Comportamento

O fracasso

O fracasso já veio até para os bem sucedidos hoje. Sempre que penso, que a pessoa teve mais sorte, mais oportunidades eu gosto de acreditar que em um determinado momento ela fracassou. E não, eu não uso isso como um consolo para as vezes que acabo fracassando. Mas uso isso para me motivar em dias ruins. Pois todo mundo tem planos que acabam não dando certo uma hora, e aí é a hora de falar “fracassei”.

Por isso eu parei de acreditar que o fracasso era algo ruim e comecei a pensar que normalmente ele faz parte do plano. Vi em uma série recentemente que parece que o fracasso anda do lado da gente, mas uma hora o sucesso vem. Talvez seja por isso que os mais velhos pedem para gente ter paciência. Mas infelizmente nossa geração é a mais impaciente e por isso nos deixamos derrubar pelo fracasso.

A minha vida inteira eu planejei, como seria tudo. Ir a faculdade aos 18, morar sozinha, trabalhar e ter independência. Tudo meio que aconteceu, mas em alguns momentos eu fracassei. Sim eu fui à faculdade aos 18, mas não foi exatamente como eu planejei. O plano era ser descolada, extrovertida, totalmente diferente do que eu era na escola. E por isso eu acabei fracassando no início, eu queria que as pessoas vissem uma eu que não era eu. Mas calma, eu voltei a ser eu, mas sem toda a timidez e com mais maturidade. Outro plano era morar sozinha, mas eu fracassei aceitando morar com uma desconhecida e nada aconteceu como eu imaginei. Mas serviu de experiência e foi uma parte da minha vida que eu me permitir tentar o diferente. A vida toda eu fui filha única e me permitir dividir o espaço com uma “colega de quarto”, até que foi divertido.

Finalmente eu achei que indo realmente morar sozinha eu ia parar de fracassar. E bom eu estava só começando. O plano era mostrar a vida de uma universitária morando sozinha, achei que ficaria famosa no YouTube. Mas de novo eu fracassei, pois com uma casa sozinha as contas aumentam e eu tive que trabalhar. Foi quando eu percebi que o fracasso fazia parte do caminho. Eu não fracassei no meu primeiro estágio e nem nos outros. Mas eu sentia que estava fracassando na vida. Universidade, casa, blog, vida pessoal, canal no YouTube e trabalho. Eu não dei conta, e eu deixei o fracasso tomar conta de mim. A minha casa virou mais um lugar para descansar, as coisas que pretendia gravar não foram adiante, eu mal tinha tempo. Resultado eu não fiquei famosa no YouTube.

Esses foram apenas alguns dos meus fracassos. Tiveram vários, mas algo mudou. Pois eu percebi que quanto mais eu fracasso, mais eu melhoro como pessoa e mais forte eu fico para correr atrás dos meus sonhos. As vezes o fracasso vem para te dizer para lutar mais pelo seu sucesso.

Não importa onde você fracasse, seja no amor, na dieta, na faculdade, no trabalho, na escola, na vida. O importante é você pensar que você pode vencer. As vezes a gente pensa que não consegue. Mas isso é só uma fase.

Eu sempre fiz metas do que eu queria na vida. Óbvio que muitas delas vocês desconhecem. Estou a ponto de realizar muitas delas, algumas eu realizei. Mas talvez se não tivesse fracassado algumas vezes, poderia nunca ter feito as coisas como elas realmente mereciam ser feitas.

Quando você aprende a cozinhar obviamente você vai fracassar algumas vezes. Ninguém nasce cozinhando, provavelmente a maioria dos chefes de cozinha já erraram uma receita. Mas eles usam esse erro para melhorar o prato, ou seja, o fracasso permite enxergar onde está o erro.

Portanto se você já fracassou na vida, avalie onde errou e poderá aprimorar e consegui o sucesso.

Deixe uma resposta