Ninguém é totalmente FELIZ

felicidade

Ninguém é totalmente realizado na vida. Ninguém é totalmente feliz. As pessoas estão em busca de uma felicidade que na realidade não existe, vivemos em um mundo onde precisamos disso e daquilo para ser feliz, mas quando temos não alcançamos a felicidade como achávamos.

Isso acontece porque o ser humano quer sempre mais, nunca está realmente satisfeito com o que possui. Essa é uma característica humana de todos, sempre queremos obter mais do que temos. Se andamos a pé queremos uma bicicleta, quando compramos uma bicicleta precisamos de algo que nos poupe temos, compramos uma moto ou carro, mas passa um tempinho e o modelo está ultrapassado. Trocamos e trocamos até a morte.

Nunca estamos totalmente satisfeito com o que possuímos, sempre falta algo e isso é visto como uma naturalidade na sociedade que se você não pensar que para ser feliz precisa alcançar determinadas coisas, acabará não sendo aceito.A sociedade impõe que a felicidade está no acumulo.

Quem nunca comprou um vestido que tanto queria, contou os dias para usa-los e depois disso ele nunca mais foi usado? Quem nunca lutou muito por um emprego ou cargo e quando conseguiu, percebeu que não era aquilo que o faria feliz?

Quem nunca estudou muito para uma prova passou de ano, ficou feliz e depois lembrou que tinha mais anos de estudo. Eu sempre achei que se conseguisse algo que tanto queria que não iria precisar de mais nada, mas na realidade mesmo que a gente não precise de mais nada para ser feliz vamos sempre achar que precisamos.

Ninguém é completamente feliz, as vezes suas vida profissional vai bem, você é feliz no trabalho, mas não tem uma boa relação com a família, não consegue ter uma boa vida amorosa, não tem amigos. Ou você tem tudo isso, mas não é feliz no emprego ou até mesmo não tem um emprego.

Eu penso que a felicidade está muito além de bens materiais ou não materiais, a felicidade está dentro de você e é preciso saber encontra-la.

 

dai-vieira-blogueira

Dai Vieira

 

Anúncios

2 comentários »

  1. Graças a Deus eu sou feliz com o que tenho e com o que não tenho! Mesmo que eu esteja triste algum dia, eu sou feliz! Sou feliz pela vida, pelo presente que Deus me dá! Tudo é aprendizado… Infelizmente muitas pessoas passam a vida inteira buscando a felicidade e esquecem que ela está nos detalhes… A felicidade está nas pequenas coisas, no sorriso sincero, num abraço casa, num pedaço de pão, ou até mesmo quem não tem quase nada na vida, encontra motivos para sorrir e ser feliz. A minha FELICIDADE é Deus! Ser feliz é saber lidar com os acontecimentos da vida, seja bom ou ruim… É isso que eu entendo como felicidade. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s