Publicidade - OTZAds

Como clarear tatuagem preta?

Existem milhares de razões pelas quais alguém chega a desejar remover uma tatuagem ou fazer o seu clareamento, seja porque não gosta do desenho, porque conseguiu um outro emprego ou, em suma, porque o relacionamento acabou. Independente de qual seja o motivo que o levou a isso, saiba que a melhor opção é fazer o tratamento utilizando o laser para remoção de tatuagem, para quem busca formas de como clarear tatuagem preta, mas a depender da quantidade de sessões e do tamanho do desenho, pode ser dolorosa, a longo prazo e potencialmente muito cara. 

É possível encontrar técnicas e tratamentos mais acessíveis para clarear tatuagens sem sair de casa, de modo que você aprenda como clarear tatuagem preta. Uma dessas técnicas é usar ácidos que são facilmente encontrados em drogarias e não exigem receita médica para comprar. No entanto, cabe ressaltar que utilizar o ácido para fazer a remoção de uma tatuagem pode expor a pessoa a riscos para sua saúde. Você deve ter muito cuidado e manuseá-lo com segurança. Se você planeja passar pelo procedimento, mostraremos quais ácidos podem clarear as tatuagens. Portanto, para ficar por dentro de todas as informações que nós reunimos, continue lendo e saiba mais.

O que pode ser usado para clarear uma tatuagem?

<
Publicidade - OTZAds

Existem diversas opções que podem ser utilizadas para ajudar a clarear uma tatuagem. Cada uma delas apresenta melhores resultados, dependendo da forma que for utilizada. Hoje, uma excelente opção para quem quer gastar menos é utilizar os cremes para remoção de tatuagem. Eles podem ser uma excelente escolha na hora de clarear uma tatuagem. Contudo, cabe destacar que a sua utilização é contínua e deve ser mantida ao longo de alguns meses. Esse tipo de tratamento é interessante porque ele não causa dor ou qualquer tipo de lesão na pele

Porém, o tratamento em comento não é uma opção tão eficaz quanto outras que já podem ser utilizadas atualmente. Sendo assim, se você tem condições financeiras, saiba que o ideal é contar com a ajuda do laser para remoção de tatuagem, pois a tecnologia que essa ferramenta possui é uma das mais avançadas do mercado e pode oferecer os resultados mais satisfatórios.

Tem como remover uma tatuagem naturalmente?

Existem métodos que, segundo especialistas, podem ajudar a remover uma tatuagem de forma natural. Um dos métodos que seguem essa finalidade é a remoção de tatuagem utilizando sal. Nesse caso, o procedimento é um pouco doloroso, pois você terá que esfregar sal em toda a região da tatuagem, até que queime a sua pele e cause a descamação. Fazendo isso, aos poucos a pele vai se regenerar e ficar mais clara. Essa é uma excelente forma de como clarear tatuagem preta.

Existem ainda outras opções indicadas, como o clareador suave, assim como o suco de limão e o peróxido de hidrogênio. Caso você tenha pressa e busque resultados de maneira mais rápida, uma boa dica é realizar a esfoliação da tatuagem de duas a três vezes por dia. Isso fará com que ela entre em um processo de regeneração e permitirá que aos poucos a tatuagem suma.

Como clarear tatuagem preta com ácido?

A solução utilizando ácido é aplicada diretamente na pele da pessoa. Isso faz com que haja uma queimadura nas camadas superiores. Com a queimadura, novas camadas surgem, de modo a substituir a camada antiga. O ácido deve permanecer na pele por cerca de quinze minutos. Após a realização da aplicação, a pele passa por um processo de cicatrização que leva várias semanas, e somente após a primeira aplicação cicatrizar é possível fazer novamente. O método de utilização de ácido para quem busca aprender como clarear tatuagem preta deve ser repetido algumas vezes, de modo que a tatuagem seja apagada completamente. O tratamento dura algum tempo até ser concluído. 

Isso dependerá principalmente do ácido escolhido e do desenho presente na pele. No entanto, o ácido nem sempre é eficaz e em alguns casos a tatuagem não é completamente removida e o usuário fica com uma nova cicatriz. Segundo especialistas médicos, pequenas tatuagens feitas recentemente, com pouca cor, ou neste caso, apenas pretas, são mais fáceis de remover. Mas, como mencionado, a remoção completa não é garantida.

Quais são os riscos que o ácido pode trazer?

A utilização de ácidos pode trazer riscos na hora de remover uma tatuagem. Além do mais, a aplicação pode até mesmo causar um certo ardor no local, queimaduras, irritação e formigamento. Para algumas pessoas, a técnica de utilização do ácido é muito dolorosa. Além disso, quando se usa essa substância, ao final do tratamento você pode se deparar com quelóides e cicatrizes. Portanto, é necessário pensar bem antes de escolher o ácido como forma de remover uma tatuagem.

Publicidade - OTZAds

Alguns médicos apontam que já presenciaram pacientes com diversos efeitos colaterais ao realizar o procedimento. Além do mais, o ácido pode causar infecções, inchaço e até mesmo uma mudança severa no local em que foi aplicado, em especial, nos indivíduos cuja cor da pele é um pouco mais escura. Sendo assim, você precisa tomar bastante cuidado e utilizar este produto com muita cautela, tendo em vista que a saúde é preciosa.

Melhor opção para clarear ou remover tatuagem

Se você ainda prefere outros meios de como clarear tatuagem preta, saiba que a melhor recomendação é a utilização do laser para remoção de tatuagem. Trata-se de um procedimento que se baseia no disparo de um feixe de luz concentrado. Essa luz é capaz de penetrar na pele do paciente e chegar aos locais mais profundos, de modo a destruir a pigmentação e quebrá-la em pedaços menores. Com isso, o corpo é capaz de absorver os pedaços restantes e fazer com que a tatuagem desapareça.


Algumas pessoas que passam por este tratamento afirmam que ele dói, contudo, não existe no mercado outra opção que ofereça resultados tão satisfatórios como o tratamento a laser. Portanto, ele é hoje o mais indicado pelos especialistas, médicos, esteticistas e dermatologistas como clarear tatuagem preta. Sendo assim, essa é a nossa recomendação para quem deseja esse objetivo.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: