Dica do dia

Lista de casamento pela internet: como fazer?

Definir quais presentes quer ganhar dos convidados do casamento é uma das etapas mais divertidas do planejamento. Por muito tempo, esse processo precisava ser realizado manualmente no próprio convite para o casamento, geralmente colocando o endereço da casa dos noivos para que pudessem receber os presentes pessoalmente.

Hoje em dia, isso é muito mais fácil e pode ser realizado de forma 100% online. Nada mais cômodo do que receber a lista de casamento em uma mensagem, realizar a compra do presente online e enviar para o endereço do casal. Além disso, existem diversas plataformas com sistemas pensados para o envio de presentes em ocasiões especiais como essa.

Nas próximas linhas, compreenda melhor como fazer uma lista de casamento pela internet de forma prática, fácil e rápida.

Dinheiro ou presentes?

Uma das maiores vantagens de fazer uma lista de casamento online é a possibilidade de criar uma lista com itens fictícios. Basicamente, você seleciona produtos que gostaria de comprar e as pessoas os compram para presentear o casal.

No entanto, ao invés de receber os itens físicos, o casal recebe o dinheiro usado para comprá-los. Assim, pode usar o dinheiro como preferir, até mesmo para arcar com custos do casamento, por exemplo.

Isso é muito interessante quando o casal já mora junto, pois já possui uma vida construída de certa forma. Dessa maneira, pode utilizar um cupom Fastshop para comprar os itens desejados com desconto, por exemplo.

Que tal mesclar os dois tipos de listas?

Ainda que criar uma lista de casamento pela internet seja muito mais vantajoso, pode ser interessante também ter uma lista física. Afinal, sempre há convidados que preferem o modelo tradicional, muitas vezes por falta de familiaridade com a tecnologia.

Imagine aquela sua tia mais velha que não usa a internet. Para ela, vai ser muito mais cômodo se você tiver uma lista em loja, pois é com o que ela está acostumada.

Para que ninguém se sinta excluído, uma excelente ideia é ter os dois tipos de listas, dando liberdade de escolha para os convidados.

Como fazer a lista de casamento pela internet?

Para fazer uma lista de casamento pela internet você tem diversas opções. Inicialmente, a forma mais básica de se pensar é a própria função de “lista de desejos” existente em sites de venda online.

Simplesmente, você cria uma lista com os produtos que gostaria de ganhar e disponibiliza para os convidados que podem simplesmente comprar e enviar de presente. Além disso, pode escolher mais de uma loja para fazer isso, dando mais opções aos próprios convidados.

A principal vantagem desse método de criação da lista de presentes para o casamento é a praticidade, pois está usando uma ferramenta nativa da loja online. Dependendo da loja que selecionar para criar sua lista, pode desfrutar de uma entrega em 7 dias e receber rapidamente os presentes.

Outra forma de criar uma lista de casamento pela internet é por meio de plataformas criadas especificamente para isso. As vantagens delas estão na gestão que elas permitem, evitando que o casal receba presentes duplicados, por exemplo.

Uma desvantagem está na possibilidade da cobrança de taxas se os presentes forem em dinheiro ou até mesmo na hora de pagar pelo presente. São exemplos de plataformas voltadas para isso o Casar.com e iCasei.

Categorias:Dica do dia

Deixe uma resposta