Publicidade - OTZAds

Como criar um site grátis em 2021?

Todo mundo quer ser blogueiro pesquisa como criar um site grátis. Saiba que pode se algo tão simples e fácil e não tão difícil como se imagina. A criação de sites, atualmente, não precisa ser uma tarefa difícil e exclusiva de profissionais especializados/programadores, ou seja, é possível que você mesmo crie um site de forma gratuita.

E isso em poucos minutos! Basta utilizar plataformas as quais criam sites.

<
Publicidade - OTZAds

Existem inúmeros criadores de sites, como Wix, Hostgator, Site123, Webnode, Zyro, WordPress, Weblium, Weebly, Hostinger, Kinghost, Site.com.br, Comunidades, Yola, Flazio, GoDaddy, Adobe Spark, eSites, Google Sites, entre outros.

É válido ressaltar que você precisa gerar tráfego , isto é, precisa fazer com que pessoas acessem o seu site, principalmente, se você deseja lucrar em cima dele e apenas colocar o site no ar não garante isso.

como criar um blog grátis

Então, como garantir esses resultados? Continue a leitura deste artigo para conferir!

DICAS PARA CRIAR UM SITE GRÁTIS DE SUCESSO

1.      PERSONALIZE SEU SITE

Durante a montagem do seu site, você poderá escolher um template para personalizá-lo conforme a identidade e a logo do seu negócio.

Mantenha-se atento às imagens e aos vídeos que você irá colocar em seu site, haja vista a importância da boa qualidade deles em sua página.

O visual e o design transmitem maior credibilidade, maior profissionalismo e maior legitimidade. Portanto, focalize no aspecto imagético do seu site para atrair mais visitantes e clientes!

2.      GERENCIE AS CONFIGURAÇÕES PARA SEO

Nem todos entendem o que significa SEO (Search Engine Optimization), mas não se preocupe que a explicação vem logo a seguir!

Publicidade - OTZAds

O SEO são técnicas as quais o indivíduo deve adotar a fim de otimizar o seu site para as plataformas de busca, ou seja, são configurações e ajustes que ajudam no ranqueamento nos buscadores, como o Google, o Yahoo e o Bing.

Para isso, você deve se atentar ao tamanho das imagens, à utilização de links e urls bons, à velocidade de carregamento do site em questão, à otimização para aparelhos móveis (site responsivo) e ao certificado de segurança (https).

3.      DISPONIBILIZE UM CHAT ONLINE

O oferecimento de comunicação em tempo real com aqueles que estão visitando o seu site é uma estratégia benéfica para fidelizar clientes e isso ajuda na indexação (organização em forma de índice nos buscadores).

4.      PLANEJE BONS CONTEÚDOS

Não é novidade para ninguém que, para garantir o sucesso do seu site, é importante que você entregue conteúdos relevantes, atrativos, valiosos e interessantes.

Dessa forma, mais pessoas vão se interessar em acompanhar sua página, visto o despertar de curiosidade acerca dos bons assuntos ali abordados.

5.      VANTAGENS X DESVANTAGENS DOS CRIADORES DE SITES GRÁTIS

  • VANTAGENS: é fácil editar os modelos de sites prontos, velocidade do site já é definida, a maioria oferece a criação de site responsivo (que se adapta a diversos tipos de tamanhos de telas), não é necessário ter habilidade em programação e design (é bem intuitivo a criação de sites por essas plataformas grátis), é oferecido ferramentas para acompanhamento do crescimento do seu site e é oferecido boas configurações ou resoluções para otimizar SEO.
  • DESVANTAGENS: os templates, os quais são definidos, podem não te atender, você não possui completo controle no que diz respeito aos elementos disponibilizados no seu site, as vezes instalar plug-ins a fim de complementar algumas funções não é fácil, o nome do seu site pode ter a marca da ferramenta gratuita, entre outros.

CONCLUSÃO

Se você deseja criar um site para alavancar o seu negócio, é necessário que você tenha um bom planejamento acerca de estratégias de marketing, com a finalidade de atrair mais visitantes

Embora, muitas pessoas, acreditem que criar um site é uma tarefa difícil, a criação de sites é bem prática e intuitiva, levando poucos minutos.

O mais difícil não está apenas em criá-lo, mas sim em garantir o sucesso dele, com um grande número de tráfego.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: