Cartão de crédito pj como uma solução para quem empreende

Quem empreende está sempre à procura de soluções que facilitem o dia a dia, principalmente da área financeira. Uma das opções para melhorar o controle dos gastos é contratar um cartão de crédito pj.

Publicidade - OTZAds

Em meio a todas as atividades de uma companhia, o setor financeiro é um que precisa de atenção especial. Porém, é justamente essa área que as pessoas costumam ter mais dificuldade em organizar.

A falta de conhecimento aliada ao excesso de demanda pode fazer com que a organização das finanças fique de lado. Mas, todo mundo sabe que controlar as contas da empresa é fundamental para garantir a rentabilidade do negócio.

Você deve estar se perguntando como um cartão de crédito pj pode ajudar nesta tarefa, certo? É muito comum que quem está começando a empreender prefira evitar o uso de cartão de crédito para não criar dívidas e perder o controle dos gastos.

<
Publicidade - OTZAds

No entanto, a verdade é que esse tipo de crédito pode facilitar o controle financeiro e também possibilitar investimentos na sua empresa. Para entender como isso acontece, continue lendo esse artigo.

Como funciona o cartão de crédito pj?

O cartão de crédito pj é uma opção de crédito para empresas que funciona como um cartão para pessoas físicas. 

Publicidade - OTZAds

Com ele é possível realizar compras à vista ou parceladas, mas que você precisará pagar apenas no vencimento da fatura. Diferente de um cartão de débito em que o valor pago em uma compra é descontado na mesma hora de sua conta bancária, a função crédito permite que você se planeje para pagar as despesas com mais tempo.

O cartão de crédito pj pode ser contratado por empresas de todos os portes. E, atualmente, é possível solicitar esse tipo de cartão com taxas mais baixas ou até sem anuidade. Esse é o caso do Cartão da Cora, banco digital que não cobra taxas para abertura e manutenção da conta digital pj, nem tarifas no cartão empresarial.

Com a chegada dos bancos digitais, ainda mais empresas passaram a ter acesso a cartões de crédito com tarifas acessíveis. O que facilitou o crédito e permitiu mais investimento no crescimento dessas companhias.

Quais as vantagens do cartão de crédito para empresas

Mas, afinal, o cartão para empresas realmente pode ajudar a solucionar os problemas de organização financeira do seu negócio? 

Se usado com consciência e de forma planejada, o cartão de crédito PJ pode sim, ser um aliado das suas rotinas financeiras. Para entender como utilizá-lo dessa forma, confira as vantagens de contratar um cartão para empresas. Cartão de crédito para empresa sem anuidade. 

Publicidade - OTZAds

Tarifas mais baixas e limite de crédito

Atualmente existem opções de cartão de crédito para empresas com tarifas mais atrativas ou até que não cobrem anuidade. Além disso, ao contratar um cartão também é possível negociar o valor da anuidade para diminuir o custo do cartão.

Essa é uma grande vantagem para empresas pequenas ou para quem está começando a empreender. Economizar é um dos focos nesse período e quanto menos taxas você tiver que pagar, melhor.

Publicidade - OTZAds

Além de custar menos, o cartão PJ oferece uma opção mais prática de acesso ao crédito para as empresas. Isso porque esse tipo de cartão já conta com um limite pré-aprovado, que garante liberdade para investir no seu negócio.

É claro que esse limite deve ser utilizado com cautela, sempre observando os objetivos do planejamento financeiro da empresa. Afinal, uma dívida de cartão de crédito não é uma coisa positiva. 

Para quem precisa fazer um investimento mais alto que o limite disponível no cartão, é possível recorrer ao banco emissor para negociar um valor mais alto.

Caso esse seja seu caso, basta apenas avaliar muito bem o seu fluxo de caixa para entender quanto dinheiro terá disponível na hora de pagar a fatura do seu cartão. Lembre-se sempre que pagar o valor total da fatura é muito importante para evitar os juros rotativos do cartão e uma dívida.

Parcelamento de compras

Uma das primeiras coisas que pensamos ao contratar um cartão de crédito é a possibilidade de parcelar as compras. No caso de uma pessoa jurídica isso pode ser ainda mais benéfico. 

Isso porque muitas vezes é preciso investir em materiais e equipamentos que o caixa da empresa não consegue arcar completamente. Assim, ao invés de recorrer a um empréstimo, você pode parcelar a compra no cartão de crédito.

O parcelamento ainda permite que você tenha previsibilidade de quando as parcelas deverão ser pagas para se organizar com antecedência.

Programas de fidelidade e vantagens

Os cartões de crédito para pessoa jurídica também contam com benefícios como programas de fidelidade e descontos em alguns serviços.

Desde contratação de seguro viagem e serviços de chaveiro ou eletricista até programas de acúmulo de milhas. É possível encontrar opções de cartão de crédito com vantagens que deixam esse tipo de pagamento ainda mais atrativo.

Controle dos gastos em tempo real

No dia a dia, a grande vantagem de utilizar um cartão de crédito na sua empresa é fazer um controle de gastos mais efetivo. Embora muitas pessoas acreditem que esse tipo de cartão pode criar um descontrole dos gastos, o uso adequado dele pode ter o efeito contrário.

Isso porque, com um cartão de crédito é possível acompanhar todos os gastos da empresa assim que eles acontecem. O que oferece muito mais controle ao time financeiro do que está sendo pago com o cartão.

Centralizar tudo em apenas uma fatura e evitar os gastos nos cartões pessoais dos sócios e funcionários também garante uma melhor gestão das despesas. 

Facilidade de pagamento

Por último, mas não menos importante, precisamos falar na praticidade que é ter um cartão pj. Com esse meio de pagamento é possível realizar compras e contratações de produtos e serviços instantaneamente. 

Assim, quando surge um gasto de urgência é possível resolver com agilidade e garantir a solução de imprevistos.

Com todas essas vantagens já deve ter ficado claro que o cartão para empresas pode sim, ser uma solução para quem empreende. Agora que você já sabe de tudo isso, basta analisar o seu planejamento financeiro e pesquisar quais as melhores opções de cartão para a sua empresa.

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: