Selagem ou progressiva? Qual a diferença e qual o melhor?

Publicidade - OTZAds

Sabemos que tanto a selagem quanto a progressiva tem o objetivo de alisar os cabelos. Depois de já ter usado os dois procedimentos de alisamento no meu cabelo hoje eu vim contar se prefiro selagem ou progressiva, qual o melhor e claro a diferença entre dos dois. Se você ainda tem dúvidas sobre qual alisamento fazer, continue lendo esse post.

<
Publicidade - OTZAds

SELAGEM OU PROGRESSIVA

Selagem ou Progressiva?

Particularmente eu gosto dos dois tanto da selagem como da progressiva, mas prefiro a progressiva, pois acredito que alisa melhor o cabelo. Mas cada cabelo é diferente, cada um cuida de um jeito do cabelo e devemos sempre entender do que o cabelo precisa e aguenta no momento.

Publicidade - OTZAds

Leia também: Alinhamento orgânico: duração, primeiras impressões – voltei a alisar meu cabelo.

Qual a diferença de selagem e progressiva?

Pelos procedimentos que realizei nos salões de beleza a progressiva alisa melhor, porém danifica mais o cabelo, os cuidados devem ser maiores e aconselho sempre fazer um cronograma capilar antes de depois de alisar o cabelo com progressiva.

Os procedimentos se parecem bastante, o cabelo é lavado antes da aplicação tanto da progressiva quanto da selagem, entretanto quando fiz selagem ou alinhamento orgânico o excesso do produto era tirado antes de escovar, não sei se no salão que você fez também é assim, me conta nos comentários. Já na progressiva o cabelo não é lavado depois da aplicação do produto.

A selagem não alisa completamente e nas vezes que dei selagem no cabelo, sempre que lavava tinha que escovar, pois não parecia que o cabelo estava realmente liso. Já a progressiva não precisa escovar o cabelo, ele fica liso mesmo depois de secar naturalmente.

Quanto a duração depende muito do crescimento do seu cabelo, minha raiz capilar cresce bem rápido, com um mês depois da progressiva ela começou a crescer e tem 1 mês e meio que ela já cresceu o que eu considero bastante, mas nada que me incomode, geralmente eu retoco a progressiva com 3 meses que é quando minha raiz está enorme e me incomodando.

Em relação a danificação dos cabelos a progressiva danifica muito mais e se não tiver cuidados pode quebrar os fios. Entretanto a selagem agride menos os fios deixando mais saudáveis.

 

Dai Vieira

24 anos, Administradora, Especialista em Marketing Digital, apaixonada por moda e pelo mundo dos blogs. Te ajudo a criar um blog de sucesso, basta agendar uma consultoria. Aqui você encontra tudo sobre moda, beleza, decoração, comportamento, dicas para blog e muito mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: