Beleza

Piercing no Helix – Toda informação necessária reunida em um só lugar

O mercado para aplicação de joias vem crescendo muito a cada dia, aonde muitas pessoas vêm buscando se tornar profissionais dessa área, através do curso body piercing profissional.

Até porque, hoje esse tipo de profissão já é algo oficial, sendo uma função reconhecida pelo próprio Congresso Nacional.

No entanto, algo que vem se destacando muito nos últimos tempos, é que grande parte desses profissionais, vem procurando o nicho de piercing no Helix.

Dessa forma, essa área vem sendo um dos grandes fortes do público, sendo uma região bastante buscada para aplicação.

Porém, você sabe ao certo o que é esse tipo de piercing? Como ele funciona?

Portanto, para que você possa entender bem, citaremos tudo a respeito do Piercing no Helix, mostrando todas as informações sobre esse tipo de aplicação.

O que é Piercing Helix?

Quando tratamos do assunto piercing, saiba que existe uma variedade enorme dos mesmos.

Aliás, essas joias são verdadeiras febres por todos os públicos, com a possibilidade de aplicação de várias formas e lugares.

Contudo, nós iremos falar hoje em um específico, que um piercing aplicado na região da orelha, chamada de Helix.

Nesse tipo específico de piercing você pode optar por colocar uma única joia no local, mas se preferir pode aderir um estilo mais ousado e colocar um helix duplo, ou até mesmo fazer três perfurações formando um helix triplo.

Dessa forma, o piercing helix é um dos tipos mais comuns, pois apesar do nome estranho, popularmente esse tipo de furo é mais conhecido como piercing na cartilagem da orelha.

Além disso, o esquisito nome “helix” foi dado a esse furo porque se refere a parte da orelha onde o piercing é colocado.

No entanto, apesar da sua aplicação ser uma das mais comuns, como todos os outros o piercing no Helix requerer alguns cuidados após o furo para evitar maiores complicações.

Isso porque, essa região acaba sendo algo bastante sucessível a problemas, caso não seguido os cuidados corretos.

Por isso, é preciso seguir várias indicações depois de colocar o piercing, porque apesar da aplicação ser muito rápida, para você ter uma ideia, a cicatrização geralmente demora de 3 meses a 1 anos, dependendo da pessoa.

Dói a aplicação?

Quando falamos em aplicar um piercing, independente da área do corpo, muitas pessoas já sentem medo, principalmente em relação a dor que vão sentir.

Sendo assim, talvez você se pergunte, a aplicação de piercing no Helix dói muito?

Dessa forma, de início, em relação a dor de colocar um piercing nesse local, é algo muito relativo, pois, a dor é algo que muda muito de pessoa pra pessoa.

Por exemplo, alguns sentem mais na hora da aplicação, e até pode chegar a inflamar, já outros chegam a não sentir nada.

Porém, vendo de uma maneira geral, esses tipos de piercing não são tão dolorosos pelo fato de toda cartilagem que compõe a área, e também não terá muitos nervos nessa parte da orelha.

Por fim, o piercing helix não dói tanto quando comparado com outros tipos como perfurações no lábio ou no umbigo, por exemplo.

Quanto custa a aplicação do piercing no Helix?

Assim como todos os outros tipos de piercings que for colocar um dia, o preço do piercing no Helix está relacionado uma série de coisas.

Desse modo, tudo vai depender em qual estúdio você fará, qual profissional colocará, material da joia, e dentre outras coisas.

Logo, quando decidir todos esses requisitos, só assim você saberá mais precisamente o preço desse tipo de piercing.

Mas, vendo uma média geral, os valores vão sempre de R$ 80,00 a R$ 250,00, incluindo a joia e a perfuração.

Ou seja, sendo um preço bastante semelhante a aplicação de piercing em diversos outros locais do corpo.

Dicas e cuidados que você deve ter com esse piercing

Se você deseja aplicar o piercing na região do Helix, fique por dentro de algumas dicas e cuidados.

Até porque, como você viu, a aplicação é feita em um local relativamente simples, mas é necessário ficar por dentro de algumas para obter sucesso nesse tipo de procedimento.

Portanto, confira a seguir algumas dicas e cuidados que você deve ter com esse tipo de piercing:

Após aplicar, evite tocar na joia

Um dos primeiros cuidados essenciais que você deve ter, logo após realizar o procedimento de aplicação é evitar tocar na joia.

Dessa forma, nossas mãos, por mais que mantenha sempre a boa higiene, se mantem o dia todo em contato com sujeiras e bactérias.

Assim, quando você fica tocando na joia, sua mão pode levar sujeiras e bactérias, o que pode vim a trazer infecções e maiores problemas.

Então, após a aplicação, evite tocar na joia.

Mesmo depois de um tempo após a aplicação, e estando já cicatrizado, evite também manter contato direto com ela.

Faça a higiene regular da joia

Sabe um grande erro cometido por muitas pessoas que realizam a aplicação de piercing no Helix, e em diversas outras partes do corpo? A falta de higiene.

Nesse sentido, você precisa saber, que qualquer aplicação que é feita ao seu corpo, principalmente joias, requer a higiene constante.

Logo, o body piercing, que é profissional permito para a aplicação do piercing, é quem vai passar os sprays antissépticos ideais para limpeza e dentre outros.

Porém, saiba também que o álcool, é um grande vilão, e que você não deve usar de forma alguma para a limpeza do piercing.

Nos primeiros dias, além da limpeza comum, que deve ser realizada, é bem provável que o aplicador indique soro fisiológico, para auxiliar no processo de cicatrização, mantendo a higiene e segurança.

Não economize em profissionais de body piercing

Acredite, em qualquer procedimento estético que você for fazer no seu corpo, economizar muitas vezes pode sair caro.

Ou seja, procure por bons profissionais para conseguir bons resultados.

Assim, mesmo que saia por um preço bem mais caro, o resultado final vale a pena.

Considerações finais

Conseguiu tirar suas principais dúvidas a respeito do piercing no Helix?

Esse nome tão esquisito é algo bastante simples, e que pode valer muito a pena se você deseja se tornar um profissional ou realizar o procedimento.

Categorias:Beleza

1 resposta »

Deixe uma resposta