Como fortalecer o cabelo após aplique?

Publicidade - OTZAds

É importante cuidar dos fios antes e depois de colocar as extensões de cabelo. Saiba mais.

<
Publicidade - OTZAds

Quem sonha em ter cabelos mais longos ou volumosos em questão de poucas horas encontra no aplique um belo aliado. As extensões de cabelo estão nos programas de TV, shows, eventos especiais e também no dia a dia de mulheres pelo mundo afora.

O problema é que quando mal colocado, pode trazer danos aos fios, como queda e oleosidade. Nesse cenário, recorrer aos suplementos capilares é uma das rotas para recuperar a saúde e a força do cabelo.

Publicidade - OTZAds

A boa notícia é que nem sempre o aplique vai prejudicar os fios naturais ou o couro cabeludo. Quando bem colocado e tratado, ao longo de sua permanência, o aplique não prejudica os cabelos naturais.

É fundamental cuidar das madeixas antes, durante e depois do aplique. Para deixar os fios mais fortes e saudáveis durante todo o processo de extensão, aplique as dicas a seguir.

Antes e durante o aplique: saiba como cuidar

1- Conte com um profissional qualificado e boas extensões

O primeiro passo para ter um aplique que não prejudique a saúde do seu cabelo é colocar a extensão com um bom profissional. Outro detalhe é a qualidade do megahair que será aplicado. A recomendação é optar por fios de cabelo natural ao invés do sintético, na cor e textura dos seus fios para evitar um caimento artificial.

2- Evite química após aplicar a extensão

É importante que o aplique não seja muito apertado, pois essa tensão aplicada pode causar queda do cabelo natural. Além disso, evite aplicar química com aplique, pois também pode causar queda. Caso contrário, ao tirar a extensão, será necessário fazer cortes de cabelo feminino para melhorar a aparência e saúde dos fios.

3- Atenção na hora de dormir

Você já ouviu falar em dormir com touca ou fronha de seda? Essa é uma dica que pode ajudar também quem usa aplique, pois protege os fios do ressecamento, quebra e frizz. Outro ponto importante é não dormir com os cabelos molhados, pois corre o risco de mofar as extensões e cair o aplique.

4- Cuide do aplique e dos cabelos naturais

É importante manter a hidratação dos cabelos naturais em dia para que eles continuem bonitos quando você retirar o aplique. O ideal é nutrir a região longe da raiz com óleo capilar.

Tirou o aplique? Conheça os principais cuidados

Se você seguir as recomendações acima, as chances de o seu cabelo permanecer com saúde e beleza depois de retirar o aplique são muitas.

A manutenção do cabelo com aplique é essencial para evitar lesões da fibra capilar à raiz. Mesmo com todos os cuidados necessários enquanto está com aplique, é recomendado retirá-lo a cada mês ou, no máximo, em três meses, para aliviar a tensão e dar um descanso para os cabelos. Caso contrário, extensões muito pesadas e apertadas podem causar queda dos fios, deixando-os muito finos e ralos.

Ao retirar o aplique, o que você deve fazer:

  • desembarace os fios por completo antes de lavar. Caso contrário, será muito difícil desfazer os nozinhos nos fios depois de molhados;
  • capriche na limpeza e  na hidratação dos cabelos naturais;
  • dê um tempo de pausa. É interessante dar um intervalo entre retirar o aplique e recolocá-lo, algo em torno de 2 ou 3 dias. Nesse meio-tempo, hidrate e nutra seu cabelo natural.

Se ao retirar o aplique você percebeu que prejudicou os fios, saiba que os cabelos que foram danificados pelo aplique podem ser recuperados. Primeiramente, é importante ter um profissional de confiança para analisar seus fios. Para resolver o problema, hidratações semanais podem ser indicadas, assim como tratamentos reconstrutores, com fórmulas ricas em queratina.

Sempre use bons produtos, evite aquecer o cabelo com chapinha ou secador, não durma com cabelo molhado e faça a limpeza e a hidratação adequadas. É sempre importante também ter o auxílio e a orientação de um bom cabeleireiro.

O cabelo é um símbolo de feminilidade, sensualidade e beleza. Tratá-lo é uma forma de autocuidado e ajuda a elevar o bem-estar e a autoestima. Você curte esses momentos para si mesma? 

Thais Fideles

Creio que pensamentos positivos ligados a ações, fazem o universo conspirar a nosso favor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: