estilo de vida

Como ser produtiva trabalhando em casa?

Você sabe como ser produtiva trabalhando em casa? Ser produtivo é um desafio para o jovem moderno. Pois com as distrações, fica muita mais difícil se concentrar no trabalho. Por isso trouxe algumas dicas básicas que podem ajudar!

Desde 2020 muitas pessoas estão trabalhando em casa, o famoso home office. O que facilita muito as coisas, mas pode atrapalhar. Pois em casa não tem chefe para vigiar o tempo todo. Por isso muitas pessoas acabam deixando de ser produtivas e não sabem o que fazer.

como ser produtivo trabalhando em casa

Em 2020 decidi que trabalharia apenas em casa com o blog (minha principal fonte de renda). Mas mesmo assim tem dias que a gente acorda sem vontade para trabalhar, enrola, pega o celular, faz outras coisas. Nesses dias eu tento respirar fundo e me forçar a trabalhar, utilizo algumas estratégias para consegui.

Estratégias para ser produtiva trabalhando em casa:

Desligar o celular: O celular é uma das maiores distrações que existe, a gente pega o celular para olhar a hora e quando ver já está no Instagram. Por isso é ideal desligar o celular sempre na hora do trabalho. Caso seu celular seja instrumento do trabalho organize um horário para utiliza-lo.

Tera um local silencioso para trabalhar: Algumas pessoas tiveram que trabalhar em casa. Porém não estão sozinho e a gente sabe que quando estamos acompanhados, é muito mais difícil se concentrar. Por isso é ideal ter um lugar isolado e silencioso para trabalhar.

Estabelecer a horários fixos: É sempre bom ter um horário para tudo, por isso aconselho sempre ter horários para trabalhar, fazer refeições, estudar e etc.

Anotar tudo: Anotar tudo é importante, desde as pequenas tarefas até as maiores. Assim dá para cumprir todas as tarefas diarias sem esquecer de nada. Pode-se usar uma agenda, um planner ou até mesmo um caderno para anotar.

Priorizar as coisas mais importantes: Tem gente que quer fazer tudo e resolver tudo de uma vez. Porém o ser humano não é um robô e não consegue fazer tudo de uma vez. Por isso é importante separar as tarefas por categorias de urgência e não urgência.

Com essas dicas é possível ser mais produtivo e mais organizado.

2 respostas »

Deixe uma resposta