Beleza

Quais os benefícios da argila para pele do rosto e corpo?

A natureza sempre fornece os melhores produtos naturais para cuidar de nossos corpos, e, a argila é um material que proporciona diversos benefícios para pele, além de ser fácil de encontrar. Podemos acompanha stories nas redes sociais, de amigos, pessoas famosas, profissionais de beleza, etc., indicando tratamentos para pele com esse produto natural dos Deuses.

Você deseja saber quais os benefícios da argila para pele do resto e corpo? Confira aqui no Crescendo aos Poucos.

O que é Argila?

A argila é um material natural que é composto de minerais granulares, e, é comumente utilizada para fazer peças e figuras de cerâmica. É considerado um poderoso material para tratamentos de beleza, devido aos minerais e ações que proporciona para pele.

Você pode encontrar a argila branca ou colorida, no caso, cinza, verde, amarela, vermelha, ou, rosa.

Quais os benefícios da Argila para pele?

mascara-argila-rosto

No mundo da estética e da beleza, a argila tem sido considerada um medicamento antigo que traz múltiplos benefícios para o cuidado da pele. Possui propriedades refrescantes, descongestionantes, curativas e anti-inflamatórias que ajudam a regenerar as células.

Se você ainda não experimentou a argila como máscara, informaremos quais são seus benefícios e por que você deve começar a usar este material como um produto aliado para os cuidados com sua pele.

Confira a seguir quais os benefícios da Argila para pele:

Anti-séptico

Devido aos seus componentes, a argila possui um grande poder desinfetante e anti-séptico que, quando em contato com a pele, é capaz de absorver e arrastar todos os tipos de toxinas e impurezas do interior para o exterior da pele. Uma máscara de argila branca é necessária para suprir essas funções.

Calmante e anti-inflamatório

Se você tem uma ferida, sofre de dermatite, espinhas, ou, qualquer condição que inflama sua pele, este é o produto perfeito para acalmá-la e tratar, pois reduz a inflamação e a dor instantaneamente. A argila amarela é perfeita para gerar esses efeitos. Funciona muito bem em peles sensíveis e também ajuda no rejuvenescimento da pele.

Estimula o sistema imunológico

Os minerais contidos neste produto, além de nutrir a pele, penetram na corrente sanguínea, fornecendo micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Ajuda na produção de defesas naturais que ajudam a fortalecer nosso sistema imunológico. Todos os tipos de argila fornecem essa função; portanto, não hesite em colocar uma máscara de argila uma vez por semana em sua rotina de cuidados com a pele.

Estimulante excepcional para o sistema circulatório e linfático

A argila possui uma grande capacidade de fornecer frio, o que ajuda a estimular a circulação e a purificar o sistema linfático, eliminando a retenção de líquidos, a celulite e o aparecimento de varizes. Se você deseja obter esses benefícios, as argilas branca e verde são as indicadas por suas propriedades esfoliantes e antibacterianas que ajudam a limpar o corpo de todas as toxinas.

Regenera os tecidos

Graças aos minerais que possui, a argila fornece às células os nutrientes essenciais para curar, reproduzir e regenerar os tecidos danificados da pele. Argila vermelha e amarela são perfeitas para gerar esse tipo de efeito.

Quais os tipos de argila?

mascara-argila-rosto-funciona

Lembre-se de que existem vários tipos de argila e cada um tem propriedades diferentes; portanto, você deve escolher o certo para vitalizar adequadamente os tecidos da pele e do corpo.

Branco: É usado para esfoliar, tonificar e eliminar toxinas.

Amarelo: rejuvenesce, descongestiona e regenera a derme. É ideal para peles sensíveis.

Verde: é antibacteriano, limpa profundamente e equilibra os níveis de gordura. É perfeito para peles com tendência a acne.

Vermelho: Revitaliza e suaviza a pele. Não recomendado para acne ou pele inflamada.

Cinza: Com PH alcalino, a argila cinza tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, esfolia a pele e controla a oleosidade graças ao titânio presente em sua composição, ajudando no combate à acne.

Rosa: A argila rosa é uma das mais utilizadas nos tratamentos de beleza. Ela é a mistura da argila vermelha com a branca, agregando o que existe de melhor na argila vermelha com a suavidade da branca, resultando em uma argila suave, indicada para peles mais sensíveis e delicadas.

Dicas de beleza – Esmaltecos

Deixe uma resposta