Como organizar os materiais de estudos.

024

Organização está virando um dos meus assuntos preferidos aqui no blog e claro na vida também, mas o que eu ainda estou tentando adaptar é a organização na faculdade, porque acontece muita coisa, ler apostilas, debates, seminários, trabalhos acumulados, enfim eu fico louca. Lembro que quando eu estudava para o vestibular e não tinha muito tempo para o blog, uma das coisas que eu fazia era postar aqui sobre o assunto e isso além de me ajudar, ajudava também a alguns leitores e por ter essa experiencia estou aqui tentando me organizar novamente, aqui também tem uma categoria relacionada a faculdade “Diário de Universitária“, nada ligado a estudos ou a organização, criei porque estava e continuo empolgada com tudo isso.

Chega de blá blá blá e vamos as dicas de hoje:

* Organize seu material

025

Vocês devem se perguntar como eu organizo meu material, na verdade não uso nada demais, tirei uma parte do meu armário onde colocava ursos e outros tipos de coisas e coloquei todos os meus cadernos, agendas e pastas sanfonadas,assim quando quero pegar algo fica fácil e bem visível.

 Para que serve as pasta sanfonadas? 

Esse nome sanfonadas porque parecem sanfona quando aberta (eu acho que é por isso HAHAHA)

As pastas sanfonadas são feitas de plásticos, na verdade parece classificadores grossos só que com divisórios a qual você pode colocar as disciplinas com cores diferentes, dar para guardar muita coisa, eu uso duas, uma maior onde coloco as apostilas que não vou usar mais e outra onde carrego as do dia a dia para faculdade.

Cadernos: 

Uso dois cadernos como ainda estou no primeiro semestre tenho 6 disciplinas (já acho muito), e dessa forma divido cada caderno (cada um com 10 matérias) em 3 assim levo alternadamente, segunda, terça e quarta o da Capricho e quinta, sexta e sábado o das Menininhas.  Ajuda bastante a me organizar e não fica aquela coisa acumulada e rotineira. Tem dias que nem levo caderno, levo apenas um bloquinho de anotações, mas só quando sei que a aula não usará o caderno, evita menos peso.

Agendas:

Eu tenho um caderninho de organizações o qual ainda estou tentando a me adaptar e está me ajudando bastante, mas mesmo assim não abro mão das agendas, vocês já viram ela por aqui. Eu posso organizar as atividades diárias dando prioridade as atividades da faculdade e do blog.

Mural de fotos + Planilha de trabalhos acumulados

Na verdade sempre tive mania de anotar e escrever sobre tudo então anoto e colo no mural para não esquecer, geralmente procuro anotar as coisas mais urgentes no mural porque vou sempre está vendo, já que o quarto é a parte preferida da casa para mim.

Já os trabalhos acumulados, eu mesma faço aquelas planilhas desenhadas com régua na folha de papel oficio pois facilitam colo também no mural, colocando a data e tudo que tem que fazer sobre o trabalho, assim vou fazendo os com prazo mais curto e quando vejo já fiz todos, semana passada estava bem acumulada e agora já estou bastante relaxada. Depois é só riscar os que já fez com marcador verde ou da cor que preferir.

Canetas e marcadores coloridas

Sempre gostei de canetinhas coloridas e sempre usei, comprava aos montes todo ano, e na faculdade não seria diferente, mesmo que a pessoa já está em um ambiente mais maduro, o caderno continua sendo seu e você faz o que quiser, estou sempre escrevendo com canetas de cores diferentes o que facilitam o entendimento e fica tudo mais organizado, principalmente na matemática com aquele monte de gráficos chatos, que você não sabe nem o que é o que.

Os marcadores também tem a  mesma função, algumas das minhas apostilas são tão coloridas que nem parecem algo tão sério,e isso torna o estudo mais divertido, sem parecer uma obrigação.

007

015

024

009

B2

OBS: Essas fotos são de minha autoria, portanto se usar dê os devidos créditos.

xoxo

Anúncios

8 comentários »

  1. Adorei seu jeito de organizar e principalmente porque você teve todo o trabalho e esforço de fazer as próprias imagens.

    Beijo, fashionnoruless.wordpress.com

    • É muito bom se organizar mesmo, a unica coisa que eu ainda não consigo é dormir cedo.
      O calendário de horário é um pouco complicado mesmo, confesso que tem dias que fico dispersa e não rende nada no dia. Mas você consegue.
      xoxo volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s