Publicidade - OTZAds

5 DICAS PARA ESQUECER O EX-NAMORADO

Terminou o namoro e não sabe como esquecer o ex-namorado? Então esse post é para você! Confira 5 dicas para esquecer o ex-namorado.

Uma hora o relacionamento acaba, e geralmente isso causa muita tristeza. Mas não fique desejando que ele volte. Deixe ele ir! Pois, se fosse para ficarem juntos, não teriam terminado.

 dicas para esquecer o ex-namorado.

A verdade é que ninguém termina do nada sempre tem um motivo. E não importa de quem foi o motivo, ou se juntou várias que levaram o fim, o que importa é que é necessário encerrar o ciclo e seguir em frente.

<
Publicidade - OTZAds

Mas por mais que tentemos sempre vamos lembrar de algo que faz lembrar a pessoa, e isso faz parte do processo de esquecer.

DICAS PARA ESQUECER O EX-NAMORADO

Contato zero

É importante corta o contato com a pessoa, e mesmo que pareça imaturidade, você sempre terá que priorizar a sua paz. Independente se terminaram numa boa ou não. Manter uma amizade só vai te fazer lembrar do motivo pelo qual namoraram e não pelo qual terminaram.

E isso ocorre principalmente quando um dos dois ainda tem esperança de volta. Por isso não aconselho ninguém manter amizade com ex. Terminou e você precisa colocar um fim, evita sofrimento e é mais fácil seguir.

Publicidade - OTZAds
dicas para esquecer o ex-namorado.

E se a pessoa insistir no contato, bloquear pode ser a melhor opção. E não, repito que bloquear não é imaturidade e sim algo que vai te trazer paz e sossego.

Claro que existe exceções como por exemplo casais que tem filhos juntos, mas não fique de papinho sobre outras coisas.

Não olhe as redes sociais dele

Homem tem a mania ridícula de quando termina o relacionamento ficar postando stories em festas, bares que é para mostrar que está por cima. Acredite ele não está, pelo contrário está apelando para te fazer criar coisas na sua mente.

Fora que tem uns que começam a postar fotos com mulheres e tudo mais. Por isso não olhe as redes sociais dele, de preferencia bloqueie ou deixe de seguir. Além disso avise para suas amigas que você não quer informação do dito cujo.

Tem umas amigas que mandam print e sei que até sei que é de boa intenção, para você enxergar como o cara é. Mas no fundo isso só te atrapalha de esquece-lo. Por isso não olhe e peça para não te mostrarem ou contar coisas relacionadas a ele.

Evite estar no mesmo ambiente que seu ex-namorado

As pessoas tem uma mania de terminar e continuar frequentando os mesmo lugares, saindo com as mesmas pessoas, e muitos sem noção ainda continuam frequentando a casa de pessoas próximas do ex.

Não é para deixar de sair porque ele vai estar lá, mas tenta evitar pelo menos enquanto você ainda não superou. Apesar de muitas vezes os amigos serem os mesmos, é interessante procurar outras pessoas fora do circulo de amizade de vocês. Isso também evita dos amigos terem que escolher um lado.

Viva o luto! Se cure primeiro

 dicas para esquecer o ex-namorado.

Já ouvi muitos memes falando que a pessoa não está doente para se curar. Mas muitos términos causam dor e sofrimento. E provavelmente alguns relacionamentos deixam traumas profundos, por isso você precisa viver o luto.

Quando um relacionamento acaba pode ocorrer um sentimento de luto mesmo, é como se algo realmente morreu. Por isso viva esse período e se recupere. Pois depois será a hora de se curar.

O processo de cura é o melhor de todos, pois é quando você começa a se enxergar como um só, e começa a pensar e a cuidar de você. Parece clichê, mas o amor-próprio é o amor mais importante de todos.

Cuide-se de todas as formas: da sua saúde, faz um checkup, marca uma consulta com ginecologista, nutricionista, etc. Começa uma rotina nova de cuidados com a pele, começa um curso novo, foca no trabalho, aprende um idioma novo, entra na academia, faz um esporte.

Faça coisas que vai contribuir para o teu desenvolvimento pessoal. Além disso se for um termino traumático é uma boa opção procurar uma terapia para te ajudar a lidar com o termino e com outros traumas, além de permiti que você tenha futuros relacionamentos saudáveis.

Saia de casa e vá se divertir e conhecer gente nova

Não precisa ir à festas e baladas se não quiser. Mas experimenta fazer coisas que gostava como ir ao cinema, sair para beber com as amigas, ir em um restaurante legal e de repente até viajar.

Permita-se conhecer e de repente ficar com outras pessoas. Mas não se envolve tão rápido, coração machucado costuma se enganar. Tenha certeza antes de se envolver emocionalmente com alguém.

Agora que você descobriu dicas para esquecer o ex-namorado, compartilha esse post para todas as suas amigas.

Fonte das imagens: depositphotos.com

Publicidade - OTZAds

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

Creme antissinais Nivea 5 em 1 6 looks com calça wide leg jeans Conheça os tipos de decoração
%d blogueiros gostam disto: