Decorando

Dicas modernas de decoração para o seu apartamento

Descubra as últimas tendências e encontre inspiração para o seu imóvel

Encontrou o seu apartamento ideal? Perfeito! O próximo passo agora é trabalhar com a decoração para deixar o imóvel com características que estejam mais próximas da sua personalidade.

Além de contar uma parte de sua história, um apartamento bem decorado também pode ser funcional. Por isso é importante dedicar um momento do projeto para planejar a decoração dos ambientes.

Existem uma infinidade de estilos para apostar quando o assunto é decoração. O segredo é encontrar aquele que tem mais a ver com você e que ao mesmo tempo atende as necessidades do seu dia a dia.

Uma das opções que vem se tornado cada vez mais popular é a decoração moderna. Com ela é possível tornar uma casa prática, sem gastar muito dinheiro.

Entre as características que definem esse tipo de decoração estão a utilidade e a simplicidade. São elementos básicos, mas que quando combinados, transformam um ambiente.

Isso também faz com que a decoração tenha um toque atemporal, permanecendo atual por muito mais tempo. O moderno também utiliza elementos industriais, que lembram bastante uma decoração inspirada na própria construção civil.

Ainda alguns materiais quando utilizados na decoração ajudam a dar esse moderno, como metal, madeira, vidro, aplicação de texturas, luzes direcionadas, pontos de cor, entre outros elementos que destaquem um ambiente mais clean.

A decoração moderna também pode ser definida como minimalista, uma vez que opta pelo simples para garantir a funcionalidade. Já na coloração, além da predominância das cores neutras como preto, branco e cinza, podemos ver o colorido em pontos estratégicos.

Já quando o assunto é iluminação, quanto mais natural possível. O uso da iluminação artificial acontece da mesma forma que o uso de cores vibrantes: de forma estratégica, sempre com o objetivo de valorizar o ambiente.

Cada vez mais popular na internet, a decoração moderna é mais acessível desde os escritórios de arquitetura até as lojas de decoração.

Embora possa ser aplicada em diferentes ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais, esse estilo é comum em mais de um decorado de apartamento no Itaim Bibi.

Agora que você já sabe mais sobre decoração moderna, confira algumas dicas a seguir para aplicá-la no seu projeto:

  1. Aposte em espelhos e vidros 

Apartamentos em geral costumam ter um espaço reduzido ou limitado, por isso é interessante apostar em alternativas que deem uma sensação de espaço maior.

Para isso, você pode apostar em duas alternativas no seu projeto: espelhos e vidros. Os espelhos ajudam a ampliar o espaço, enquanto deixam o ambiente ainda mais iluminado.

Já os vidros, além de servir para a separação e melhor visualização dos ambientes, maximizam a percepção de alongamento e continuidade, importantes para deixar um ambiente maior do que ele realmente é. Isso também ajuda a garantir mais elegância ao projeto.

  • Escolha um painel para colocar a televisão

Embora aparelhos de televisão sejam desenvolvidos para serem pendurados diretamente na parede, escolher um painel para fixá-lo faz toda a diferença ao após uma decoração moderna.

Assim, com um único móvel, é possível trazer elementos como a madeira para o projeto de decoração. Além de melhorar a disposição da televisão, você ganha espaço para guardar objetos e incluir novos itens de decoração.

O painel da televisão é móvel grande, que tem o poder de transformar o ambiente e criar um espaço aconchegante para relaxar e descansar. 

  • Adicione quadros

Uma novidade que também chegou ao mercado das televisões são as molduras de quadro. A tendência é que os aparelhos de tv estejam cada vez mais camuflados e inseridos no ambiente que se encontram, do que o contrário. O mesmo vale para o uso dos painéis de televisão.

Já os quadros em geral são uma ótima forma de compor o ambiente, traduzir a personalidade de quem vive naquele lugar e ainda decorar de forma descomplicada.

Você pode escolher desde opções prontas em loja ou galerias de artes, como você mesmo pode criar os seus, com referências e ilustrações da internet.

Basta separar frases ou imagens de sua preferência, imprimir e colocar em uma moldura. De forma simples e barata, você já consegue dar um ar diferente para a sua casa.

  • Mescle texturas ao longo de seu projeto 

Um segredo para seguir com uma decoração moderna e ao mesmo aconchegante, sem muito esforço, é apostando em diferentes texturas. Recentemente um dos exemplos que ficou popular na internet foi a da parede de tijolinhos, que traz essa pegada do moderno e ao mesmo tempo combina com diferentes tipos de projetos e personalidades.

Outro exemplo é apostar em placas 3D que podem ser facilmente coladas na parede, dispensando um trabalho mais elaborado com pintura interna, que em contrapartida dá um toque elegante e acolhedor ao ambiente em que é desenvolvido esse trabalho.

Esses são alguns exemplos que ganharam a internet nos últimos tempos, mas no seu projeto você também pode investir em alternativas mais pontuais com objetos.

Um tapete felpudo, uma tábua de madeira, uma manta para cobrir o sofá ou uma cadeira, todos esses itens quando combinados ajudam a dar outro ar para o ambiente, a partir de novas texturas.

  • Adicione verde ao ambiente

Não tem como falar de decoração moderna, sem incluir algumas plantas no projeto. Em ambientes mais espaçosos, destinar uma área para um jardim é uma excelente alternativa não só para o ambiente, mas também na captação de luz natural.

Em apartamentos, onde o espaço costuma ser mais reduzido, uma boa alternativa é escolher algumas opções de plantas de sua preferência e distribuí-las pela casa.

Para isso é importante levar em conta quais as características ideias para o desenvolvimento da planta e como você pode utilizar essa disposição a favor do projeto da casa.

Um cachepô, um vaso diferenciado ou até mesmo uma mesa de apoio tem o poder de mudar o ambiente. Dependendo do espaço, também é recomendado investir em jardim vertical. Que tal ganhar mais contato com a natureza sem sair de casa?

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

Categorias:Decorando

Deixe uma resposta