Uncategorized

Como remover manchas de espinhas e cravos da pele

A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes áreas do corpo, essa condição não causa desconforto, mas afeta a estética, pois se manifesta como pápulas cheias de pus na pele e depois quando desaparecem, deixam cicatrizes muito visíveis.

As cicatrizes da acne podem ser manchas marrons escuras ou irregularidades na pele. Manchas de acne podem ser removidas com produtos cosméticos e remédios caseiros, no entanto, as irregularidades são muito difíceis de remover.

manchas-pele-remover

Continue lendo este artigo onde explicaremos como remover manchas de espinhas e cravos com remédios caseiros.

Esfoliação ajuda a remover manchas na pele

A pele esfolia-se uma vez por mês, a cada 25 ou 30 dias aproximadamente; no entanto, à medida que envelhecemos, esse processo levará mais tempo e não será tão eficiente; portanto, o ideal é contribuir para a remoção de células mortas pela esfoliação.

Nosso rosto precisa desse processo ao menos uma vez por semana, muitas pessoas utilizam um gel estimulante específico ou ingredientes naturais.

A esfoliação é importante porque reduzirá significativamente a aparência de defeitos da pele, incluindo cicatrizes. Esse é um dos segredos de beleza para manter uma pele perfeita.

Receita para esfoliação com ingredientes naturais

Coloque uma colher de açúcar no hidratante que você sempre usa, aplique suavemente com movimentos circulares e depois lave a área com água fria.

mancha

Suco de limão para remoção de manchas causadas por espinhas

O limão tem propriedades importantes para clarear a pele e torná-la uniforme, por isso é um dos remédios caseiros mais comuns para manchas faciais.

Esse citrino nos ajuda a esconder as manchas escuras típicas das cicatrizes de acne, que tornam esse problema de pele mais perceptível, por isso é importante reduzir sua presença.

O suco de limão clareará as manchas escuras em alguns dias; você deve aplicá-lo à noite e nunca antes se expor ao sol, pois os raios do sol podem agir manchando ainda mais a derme.

Receita caseira do limão para pele

Esprema meio limão, molhe uma bola de algodão no suco e aplique-o pressionando suavemente as manchas de acne. Deixe agir durante toda a noite e, de manhã, lave bem o rosto com bastante água fresca.

Remova manchas de acne rapidamente com aloe vera

As propriedades regeneradoras e hidratantes do gel estimulante encontrado nas folhas do aloe vera são bem conhecidas em todo o mundo e, graças a elas, o aloe vera é ideal para o tratamento de cicatrizes, novas e antigas. Se você deseja saber como remover marcas de acne com aloe vera, siga esta dica:

Corte um pedaço dessa planta carnuda e retire a polpa de dentro. Se você vir uma parte do gel amarelado, remova-o antes de usá-lo.

Em seguida, aplique o gel de aloe vera na área do rosto a ser tratado, com uma leve massagem circular.

Deixe agir por 20 minutos para finalmente removê-lo com água morna e abundante.

Você pode fazer isso diariamente até achar que sua pele não precisa mais desse tratamento.

azeite-mancha

Como remover marcas de acne com azeite

O azeite é uma opção natural e muito eficaz para este caso. Se você estava pensando em como remover manchas de acne com receitas caseiras para pele, observe este óleo vegetal, pois é ideal para o cuidado da pele, pois ajuda a hidratar a derme e reduzir a presença de cicatrizes.

Para usar o azeite para remover marcas de acne, molhe uma bola de algodão em óleo e aplique-a na área afetada. Você pode aplicar o óleo com força, pois para remover manchas de acne da pele, você precisa fazer um pequeno efeito de esfoliação. Um bom substituto para o azeite é usar um hidratante baseado nesse óleo para reduzir manchas.

Este óleo pode ser aplicado diariamente por várias semanas enquanto você precisar e, de fato, recomendamos que você o use ao menos 1 ou 2 vezes por semana para manter uma boa saúde da pele.

Tomate pode ajudar na remoção de manchas de espinha

O tomate possui vitamina A, que ajuda a reparar e rejuvenescer a pele. Veja como remover marcas de acne usando tomate:

Esmague meio tomate e remova o máximo de sementes. Aplique-o na área com manchas de acne como uma máscara, com os dedos ou melhor, se você tiver um, com um pincel para aplicar máscaras.

Deixe esta máscara para remover marcas de acne agir por 15 minutos e enxágue com água morna e abundante.

Você pode usar essa máscara entre 2 e 3 vezes por semana.

Mel, remédio natural para remover marcas de acne

O mel hidrata e nutre a pele em profundidade e ajuda a remover as manchas. Para usar o mel para remover manchas de acne, você só precisa aplicar uma camada em todo o rosto e depois de 15 minutos enxaguar com água em abundância e fresca. Use esta máscara 1 a 3 vezes por semana.

Caso você tenha manchas muito resistentes, devido à acne, consulte seu médico ou dermatologista. Se você tem muitas espinhas de acne e tem muitas manchas, pode precisar de algum tratamento que deve ser aplicado ou prescrito pelo seu médico, como tratamento hormonal.

Dicas – Buena Beleza

Categorias:Uncategorized

2 respostas »

Deixe uma resposta