a seguir algumas dicas práticas que vão tirar todas as suas dúvidas com relação as maquiagens para o seu fim de semana.

Confira também: Penteado para cabelo curto – 20 ideias

<
Publicidade - OTZAds

Sobretudo, para ter um bom resultado na composição da sua obra de arte os conselhos de especialistas são muito bem-vindos.

Pensando nisso, traremos dicas dos melhores do ramo para você que quer mudar o seu jeito de fazer maquiagem para melhor.

Como fazer uma boa maquiagem para o fim de semana?

maquiagem para o fim de semana
Publicidade - OTZAds

O primeiro passo para fazer uma boa maquiagem para o fim de semana é manter uma pele limpa, por isso, além de se dedicar criativamente, você também deverá lavar bem o rosto.

Veja a seguir algumas dicas tão importantes quanto essas a seguir:

Mantenha a pele hidratada:

Manter a pele cuidada e hidratada garante um bom plano de fundo para a sua maquiagem, já que a pele estará com o brilho ideal, contribuindo para que o seu tom de pele aparente estar mais vívido, complementando muito bem a maquiagem.

Comece pelos olhos:

Ainda que seja natural querer começar pelo pó ou pela base, o ideal é iniciar o processo da maquiagem perfeita pelos olhos, evitando desacertos caso a sombra caia sobre a bochecha, por exemplo.

A ordem importa muito nesses casos, assim como acontece no caso específico da maquiagem dos olhos, a maquiagem deve começar pelo sombreamento, e depois desse processo você deve utilizar o delineador.

Use o primer:

Publicidade - OTZAds

O primer é um dos produtos mais usados pelos salões de beleza, e isso não é em vão, considerando que ele é um componente fundamental para a preparação da pele, sendo principalmente indicado para pessoas que normalmente tem poros abertos.

Dessa maneira, a maquiagem também se torna mais bonita quando a pele tem aparência saudável, e isso pode mudar de acordo com a maneira que você inicia o processo de construção da maquiagem.

O primer deve ser utilizado após a limpeza juntamente ao hidratante, dando uma expressão mais viva ao seu rosto e contribuindo para o sucesso da maquiagem para o fim de semana.

Aposte em um bom batom para complementar a maquiagem para o fim de semana:

Publicidade - OTZAds

Ainda que pareça simples, não é tão fácil escolher um bom batom para compor a sua maquiagem (e com certeza você tem muitos no seu kit de maquiagem). Dessa forma, o uso desse componente fundamental deve ser observado de acordo com alguns fatores como:

Cor: a cor do batom deve “conversar” com a sua roupa, e principalmente com a sua maquiagem, fazendo com que ele não pareça um acessório isolado do resto da arrumação.

Textura: mesmo que seja fator subestimado por algumas pessoas, a textura também é muito importante para que o batom se destaque na sua maquiagem.

Entretanto, é essencial destacar que o batom, na maioria das vezes, não deve ser tratado como protagonista, mas apenas como um fator que contribui para o sucesso da maquiagem como um todo.

Faça combinações de corretivos:

Para esconder imperfeições na pele, existe, diversos truques que podem ser feitos através de corretivos. Use a sua criatividade para montar a melhor maquiagem possível com tons simples que se adequem a sua pele.

O uso de combinações também é muito interessante caso queira adicionar contraste a sua maquiagem, evitando que a sua composição seja monótona ou fria demais.

Nesse caso, você pode adicionar corretivos de tons quentes e frios, considerando a possibilidade de formar um lindo contraste, como citado anteriormente.

Estilos de maquiagem para o fim de semana

Os estilos de maquiagem para o fim de semana podem variar bastante, já que depende da personalidade e também do gosto de cada pessoa.

Primeiramente, para compreender o seu estilo é necessário saber de maneira direta sobre cada uma das formas que você vai escolher se maquiar.

