Publicidade - OTZAds

Como ir à praia de forma modesta? Siga nossas dicas

O conceito chegou para ficar, a moda modesta já é uma realidade entre as mulheres e agora é possível levar essa tendência até a praia. Venha conferir!

<
Publicidade - OTZAds

Poder curtir uma praia em um dia ensolarado é uma ótima maneira de relaxar, para deixar o passeio ainda mais incrível vamos mostrar opções de roupas confortáveis e elegantes.

Nem todas mulheres se sentem à vontade com peças coladas, ou abertas demais e a maioria dos trajes de banho são nesse estilo.

Pensando nisso, o conceito de moda modesta se torna extremamente útil. Pois oferece estilo autêntico, comodidade e até mesmo um toque de sofisticação que super combina com o momento de lazer.

Antes de falar sobre as dicas mágicas de como ir à praia de forma modesta, é preciso explicar um pouco mais sobre a tendência que vem conquistando mulheres do mundo inteiro. Além de tudo, a moda modesta é inclusiva.

O que é moda modesta?

Podemos dizer que além de ser um conceito, é um estilo de vida, do qual as mulheres ganham mais poder de decisão para saber como querem se vestir.

É muito conhecida pelo formato das roupas, como as saias mais longas, modelagens soltas, vestidos até os pés, o uso de sobreposições, e claro, as peças contam com decotes sutis. 

Publicidade - OTZAds

Algumas pessoas têm em mente que a tendência está apenas associada com as ideologias religiosas, é claro que as doutrinas ajudaram a difundir a ideia.

Porém, a moda modesta está ligada com a escolha feminina entre expor ou não o seu corpo. A cultura de que a mulher deve agradar o outro por meio de roupas provocantes foi quebrada graças a tendência.

Por isso, os modelos prezam por algo mais sutil com elegância, além disso, a moda modesta também é conhecida por usar combinações inovadoras.

Dessa forma, fica fácil montar um look atual mantendo a sua essência. Esse visual pode transpassar mais confiança e determinação, estar comportada também faz parte do empoderamento da personalidade.

Esse é apenas um breve resumo sobre a moda que chegou para ficar, porém sua história é muito mais antiga. Confira algumas curiosidades e se surpreenda.

O legado e a origem de uma tendência

Não é possível definir o ano de criação da moda modesta, já que antes mesmo de ter um nome o conceito fazia parte das comunidades de mulheres mais simples.

Ao longo dos anos a ideia foi ganhando mais força e conquistando o coração feminino.

Hoje em dia temos designs adaptados para o mundo moderno, que leva em conta a rotina agitada e a jornada tripla entre trabalho, família e lazer.

Ou seja, é uma moda desenvolvida para mulheres atuais.

Podemos dizer que as muçulmanas fazem um trabalho muito importante para o crescimento da tendência.

Já que elas são responsáveis por difundir o pensamento de que mulheres sem vontade própria é apenas um estereótipo.

Muitas vezes criado por pessoas que procuram rotular que escolhe seguir a sua fé, ou aderir a um estilo conservador.

Com o passar do tempo, a moda modesta conquistou outros significados.

As roupas que eram consideradas ultrapassadas e sem graças se tornaram peças elegantes, estilosas e confortáveis. No Brasil, as mulheres católicas e evangélicas são as precursoras do conceito.

De acordo com os dados de 2020 do DataFolha, os evangélicos representam 31% da população, sendo mais de 65 milhões de pessoas. Isso mostra que a moda modesta chegou para ficar. 

Agora que você já conhece mais sobre o assunto, basta checar as nossas dicas de como ir à praia de forma modesta. Já que é possível estar comportada, bem-vestida e elegante em todos os momentos.  

Como ir à praia de forma modesta? 5 dicas imperdíveis

A praia é um ambiente público, incrível para relaxar, porém existe a ideia que não é possível curtir o dia ensolarado com um pouco mais de elegância.

Isso claramente é um mito e nossas dicas são tudo o que você precisa para aderir a essa moda.

1.   Escolha peças confortáveis

Geralmente um passeio na praia pode durar o dia todo, por isso a ideia é estar vestindo roupas que sejam confortáveis.

Um bom exemplo de peça é o short saia, super simples, bonito e permite que você curta o seu passeio sem preocupações.

Não esqueça de verificar a qualidade do tecido para não irritar a pele.

2.   Procure lojas especializadas

As lojas que prezam pela moda modesta, como a Via Evangélica possuem um estoque maior de roupas para todos os momentos. Inclusive, é possível encontrar um setor inteiro de trajes para praia.

Todos os produtos são confeccionados com materiais de alta qualidade, que visam o seu bem-estar. 

3.   Saiba as suas medidas

Na hora de comprar qualquer roupa é necessário saber as medidas certas do seu corpo.

Assim, é possível escolher modelos que vão valorizar a sua beleza sem se preocupar com peças largas demais ou apertadas.

4.   Monte looks elegantes e alegres

Quem disse que não é possível estar bem arrumada em um dia de praia?

O importante é se sentir bem, por isso, não tenha medo de criar combinações com saídas de praia ou vestidos estampados.

São peças que combinam com a ocasião e transmitem alegria.

5.   Use sem medo

E a última dica é mais um conselho, a moda é sobre estar confiante e feliz consigo mesmo. Então, apenas aproveite!

Além das dicas também podemos compartilhar alguns modelos que super combinam com a moda praiana e modesta. Fique atenta.

Quais os modelos da moda modesta que combina com a praia?

Tem algumas modelagens que nasceram para serem usadas na praia e ainda seguem a sofisticação.

Ou seja, unem o que há de melhor no mundo da moda: conforto e elegância.

  • Bodys e maiôs: são o carro-chefe e não poderiam faltar, as peças tem o charme praiano com a sutileza necessária. Costumam ser mais fechadas para garantir proteção e comodidade. Além disso, podem ser usadas com saias e shorts;
  • Short saia: o modelo mais incrível, combina com tudo e é perfeito para um lindo dia de verão;
  • Saída de praia: outro clássico que nunca sai de moda. Com a saída ideal é possível até mesmo passar em um restaurante e continuar o passeio;
  • Vestidos: esses funcionam super bem em todas ocasiões, ainda mais se tiver uma estampa alegre.

Deu para perceber que a moda modesta é versátil e inovadora, não deixe de experimentar esse estilo. 

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: