Beleza

Selagem ou progressiva? Qual a diferença e qual o melhor?

Sabemos que tanto a selagem quanto a progressiva tem o objetivo de alisar os cabelos. Depois de já ter usado os dois procedimentos de alisamento no meu cabelo hoje eu vim contar se prefiro selagem ou progressiva, qual o melhor e claro a diferença entre dos dois. Se você ainda tem dúvidas sobre qual alisamento fazer, continue lendo esse post.

SELAGEM OU PROGRESSIVA

Selagem ou Progressiva?

Particularmente eu gosto dos dois tanto da selagem como da progressiva, mas prefiro a progressiva, pois acredito que alisa melhor o cabelo. Mas cada cabelo é diferente, cada um cuida de um jeito do cabelo e devemos sempre entender do que o cabelo precisa e aguenta no momento.

Leia também: Alinhamento orgânico: duração, primeiras impressões – voltei a alisar meu cabelo.

Qual a diferença de selagem e progressiva?

Pelos procedimentos que realizei nos salões de beleza a progressiva alisa melhor, porém danifica mais o cabelo, os cuidados devem ser maiores e aconselho sempre fazer um cronograma capilar antes de depois de alisar o cabelo com progressiva.

Os procedimentos se parecem bastante, o cabelo é lavado antes da aplicação tanto da progressiva quanto da selagem, entretanto quando fiz selagem ou alinhamento orgânico o excesso do produto era tirado antes de escovar, não sei se no salão que você fez também é assim, me conta nos comentários. Já na progressiva o cabelo não é lavado depois da aplicação do produto.

A selagem não alisa completamente e nas vezes que dei selagem no cabelo, sempre que lavava tinha que escovar, pois não parecia que o cabelo estava realmente liso. Já a progressiva não precisa escovar o cabelo, ele fica liso mesmo depois de secar naturalmente.

Quanto a duração depende muito do crescimento do seu cabelo, minha raiz capilar cresce bem rápido, com um mês depois da progressiva ela começou a crescer e tem 1 mês e meio que ela já cresceu o que eu considero bastante, mas nada que me incomode, geralmente eu retoco a progressiva com 3 meses que é quando minha raiz está enorme e me incomodando.

Em relação a danificação dos cabelos a progressiva danifica muito mais e se não tiver cuidados pode quebrar os fios. Entretanto a selagem agride menos os fios deixando mais saudáveis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.