Veja a seguir os melhores estilos de maquiagem para você:

Estilo natural

maquiagem para o fim de semana

Esse estilo é indicado para pessoas que não querem exagerar na composição da sua maquiagem, adicionando tons mais naturais e evitando grandes contornos nos olhos, por exemplo.

Essa forma de maquiagem é especialmente interessante para festas ao ar livre em ambientes calorosos, considerando que esses espaços exigem uma expressão menos artificial e trabalhada.

Uma boa ideia nesse caso seria substituir o batom e adicionar o Lip tint, que dá impressão de maior naturalidade, condizendo com o objetivo desse estilo tão usado no Brasil.

Estilo profissional

maquiagem para o fim de semana

Essas dicas, diferentemente das outras, são ideais para reuniões de trabalho como jantares ou festa da sua empresa.

Nesse caso, a maquiagem também é mais discreta, evitando exageros. O principal objetivo desse estilo é uniformizar os tons da pele e evitar o aparecimento da oleosidade.

O profissional também abre espaço para que você seja original, já que existem diversas possibilidades para que você possa usar a sua criatividade nesse contexto.

O batom, ao contrário do caso citado anteriormente, pode acrescentar bastante a composição desse estilo de maquiagem, principalmente em cores como rosa ou o salmão.

Maquiagem monocromática

maquiagem para o fim de semana

Esse estilo é especialmente interessante para pessoas com dificuldades em combinar cores, já que nesse caso, a maquiagem monocromática facilita bastante o seu percurso.

Essa maquiagem é indicada principalmente para pessoas que querem arrasar nas baladas do fim de semana.

Cores ousadas como o roxo podem acrescentar bastante ao seu rosto nas maquiagens monocromáticas, podendo combinar com o batom e até mesmo com a sua roupa.

Maquiagem com contraste

maquiagem para o fim de semana

A maquiagem retratada aqui também é muito indicada para o contexto de festas, por ser um estilo bastante ousado e combinar muito com a noite.

Nesse caso, o contraste se dá através da mistura entre cores claras e escuras, por isso, deve ser feito com muita cautela, já que errar nas medidas pode ser bastante prejudicial para a construção da maquiagem.

Estilo clássico

maquiagem para o fim de semana

Esse estilo sempre se destaca, não importa o assunto que estamos falando, já que o clássico sempre busca desenvolver de maneira simples os elementos preferidos para a maquiagem do seu rosto.

O batom vermelho, por exemplo, é um clássico que nunca sai de moda, por acrescentar em diversos estilos de maquiagem e se destacar de várias formas.

A máscara de cílios também é muito interessante nesses contextos, considerando que ela não é exagerada, mas mesmo assim assume o seu papel na maquiagem.

Maquiagem para festas

maquiagem para o fim de semana

As maquiagens para festa costumam ser mais ousadas, pensando nisso, cores como o dourado e o amarelo são muito bem-vindas, principalmente se você quer “causar” no baile a ser lembrada por onde passar.

Entretanto, as cores de destaque não impedem que as neutras também participem, já que o dourado também combina bastante com o preto e com o branco, cabe a você decidir como vai montar esse look.

Melhores móveis para o seu cantinho de maquiagem

Para ter um bom cantinho de maquiagem, primeiramente são necessários bons móveis que sejam capazes de contribuir para a organização da casa.

Pensando nisso, listaremos os melhores móveis para você que quer um bom cantinho de maquiagem no seu quarto.

Penteadeira:

A penteadeira com certeza é o mais interessante, considerando que ela contribui diretamente para a decoração do ambiente e também para quem quer desenvolver a maquiagem com a melhor iluminação possível.

Cadeira:

A cadeira é indicada para pessoas que passam longas horas melhorando as suas maquiagens e observando os detalhes.

Para quem é detalhista fica impossível não se cansar ao fazer uma maquiagem em pé, pensando no seu descanso, uma boa cadeira é ideal para a composição do seu cantinho de maquiagem.

Tem alguma sugestão com relação às dicas de maquiagem para o fim de semana? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Thais Fideles

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: