Beleza

Quando e como fazer o cronograma capilar

Você sente o seu cabelo seco e danificado? Talvez esteja na hora de fazer um cronograma capilar. Independentemente do seu tipo e textura de cabelo, ele vai se beneficiar do tratamento. Se você acha que os seus fios estão danificados seja por agentes externos, como a poluição e o sol, ou por processos químicos que anda realizando ou fez no passado, o cronograma pode ser uma boa ideia. Ele vai devolver a saúde e o brilho às suas madeixas.

cronograma capilar

Para atingir o objetivo, o seu cabelo precisa das três etapas básicas do cronograma: hidratação, nutrição e reconstrução. E ao contrário do que muitas de nós pensamos, não é algo difícil de se fazer e geralmente não é preciso ir ao salão. O cronograma capilar caseiro é prático e descomplicado. Dependendo do seu histórico, ele terá algumas adaptações e personalizações. Por exemplo, dependendo do nível de porosidade dos seus fios, você terá que focar em determinadas etapas do processo e adaptar o calendário. Assim, você vai descobrir se o foco principal será a hidratação, a nutrição ou a reconstrução.

A hidratação entra no processo para devolver água ao cabelo, deixando-o mais vivo. Já a nutrição serve para repor os óleos naturais e ajudar a selar as cutículas. E a reconstrução, por sua vez, repõe as proteínas dos fios. 

cronograma capilar

O processo geralmente é um ciclo de quatro semanas de tratamento e você fará o processo em três dias. E logo no início, depois das primeiras aplicações, já percebem-se resultados positivos, com os fios ficando mais macios e vivos. Mas claro, o nível de danos dos seus fios, quando você iniciou o processo, também vai influenciar na percepção dos resultados. Portanto, vale um pouco de paciência para quem começa com os fios muito prejudicados.

cronograma capilar

O cronograma capilar também pode ser visto como uma forma da mulher conhecer melhor o seu cabelo e adquirir o hábito de cuidá-lo adequadamente, como uma rotina. Entre os produtos que você vai precisar estão as máscaras, essenciais para a hidratação, e os cremes de tratamento e nutrição. E claro, um shampoo adequado. No final, do processo, os cabelos estarão mais brilhosos e fortes.

4 respostas »

Deixe uma resposta