Saúde

6 cuidados com as axilas para se manter cheirosa no Ano Novo

cuidar das axilas no ano novo

Photo by Ben White on Unsplash

Para a maioria das pessoas, as festas de Ano Novo são sempre um motivo para reunir a família e os amigos. Seja em casa, no clube ou na praia, a preocupação com a aparência é grande. Com o calor e, também, com o grande número de pessoas reunidas, a gente transpira muito mais.

Você quer aproveitar ao máximo as comemorações do Réveillon? Confira as nossas dicas e descubra como acabar com o odor nas axilas e deixá-las prontas para arrasar.

Por que cuidar das axilas?

Por ser uma região mais sensível, a axila pode sofrer com alergias, além de ficarem escurecidas mais facilmente. Além disso, com acesso limitado ao ar fresco, elas tendem a ficar mais quentes e úmidas, condições ideais para causar inflamação, irritação e, claro, favorecer as bactérias que causam o mau odor.

No entanto, ao adotar uma rotina de cuidados, podemos diminuir as chances de infecção e desconforto.

Higiene e Limpeza

Diferente do que muita gente pensa, não basta apenas escolher um bom desodorante. A precaução com as axilas já deve começar desde o chuveiro. Veja o que é preciso para fazer a limpeza correta da região:

  • Utilize sabonetes antimicrobianos;
  • Esponjas macias são ideais para não agredir a pele;
  • Seque bem a região com uma toalha seca e limpa para remover a bem a umidade antes de vestir a roupa.

Cuidados essenciais

Alguns cuidados básicos podem ajudar para uma vida mais despreocupada e se manter cheirosa em qualquer ocasião.

  1. Hidratação

Opte por desodorantes hidrantes para uma pele mais saudável. O cuidado deve ser redobrado durante o Ano Novo, já que a combinação de praia, sol e calor deixam a pele ainda mais ressecada.

E se possível, dê preferência aos produtos sem álcool, que são mais suaves na pele.

  1. Pelos encravados

A depilação com lâmina pode levar a pelos encravados.  Uma boa ideia para diminuir o problema é esfoliar a área dois dias antes da depilação, deixá-la descansar algumas horas e aplicar o hidratante.

  1. Inflamação

Muitas mulheres sofrem com a inflamação da pele decorrente da depilação. Essas bolinhas vermelhas, chamadas de foliculite, aumentam a aspereza da pele e o encravamento de pelos. Se você sofre com isso, o melhor a fazer é ir ao dermatologista, que pode indicar um tratamento adequado para o seu caso.

  1. Manchas

Inimigas nº 1 das axilas saudáveis, elas podem aparecer por vários motivos – depilação incorreta, exposição ao sol, disfunções hormonais, produtos inadequados, tendências genéticas, etc. Há alguns cremes e desodorantes com função clareadora, além da depilação a laser, que promove o clareamento da área.

Se você já sofre com o problema, veja algumas receitas para remover manchas da pele.

cuidar-das-axilas-no-ano-novo-2019

Photo by KAL VISUALS on Unsplash

  1. Roupas x Mau odor

Além dos cuidados básicos de higiene, também é preciso prestar atenção na hora de se vestir. Procure não usar roupas muito apertadas nas axilas ou com tecidos sintéticos, como poliéster, acrílico, elastano, poliamida, nylon e lycra. Eles não absorvem bem o suor, o que ao longo de horas pode causar o mau odor. Se possível, usar tecidos que permitam a evaporação da umidade. Isso inclui fibras naturais como algodão, linho e bambu. A seda, embora natural, retém a umidade como tecidos sintéticos

E se você estiver preocupado com manchas de suor, lembre-se de que roupas muito escuras e roupas brancas são as melhores para esconder essas marcas indesejáveis. Aproveite e saiba mais aqui como acabar com o odor nas axilas

  1. Depilação

A maioria das mulheres opta pela cera ou a lâmina na hora de depilar. No entanto, há alternativas menos agressivas, como o creme depilatório. Há também a depilação a laser e com luz intensa pulsada, para quem busca algo mais permanente. De que maneira descobrir qual o melhor? Preste atenção nas reações do seu corpo após a depilação. Se houver muitos incômodos, o melhor é mudar.

Outra dica é não usar cremes imediatamente após a depilação porque a pele está mais sensível e pode causar irritação.

Agora que você já sabe como acabar com odor nas axilas, é hora de se preparar para as festas de final de ano. E independente se a sua comemoração será em local fechado ou aberto, lembre-se dos cuidados básicos, confira algumas dicas de looks bacanas e cause uma boa impressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.