Publicidade - OTZAds

Cuidados com a pele masculina no verão

Com a chegada da estação mais quente do ano, alguns cuidados com a pele precisam ser redobrados. Principalmente porque é no verão que costumamos nos expor mais ao sol. E para evitar doenças de pele nesse período, a Mantecorp Skincare, marca 100% brasileira e a mais recomendada pelos dermatologistas do país, elencou três dicas para o público masculino manter a pele saudável durante o período.

3 cuidados com a pele masculina:

1 – Usar e abusar de protetor solar

O uso de protetor diário é essencial, mas no verão, quando há uma exposição maior ao sol, idas a praias e piscinas, é primordial que tenha um FPS acima de 30, ofereça proteção contra os raios UVA, UVB e infravermelho A, além de ser resistente à água.

<
Publicidade - OTZAds

Durante o período, é recomendada a aplicação 30 minutos antes da exposição solar e em todas as partes do corpo, com reaplicação a cada duas horas. Em caso de transpiração excessiva ou entrada na água, o tempo para a reposição deve ser diminuído.

A Mantecorp Skincare conta com um protetor solar ideal para as necessidades da pele do público masculino. O Episol Homem (R$ 86,90) possui FPS 45 e alta proteção contra os raios UVA, UVB e Infravermelho A. Além disso, ele resiste à transpiração e à água, combate aos radicais livres, controla a oleosidade da pele e preserva sua hidratação.

cuidados com a pele masculina

Para o corpo, a marca conta com o Episol Intense, que promove alta proteção UVA, UVB e Infravermelho A, oferece proteção imediata, pode ser aplicado na pele molhada e é resistente à água, ao suor e ao cloro. Possui uma textura leve que não deixa resíduos brancos, é fácil de espalhar, possui rápida absorção e não escorre nos olhos, mesmo em condições de sudorese. Além disso, possui ação hidratante por 12h e ação antioxidante que preserva o colágeno. Disponível nos FPS 30 e FPS 60.

2- Hidrate-se por dentro e por fora

O clima quente faz com que o nosso corpo perca mais fluídos pelo suor. E devido a isso, é importante reforçar a hidratação, aumentando a ingestão de líquidos, como água e sucos. 

Além, claro, de reforçar a hidratação da pele, pois ao perder água, também perde sua lubrificação natural, que tem papel fundamental de protegê-la do ressecamento, irritação e envelhecimento precoce.

Para isso, a Mantecorp Skincare sugere o Hidratante e Pós-Barba Urby Men (R$ 54,90). Ele possui ativos hidratantes e calmantes que ajudam a recuperar a integridade da pele sensibilizada.


Além de diminuir o ressecamento, a vermelhidão e o desconforto causado pelo ato de se barbear. Possui uma textura não oleosa e não pegajosa, é fácil de espalhar e é absorvido rapidamente.

3 – Alimente-se bem

Publicidade - OTZAds

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a alimentação saudável tem papel fundamental na saúde da pele. E pode ser uma ótima aliada no verão, auxiliando na prevenção aos danos causados pelo sol.

A recomendação é investir em legumes e frutas de cores alaranjadas ou vermelhas, por conterem carotenóides, antioxidante que atua diretamente na pele, protegendo do fotoenvelhecimento causado pelos raios ultravioletas.

Além disso, é importante consumir alimentos ricos em água e fibras, como frutas, que ajudam na reidratação do organismo.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: