Resenha do livro: Minha Vida fora de série – 1ª temporada – Paula Pimenta

minha-vida-fora-de-série-2Resenha de livro no blog Crescendo aos Poucos? Sim e para voltar com chave de ouro, a resenha literária de hoje será do livro Minha Vida fora de Série um romance muito lindo da Paula Pimenta (uma das minhas autoras favoritas). Teremos uma resenha de livro por mês ou duas, isso porque infelizmente eu não tenho mais tanto tempo para ler como antes (mas lembrando que ano que vem, assim que eu terminar a faculdade teremos uma resenha literária por semana).

minha-vida-fora-de-serie-paula

Imagine só, a sua vida virar de cabeça para baixo, seus pais se separam e você tem que se mudar para uma casa menor, em outra cidade e viver sem o seu pai, seu irmão e seu zoológico doméstico. Sentiu o drama da Priscila (Pri nossa personagem principal)? Então continue lendo a resenha do livro Minha vida fora de série (1ª temporada) da autora brasileira Paula Pimenta.

Na primeira temporada de Minha vida fora de série a Priscila tem 13 anos quando acha que sua vida acabou, após a separação dos seus pais a Priscila se muda com a mãe para BH e seu irmão fica com seu pai em São Paulo. A Pri acha que sua vida acabou, que não gostará de viver na cidade e que não conseguirá fazer novos amigos. Quando temos essa idade o medo de não ser aceitos em uma nova escola é enorme, principalmente quando você mora em uma cidade onde não conhece quase ninguém.

minha-vida-fora-de-série-4

O que a Priscila não sabe que é ela vai acabar gostando da nova cidade e que terá várias surpresas ao longo dessa série. A Pri descobre o gosto por seriados e o livro traz trechos maravilhosos de séries fantásticas (gosto bastante dessa interação que os livros da Paula nos proporciona.

A Priscila é bem madura para idade dela e o que eu gosto bastante no livro é a relação que ela tem como a mãe, muito parecida com Gilmore Girls onde mãe e filha são bastante amigas. Apesar da pouca idade a Pri sofrerá desilusões e viverá um romance que faz qualquer um suspirar, acho que toda menina merece um Rodrigo na vida.

minha-vida-fora-de-serie

O livro é bem jovem e prende a gente, só não li mais rápido porque eu tinha que realizar algumas atividades rotineiras. Minha vida fora de série é um livro muito bom e que desperta o gosto pela leitura, a Paula tem esse poder. Tenho certeza que você vai chorar, dar, risada e suspirar junto com a Priscila.

A única coisa que eu não gostei é eu ainda não tenho as outras temporadas, ou seja, estou desesperada querendo saber o que mais vai acontecer com a nossa Priscila, uma garota doce, alegre, dramática, inteligente, apaixonada por séries e animais.

minha-vida-fora-de-série-3

Espero que tenham gostado da resenha eu ainda estou meio enferrujada, pois faz tempo que não escrevo resenhas e tenho que me controlar ao máximo para não contar toda história para vocês.

minha-vida-fora-de-serie-5

 

dai-vieira-blogueira

Dai Vieira

 

 

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s